Páginas filhas
  • Gerais

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Configurações

Gerais

Para acessar o T-Pesag, utilize os usuários previamente cadastrados no PIMS-Web ou o usuário presente no arquivo config-agro.properties. Vale lembrar que, para realizar o primeiro login, a instância configurada no arquivo config-agro.properties, propriedade auth.unid.adm.pattern, deve ser a mesma que foi cadastrada no PIMS-Web.

O computador denominado convergência, deve ser o primeiro a configurar. Ao acessar o T-Pesag, navegue até o menu Configurações -> Gerais, e informe os dados do computador, como mostra a figura 1.


Figura 1 - Configurações Gerais


  • Se o cliente utilizar o T-Pesag sem integração com algum produto, o modo Standalone deve permanecer ativado, ao contrário, deve ser desativado.
  • Informar o diretório do computador que estão presentes as DLLs para comunicação com os dispositivos.
  • Nos computadores que serão balanças/clientes, é importante habilitar a opção Integrar Após Pesagem, para que as pesagens sejam integradas com o convergência e demais computadores.
  • Se o cliente trabalha com Guarita para coleta de informações antes da pesagem, o computador que estiver nesta, deve estar com a flag Identificação de Guarita Ativado.



Servidor

No computador Convergência, aba Servidor, habilite a flag Identificação de Convergência e configure de acordo com o cenário do cliente, se ele utilizar algum integração com outra linha de produto, deve ser informado o endereço do serviço e seu contexto, como mostra a figura 2.


Figura 2- Configuração Servidor


  • Caso não possua integração, os campos de integração podem ficar vazios.
  • Nos computadores balança/clientes, a flag Identificação de Convergência deve ser desativado, e informado o endereço e contexto do computador Convergência em Uri Integração e Contexto Integração, para que as informações sejam sincronizadas.


IMPORTANTE: Caso o T-Pesag trabalhe no modo Standalone, todos os cadastros devem ser feitos de forma manualmente no computador de convergência, e em seguida sincronizados com as balanças. Se houver integração com outro produto, alguns cadastros devem ser sincronizados no convergência, não sendo necessário realizar manualmente, e em seguida sincronizados com as balanças também.

T-Reports

O T-Pesag possui integração com o T-Reports, na aba T-Reports, habilite a flag Integrar com T-Reports e configure os campos para o funcionamento da integração.

Deve ser informado o endereço do serviço, seus contextos, usuário e senha, como mostra a figura 3.


Figura 3- Configuração T-Reports

Schedules

O T-Pesag possui Schedules para todos os cadastros e configurações, para tornar a rotina de sincronização automática. É importante, pois se adicionado ou alterado algum cadastro ou configuração no convergência, as balanças já poderão obter essas alterações sem intervenção do usuário.

Para que as cargas pesadas nas balanças estejam sempre sincronizadas entre todos os computadores para realizar o processo de entrada e saída, é importante que a sincronização de cargas esteja ativa, como mostra a figura 3.


Figura 4 - Schedule Pesagens


O tempo de intervalo para cada sincronização, é definido de acordo do cliente, buscando a melhor opção. Para a sincronização de Pesagens, deve ser configurado de acordo com o cenário do cliente, dependendo do tempo que o caminhão demorar para sair de uma balança ou guarita até chegar a outra. A imagem 4 exemplifica a configuração.


Figura 5 - Configuração Schedule