Child pages
  • Integração com Despachantes (Datasul)

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

  • Disponibilização de dados cadastrais para os despachantes: é necessário que haja um cadastro de informações (DE-PARA) referente a dados do ERP x dados do despachante. Esse processo é feito pelos próprios despachantes que cadastram em seu sistema quais os respectivos valores do ERP que correspondem a seus cadastros internos. Dessa forma, o ERP disponibiliza os dados cadastrais que serão utilizados na integração em arquivo .csv ou planilha, que deve ser enviado aos despachantes. O programa de Listagem de Intervenientes de Importação (IM0641) irá disponibilizar em arquivo para envio para o despachante, informações de Importador, Consignatário, Agente de carga, Agente de câmbio, Exportador e Fabricante. E através do programa Relatório de Despesas (CDR565), será enviado ao despachante um arquivo com as despesas utilizadas nos processo de importação. Esses programas podem ser executados através do CD0323 - Carga e Conferencia de Dados, opção "Integração DI com Despachante".

  • Validador para implantação da integração: disponibilizado um validador de implantação (IM0642), com o objetivo verificar se os cadastros que possuem informações do SISCOMEX, possuem as mesmas informadas e com um valor válido para o SISCOMEX. Os cadastros que serão validados são: Unidade Receita Federal (CD2557), País (CD0181), Moedas (CD0914), Incoterms (CD2554) e Declaração de Importação (IM0400). Esse programa também pode ser executado através do CD0323 - Carga e Conferência de Dados, opção "Integração DI com Despachante" , e clicar no botão "Programa de Conferência ", será aberto o programa IM0642. 

  • Habilitar a integração: a integração será habilitada através da ativação da função “imp-despachante” (CD7070) e da marcação do parâmetro na pasta "Siscomex" no programa de Parâmetros de Importação (IM0000).    
  • Utilização da Declaração de Importação no sistema (IM0400).

...