Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
titleAtenção

Esta funcionalidade estará disponível à escondida dentro do produto a partir da atualização 1.6.3 do fluig.2. e apenas clientes autorizados terão a informação de como habilitar.

Índice

Índice
outlinetrue
excludeÍndice
stylenone

...

Habilitando o registro de eventos 


Por padrão, essa funcionalidade vem desabilitada devido à quantidade de informações geradas e ao possível impacto no ambiente do cliente.

Para habilitar o registro dos eventos de auditoria, enquanto não é liberada como funcionalidade oficial com uma tela para configuração (FLUIGINV-41169), é necessário efetuar um insert no banco, conforme os comandos abaixo, alterando o valor <dias_expiração> para o tempo que se deseja manter os registros na base, e o valor <tenant_id> para o código da empresa na qual se deseja habilitar os eventos de auditoria. O valor 0 (zero) pode ser utilizado na coluna EXPIRATION_DAYS quando se desejar que os dados fiquem armazenados por tempo indeterminado. 

Em bancos MySQL e SQL Server, pode-se utilizar o comando abaixo:

INSERT INTO FLUIG_AUDIT_CONFIG (ENABLED, EXPIRATION_DAYS, TENANT_ID) VALUES (1, <dias_expiração>, <tenant_id>);

Já para bancos Oracle, o comando é um pouco diferente:

INSERT INTO FLUIG_AUDIT_CONFIG (ENABLED, EXPIRATION_DAYS, TENANT_ID, AUDIT_CONFIG_ID) VALUES (1, <dias_expiração>, <tenant_id>, HIBERNATE_SEQUENCE.NEXTVAL);

Os eventos podem levar até 5 minutos para ficarem disponíveis na página de consulta.

Consultando os eventos

Para consultar os eventos registrados, siga os passos:

...