Foram disponibilizados nos Objetos Gerenciais dois modelos de relatórios para auxiliar na visualização dos dados para aprovação de tarefas. Os relatórios são parametrizados por tipo de atendimento, cada modelo de relatório será associado a um tipo de atendimento específico. A parametrização dos relatórios é realizada nos tipos de atendimento na aba Configuração do aplicativo 'Minhas Aprovações' e no anexo etapas. do atendimento na aba Configuração do aplicativo 'Minhas Aprovações'. Atendimento:
Anexo Etapa do atendimento
Para atendimentos gerados a partir de movimentação no TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento foi disponibilizado o relatório CRMREL0001 - Dados para aprovação. O relatório exibe dados dos movimentos incluídos e o fluxo para aprovação gerado no atendimento. Para atendimentos gerados a partir dos contratos no TOTVS Obras e Projetos foi disponibilizado o relatório CRMREL0002 - Dados para Aprovação - Contrato. O relatório exibe as informações dos contratos e dos itens/objetos associados a ele. Com o relatório corretamente parametrizado, na geração do atendimento, será gerado o relatório em arquivo pdf no anexo do atendimento em Arquivos anexos do atendimento e pode ser visualizado no Aplicativo Minhas Aprovações e ao clicar no botão Carregar documento.
Para visualizar a geração de relatórios no aplicativo Minhas Aprovações, deve-se acessar o atendimento gerado no aplicativo e selecionar Dados para aprovação ou os Anexos do atendimento.
- CRMREL0001 - Dados para aprovação
- CRMREL0002 - Dados para aprovação - Contrato,
Criando relatórios personalizados.
É possível criar seus próprios relatórios com dados que se adeguem melhor a sua realidade, para isso, o relatório deve ter uma sentença SQL com a tabela HATENDIMENTOBASE como fonte de dados, essa sentença deve ser filtrada pela chave primária da tabela HATENDIMENTOBASE, que é composta por CODCOLIGADA, CODLOCAL e CODATENDIMENTO, além disso, devem ser incluídos parâmetros nesse relatório para cada um dos campos que compõe a chave, ou seja, CODCOLIGADA, CODLOCAL, CODATENDIMENTO, os 3 parâmetros devem ser do tipo inteiro. Segue abaixo um exemplo de como seria a sentença SQL e os parâmetros do relatório:
Sentença SQL: SELECT * FROM HATENDIMENTOBASE (NOLOCK) WHERE CODCOLIGADA = :CODCOLIGADA AND CODLOCAL = :CODLOCAL AND CODATENDIMENTO = :CODATENDIMENTO
Dessa forma, é possível usar qualquer campo da tabela de atendimento no relatório, bastando pra isso substituir o * pelos campos desejados, também é possível usar outras tabelas desde que tenham alguma ligação com a tabela de atendimentos, o que ocorre nas integrações. Abaixo, como os parâmetros devem ser incluídos no relatório:
|