Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Relatórios/Consulta de Pagamento a Fornecedores (PGFO_REL)
  4. Portal Agrícola


01. VISÃO GERAL

O principal processo envolvido na bonificação por pureza do caldo é o fechamento quinzenal do PIMS. É neste momento, com as quinzenas já fechadas, que será realizada a apuração do bônus. Caso existam quinzenas anteriores sem o cálculo, o sistema se encarregará de reprocessá-la. Conforme visto no item 1 deste manual, o sistema conta com um parâmetro para indicar se o cálculo retroativo já ocorreu ou não na instância que está sendo efetuado o fechamento mensal.

IMPORTANTE: O cálculo retroativo em nada afeta o pagamento efetuado naquela(s) quinzena(s). O reprocesso tem apenas o objetivo de projetar um valor de bônus para que o mesmo seja considerado no ajuste de safra.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Uma vez configurado o ambiente e os fundos agrícolas, segue-se a praxe de um fechamento mensal. Abaixo um breve exemplo de execução da rotina quinzenal:

...

Mensagem da etapa em execução:


03. RELATÓRIOS/CONSULTA DE PAGAMENTO A FORNECEDORES (PGFO_REL)

O relatório mais importante neste tema é o "Demonstrativo Quinzenal - Quinzena/Safra", pois nele existe o detalhamento dos valores que deram base para obtenção do bônus. As três últimas colunas (destaque abaixo) apontam para a pureza de toda cana na quinzena, o diferencial da fazenda e o fator de qualidade (bônus em quilos de ATR). É possível acessá-lo através do seguinte caminho:

...