Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. No Cadastro de Fornecedores, cadastre a seguradora informada no parâmetro MV_FORSEG. Na pasta TMS, deve ser preenchido o número da apólice.
  2. Caso algum cliente seja responsável pelo seguro, deve ser cadastrada também a seguradora utilizada pelo cliente.
  3. Também devem ser informados os tipos de documentos a serem averbados. Para tal, na inclusão ou alteração da seguradora, selecione Outras Ações / Docs. Averbados e selecione os tipos de documentos.
  4. Gere o conhecimento e transmitir para a SEFAZ. No momento da aprovação do CT-e, o sistema irá gravar um registro na tabela DL5, com o status = 0-Aguardando averbação.
  5. Caso seja aprovado um cancelamento de CT-e, o sistema irá alterar o status do CT-e na tabela DL5 para 4-Aguardando cancelamento caso o conhecimento já tenha sido averbado anteriormente, ou 8-Cancelamento realizado antes da averbação caso o CT-e ainda não esteja averbado.
  6. Caso estornado o cálculo do frete para Notas Fiscais de serviço, o sistema irá alterar o status do CT-e na tabela DL5 para 8-Cancelamento realizado antes da averbação

    Averbar documentos pelo Monitor:

    1. Em Gestão de Transportes (SIGATMS), acesse Atualizações / Seguro / Monitor de Averbação (TMSA296).
    2. O sistema deve apresentar a tela Averbação com todos os registros da tabela DL5 (Averbação Eletrônica).
    3. É possível averbar os documentos com averbação pendente direto pelo monitor.
    4. Para isso, selecione os documentos desejados ou clique em Marcar/Desmarcar pendentes, para selecionar todos os documentos pendentes e clique em Transmitir.
    5. Caso o documento seja averbado, seu status será atualizado e ele será desmarcado. Caso contrário, ele permanecerá selecionado para tentar novamente.

  Para averbação via agendamento automático: 

...