Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Neste tópico iremos abordar como é feita a montagem do conteúdo do XML, na qual será enviado para o Web Service. Lembrando que caso haja a necessidade de pegar o XML completo, com as informações do Cabeçalho e etc, será necessário ativar o parâmetro MV_TSATLOG com o valor 5 e verificar o arquivo gerado na pasta System, conforme descrito anteriormente no tópico de Parâmetros. Neste exemplo iremos realizar a integração do a partir da rotina de Carga Inicial (Integração TSA - PONM430), integrando o Centro de Custo.

  1. Ao acessar a rotina de integração, quando selecionamos apenas o turno, podemos observar que o valor da opção é 06.


  2. Sabendo disso, podemos localizar qual função que irá realizar essa integração, no caso é função ProcP08 no fonte da Carga Inicial (PONM430)


  3. Verificando a função ProcP08, ela está chamando outra função, que neste caso é a WSRHCostCenter.


  4. Vamos então procurar onde a função WSRHCostCenter está, após a pesquisa, descobrimos que ela está localizada no fonte PONXFUN1.


    Nela podemos verificar que ela faz a busca das informações dos Centro de Custos diretamente na tabela.


    Após realizar a consulta na tabela CTT, o sistema irá enviar essas informações para o método WSCostCenter.


  5. O método WSCostCenter, está localizado no fonte PTSREPOBJ.


    Antes de enviar as informações para o Web Service, podemos verificar que o sistema está é montando as informações do Centro de Custo, como a Descrição e a Chave Externa.


    Observação: O método do Web Service chamado, foi o insertOrUpdate.

  6. O método insertOrUpdate localizado no Web Service WebWSClient_WSRHTSACostCenter, está realizando a integração com o Suricato. 


  7. Antes de enviar as informações da integração, conseguiremos verificar o conteúdo do XML, no caso as informações do Centro de Custo, verificando o conteúdo do objeto oWSarg0.


Após todo esse processo, conseguimos verificar de fato quais informações estão sendo integradas com o Suricato. Este mesmo processo pode ser realizado com as demais integrações, como por exemplo as integração de Funcionários, Funções, Turnos e etc. Para isso só será necessário identificar qual é a opção selecionada e posteriormente a função desta opção. Em outros casos como por exemplo a integração de funcionário realizadas após a inclusão ou alterção do mesmo, precisaremos localizar no fonte de Cadastro de Funcionário, qual função ou método está sendo chamado para a integração. Por exemplo, no cadastro de funcionário os métodos WSNatural e WSUser estão sendo chamados.
Image Added


HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>