Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Adequação do sistema para a TISS 3.

03

04.

03

01

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

UNICOO

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Tabela de Domínio TISS 

AS171FM

Envio de Dados para ANS
Geração de Arquivo XML das Faturas (Padrão TISS)FT69FM
PM101FM

Pré-Requisito

PM 18

GTX 20.401.

0

2

WS 18

FT 20.401.

0EDA 18.401.0

2

GXU 18.101.0

UNICOO.dll

Tabelas Utilizadas:

TISS_ENVIO_ANS

TABELA_DE_CODIGO

TABELA_DE_DOMINIO_DETALHE

TABELA_DE_DOMINIO_SCHEMA

TEMP_TISS_XML

Objetos Relacionados:

PCK_TISS_

ENVIO_DADOS

XML

Descrição

Para atender à legislação da ANS referente à TISS 3.0304.0301, conforme o link http://www.ans.gov.br/prestadores/tiss-troca-de-informacao-de-saude-suplementar/padrao-tiss-dezembro-20172019 , foi realizada a adequação no processo de geração de importação das mensagens XML da TISS, na geração e importação do Monitoramento (Guia de Monitoramento, Contratação por Valor Pré-Estabelecido, Fornecimento de Materiais e Medicamentos e Despesas Assistenciais Referentes a Outras Formas de Remuneração) e Monitoramento de Qualidade, arquivos XML de faturas no padrão TISS, bem como atualizações nas tabelas de domínios com novos termos, para que o sistema esteja adequado a sua nova versão 3.0304.0301.

Na versão 3.0304.03 01 houve apenas a inclusão da tag <ans:tipoAtendimentoOperadoraIntermediaria> no arquivo do Monitoramento (Envio de Dados à ANS), referente ao campo "Tipo de atendimento por operadora intermediária" presente no arquivo Componente Organizacional, conforme a imagem a seguir:

Image Removed

Este novo campo será preenchido apenas para guias de atendimento de beneficiários repassados, onde será informado caso o campo "Registro ANS da operadora intermediária" esteja preenchido.

Os possíveis valores que serão informados nesta nova tag são:

1- Atendimento eventual, 2- Atendimento continuado

Procedimento para Utilização

Não houve mudanças nos procedimentos com relação ao processo anterior.

dos campos:

Image Added

Image Added

Image Added

Os campos acima foram incluídos na tabela temp_tiss_xml e na pck_tiss_xml.

Procedimento para Utilização

A partir da versão da TISS 3.04.01, a geração do arquivo de guias XML será através do módulo GTX. 

O arquivo será gerado no diretório informado no valor do parâmetro "DIRETXML".

Além da geração no novo módulo, é possível também acompanhar os logs de possíveis inconsistências durante a execução do processo através da configuração, conforme descrito abaixo.

Procedimento para Configuração

  • Nesta versão

Procedimento para Configuração

  • Para as alterações realizadas nesta versão é necessário que seja atualizada as bibliotecas "PacoteTISS.jar" "HTZFoundationWS.jar", que é liberada junto à versão "EDA 18.401.0", e deve ser colocada na pasta “lib", do módulo do diretório de "Produção Médica".
    Também é necessário que seja atualizada a biblioteca "MonitorTissNet.jar", que é liberada junto à versão "WS 18.401.0", e deve ser colocada na pasta “lib", do módulo do diretório de "Produção Médica".

    Nesta versão também devem ser atualizados os "schemas" XML da versão 3.0304.03 01 da TISS, que também estão no pacote liberado nesta versão, e devem ser colocados na pasta "schemas" do "Monitor TissNet" e no diretório "schemas" do módulo "Produção Médica".

  • Deve ser atualizada a propriedade "tiss.schema.monitoramento", "tiss.versão.atual" e "tissnet.schema" do arquivo "tiss.ini", indicando o diretório de localização do arquivo de "schema" de monitoramento da versão da TISS 3.0304.0301. 

    "Ex: "tiss.schema .monitoramento = file:/%diretorio do módulo%/schemas/tissMonitoramentoV3tissV3_0304_0301.xsd";Deve ser atualizada a propriedade 

  • A propriedade "tiss.schema.monitoramento.qualidade" do arquivo versão.anterior" deve ser mantida com o valor "3.03.03".
  • Para configuração do log de geração do arquivo, é necessário ajustar a propriedade no arquivo "tiss.ini", informando os valores "N" para não gerar o log ou "S" para geração dos logs,  conforme exemplo abaixo: 

              Exemplo: totvs.enviodados.geraarqlog = N

  • Antes do início da vigência, é necessário também o ajuste na tabela parâmetro para o valor "VERTISS", colocando a versão corrente.
  • O sistema continuará permitindo a geração do arquivo XML na versão  indicando o diretório de localização do arquivo de "schema" de monitoramento qualidade da versão da TISS 3.03.03."Ex:tiss.schema.monitoramento.qualidade = file:/%diretorio do módulo%/schemas/tissMonitoramentoQualidadeV3_03_03.xsd"03 utilizando a ultima versão do modulo GXU disponibilizado GXU 19.111.1