Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Este aproveitamento é feito através da criação automática de 'Vínculo' no lançamento da parcela que está 'Em aberto' com os lançamentos de devolução referentes à bolsa incluída, assim, no momento da baixa do lançamento da parcela, o seu do valor original será abatido do valor dos créditos vinculados referentes às devoluções.
Para visualizar os exemplos, clique aqui.


1.2 – Dividir devolução pela quantidade de parcelas restantes:
Caso esta opção seja a escolhida, o valor total deste crédito será automaticamente rateado entre as parcelas do contrato do aluno cujos lançamentos financeiros ainda estiverem 'Em aberto' ou não possuírem lançamentos financeiros gerados. 

Este aproveitamento é feito através da criação automática de 'Vínculo' nos lançamentos das parcelas que estão 'Em aberto' com os lançamentos de devolução referente à bolsa incluída. Neste caso, o valor do 'Vínculo' incluído nos lançamentos 'Em aberto' de cada parcela terá o mesmo valor e corresponderá ao valor rateado do crédito de bolsa retroativa, assim, no momento da baixa dos lançamentos das parcelas, o seu valor original será abatido do valor dos créditos vinculados referentes às devoluções.
Para visualizar os exemplos, clique aqui.


1.3 – Devolver em espécie:
Caso esta opção seja a escolhida, serão somente incluídos os lançamentos financeiros referentes às devoluções originadas pela inclusão de bolsa retroativa e não serão criados 'Vínculos' automáticos para aproveitamento destes créditos. Nestes casos a própria instituição de ensino, após devolver o valor financeiro ao responsável do aluno, deverá baixar estes lançamentos financeiros referentes às devoluções.
Para visualizar os Exemplosexemplos, clique aqui.

2- Utilizando a opção 'Utilizar a movimentação em conta corrente':

...