Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O TOTVS Automação de ponto realiza seus cálculos (horas trabalhadas, extras, atrasos) a partir do horário planejado e das batidas do funcionário. O horário planejado deve ser previamente cadastrado no sistema, já as batidas fazem parte da jornada executada e são provenientes de um terminal de coleta.
A importação de batidas consiste em registrar as batidas no TOTVS Automação de ponto. O Sistema irá ler o arquivo-texto gerado pelo relógio de ponto, onde estão registradas as batidas dos funcionários, utilizando layout customizável ou layout AFD (arquivo de fonte de dados) exigido pela portaria 1.510/2009. Para isso é necessário uma correta parametrização dos Terminais de coleta e do Layout de relógio. Esse último, quando criado no sistema, deve estar precisamente de acordo com o arquivo que será gerado pelo Relógio de ponto Eletrônico.
A importação das batidas para o controle de ponto deverá estar de acordo com o layout AFD da Portaria 1510/2009, e para ser utilizado basta marcar o parâmetro "Utiliza layout AFD para importação" no cadastro de layout de relógio. Veja mais detalhes na página de Adequações do TOTVS Automação de ponto à Portaria 1510/2009.Outras formas de registrar as batidas é utilizando a Integração com TSA a  Integração com a Carol ou a Importação de acordo com o Layout da Portaria 671/2021  e Adequação ao Layout da Portaria 671, no momento que o funcionário executa a batida no relógio, a mesma é inserida em uma tabela no banco de dados, por sua vez a importação consiste em buscar essas batidas que estão armazenadas nessa tabela e as transferir para o espelho de ponto do funcionário.
O período de importação será sugerido pelo sistema conforme o período atual e ativo, ou deverá ser informado corretamente, pois somente serão importadas as batidas do arquivo que estão dentro desse período informado.

...