Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Parâmetros do sistema Ambiente | Parâmetros | TOTVS Educacional | Integração | Fiscal 1/2: 

- Utiliza Movimento por Competência: indique se a geração de movimento será por competência marcando esse parâmetro

- Data competência: deve ser indicado o local onde o sistema deverá verificar o período de competência contábil para a inclusão de movimento do contrato educacional.
Este local pode ser no cadastro do 'Período Letivo', na 'Parametrização por Curso' ou no 'Contrato e Plano de Pagamento'. Dentro do cadastro do respectivo local aqui escolhido, será habilitada uma aba chamada "Movimento", onde deve ser informado o período de competência contábil, preenchendo-se o mês/ano da competência inicial e o mês/ano da competência final.

- Utiliza data de emissão do movimento com base na data de competência: Marcando esse parâmetro ao gerar o movimento a data de emissão do movimento deverá ser o gerado com a data do ultimo dia do mês da competência. 


- Histórico: Defina por meio de variáveis e também descrições o histórico para cada movimento gerado. 


- Gerar um movimento para cada lançamento do boleto: Marque essa opção para gerar movimentos para cada lançamento de boleto agrupado. 

- Gerar movimento de parcela do tipo AdicionalMarque essa opção para gerar movimento de parcelas do tipo Adicional.

- Gerar movimento de parcela do tipo Extra: Marque essa opção para gerar movimento de parcelas do tipo Extra

- Gerar um movimento para cada serviço do contrato: Marque essa opção para gerar movimentos separados quando o contrato possui mais de um serviço.



Parâmetros do sistema Ambiente | Parâmetros | TOTVS Educacional | Integração | Fiscal 2/2: 

Valor do item de movimento: Para a emissão da Nota Fiscal, a forma como o sistema irá calcular o valor do item de movimento deve ser indicado. Assim, o valor do Serviço, indicado no Item de movimento poderá ser calculado das seguintes maneiras:

- Valor original: Opção disponível para geração de movimentos por regime de caixa ou por regime de competência.
Neste caso, no item de movimento serão apresentados o 'Preço Unitário' com o valor correspondente ao valor original do serviço e o 'Valor do Item' com o valor deduzido dos descontos (descontos das parcelas + valor de bolsas incondicionais) e, neste acaso, o valor dos descontos serão destacados na aba Tributos e Valores, conforme parametrização do tipo de movimento utilizado.

- Valor líquido educacional: Opção disponível para geração de movimentos por regime de caixa ou por regime de competência.
Neste caso, no item de movimento tanto o 'Preço Unitário' como o 'Valor do Item' serão apresentados com o valor líquido (valor original – descontos das parcelas - valor de bolsas incondicionais) e, neste acaso, os descontos NÃO serão destacados na aba Tributos e Valores pois o valor do item já está abatido dos descontos.

- Valor líquido (calculado por fórmula): Opção disponível somente para geração de movimentos por regime de caixa.
Neste caso, o valor do item de movimento será calculado por fórmulas que deverão ser criadas para contemplar regras específicas de cada empresa. Estas fórmulas deverão ser criadas no TOTVS Gestão Financeira e associadas posteriormente aqui nos parâmetros do TOTVS Educacional | Integração | Fiscal 2/2.

Ao selecionar a opção 'Valor líquido (calculado por fórmula)', serão habilitados dois campos à seguir para associação das fórmulas criadas que serão utilizadas para calcular o valor líquido que irá compor o valor do item de movimento:

- Aplicar sobre lançamentos: O preenchimento da fórmula neste primeiro campo é obrigatório e será executada sempre que os boletos indicados para a geração de movimentos estiverem em aberto ou baixados parcialmente. Esta formula será executada sobre o contexto do lançamento financeiro (FLAN).
 
Aplicar sobre lançamentos baixados: A fórmula indicada neste segundo campo será utilizada sempre que os boletos indicados para a geração de movimentos estiverem baixados. Esta formula será executada sobre o contexto dos itens de baixa do lançamento (FLANBAIXA). Este segundo campo não é de preenchimento obrigatório e, caso não esteja preenchido, o sistema irá utilizar a fórmula associada no primeiro campo para calcular também o valor líquido de boletos baixados. 


- Usar campo dedução para informar valor de desconto no item de movimento
Com essa opção marcada, os valores de bolsas incondicionais e descontos de parcelas passarão a preencher o campo "Percentual deduzido" ao invés de preencherem o campo de Desconto incondicional do item de movimento. Essa opção é válida tanto para geração de movimento por competência quanto para geração de movimento por caixaCaso o parâmetro esteja desmarcado, o sistema continuará gravando os valores de bolsas e descontos incondicionais no respectivo campo de desconto incondicional do item de movimento. (Campo: TITMMOV.VALORDESC)


- Forma de Pagamento Padrão para geração de movimento (lançamentos não baixados)