Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Inoperância da Impressora Fiscal - Argentina

Para o controle da finalização de vendas no Controle de Lojas (Vendas Assistida) quando ocorrer a inoperância da impressora fiscal, de acordo com a Resolução Geral AFIP 1415/2003 – Art. 12 as seguintes rotinas foram impactadas nessa implementação:

...

  • Venda Assistida – rotina padrão e personalização da impressão da fatura;

...

  • Troca/Devolução - personalização da impressão da nota de crédito;

...

  • Nota de Crédito/Débito – configuração dos campos* e personalização da impressão da nota de crédito.

 

Para os casos em que houver a inoperância, como por exemplo: quebra da impressora fiscal, o sistema passa a permitir o uso de outra  estação outra  estação autorizada pela AFIP (Administración Federal de Ingresos Públicos). Neste caso é possível disponibilizar uma por loja para a inclusão de dados da venda, troca/devolução e notas de crédito/débito sem estar conectada ao equipamento, até que a primeira retorne da assistência autorizada e volte a operar normalmente. 

O controle da permissão na Venda Assistida é feito pelo CUIT (Código Unico de Identificación Tributaria), ou seja, apenas as filiais com CUIT registrado internamente no sistema. Para registrá-lo é necessário enviar a documentação da AFIP (CAI –  Código –  Código de Autorización de Impresión) para a TOTVS a fim de realizar a liberação sistêmica.

No Cadastro de Estação (SLG) há um campo que indica a estação autorizada pela AFIP para a entrada manual dos dados, será liberada apenas uma estação por loja, sendo a edição deste campo permitida ao Administrador do sistema.

O sistema considera a data de vencimento do CAI (Código de Autorización de Impresión) e, após esta data não permite vender sem que esteja conectado ao controlador fiscal. Para a renovação da liberação, deve-se enviar um formulário atualizado (CAI) à TOTVS com a nova data de vencimento.     

A impressão das faturas devem ser personalizadas de acordo com o layout, e através dos seguintes pontos de entrada:

...

  •  Venda Assistida: programa configurado no parâmetro MV_SCRNOTA;

...

  •  Troca/devolução: ponto de entrada LJ720FIM;

...

  •  Nota de Crédito/Débito: ponto de entrada LOCXPE24.

 

* Configuração de campos

Em Nota de Crédito/Débito para que não seja emitido o documento na impressora fiscal é preciso configurar os campos, conforme abaixo:

...

  • F1_ECF (NCC) diferente de 1

...

  • F2_ECF(NDC) diferente de S

 

Image RemovedImage Added Importante:

Para o funcionamento dessa rotina o cliente deve ter a liberação sistêmica de acordo com o seu CUIT (Código Unico de Identificación Tributaria), e dentro do prazo de validade do CAI (Código de Autorización de Impresión ).