Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Questão:

Na geração da DRCST - Demonstrativo para Apuração Mensal do Ressarcimento, da Restituição e Complementação do ICMS Substituição Tributária do Estado de Santa Catarina, está sendo realizado a comparação das informações da DRCST - Registro 2113, campo 14 com os dados informados na EFD ICMS/IPI - Registro C170, campo 07.

Na validação da DRCST é apresentado no Registro 2113 A mensagem : Validação EFD - Valor de venda divergente do informado no campo VL_ITEM do Registro C170 para o item.

Isto ocorre pois hoje na geração do Sped Fiscal campo 07 registro C170 levamos informação do valor mercadoria original (equivalente à multiplicação da quantidade pelo preço unitário) conforme previsto no Guia Prático.

Já na geração do registro 2113 campo 14 da DRCST estamos levando o valor total do item (valor da mercadoria original + impostos).


Para os casos onde o item da nota possui valores de IPI ou ICMS ST onde este valor é considerado no total do item, acaba divergindo o valor da mercadoria com o valor total do item.

Precisamos de um parecer sobre qual informação deve ser gerado no campo 14 - VL_V_IND_S do registro 2113 da DRCST ?



Resposta:


Qual informação deve ser gerada no campo 14 - VL_V_IND_S do registro 2113 da DRCST

EFD ICMS/IPI - Registro C170 - 

DRCST - Registro 2113 - DOCUMENTOS FISCAIS DE VENDAS (MODELO 55) DA MERCADORIA IDENTIFICADA NO REGISTRO 2110, E DOCUMENTO FISCAL LANÇADO NA ENTRADA PELA DEVOLUÇÃO DA MESMA MERCADORIA






Chamado/Ticket:

6664692



Fonte:Informe o módulo.