Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Se a empresa utilizar formulário próprio para a inclusão dos documentos de entrada, sua numeração deve ser controlada por meio do parâmetro MV_TPNRNFS.
  • O documento de entrada não pode ser excluído se estiver vinculado às movimentações em aberto ou pendentes.
  • Consulte o parâmetro MV_DUPBRUT, que indica se a duplicata deve ser exibida com o valor bruto ou líquido, na pasta Financeiro das notas fiscais de entrada que tenham retenção de PIS/COFINS/CSLL/INSS/IR/ISS/SEST/FETHAB.
  • Alteração do preço unitário do produto na entrada.

Para configurar se o preço unitário do produto poderá ser ou não alterado, no registro de entrada da nota fiscal ou na inclusão da autorização de entrega, mesmo quando os valores já forem informados no pedido de compras, na autorização de entrega ou no contrato de parceria, verifique a configuração do parâmetro MV_ALTPRCC.

  • Inclusão de uma nota que possua ICMS Complementar, para que seja considerado o valor do ICMS no total do bem (Ativo Fixo), quando o TES está configurado para gerar o ativo.

Para que o Sistema considere o valor do ICMS no total do bem, deve ser configurado o parâmetro MV_VLRATF. Este parâmetro define a fórmula do valor do bem a ser imobilizado.

...

Para validar se será obrigatória, na entrada do documento fiscal, a informação do respectivo Pedido de Compra, deve-se habilitar o parâmetro MV_PCNFE.

Em conjunto com o uso do parâmetro MV_PCNFE, pode-se configurar o parâmetro MV_TESPCNF, que é utilizado para tratar as situações de exceções, pois permite determinar os tipos de entrada e saída (TES), relacionados ao documento de entrada, que não necessitam da amarração com o Pedido de Compras. 

O parâmetro MV_TESPCNF pode  pode ser configurado com:

  • Conteúdo vazio - neste caso,  o Sistema não permitirá a confirmação da digitação de um ítem da nota fiscal sem que exista a amarração com o Pedido de Compras.
  • Tipos de Entrada e Saída (TES) que não exigem a amarração de Pedidos de Compras com os documentos de entrada (exceção) - neste caso, o Sistema respeita a condição de não exigir amarração de itens da nota fiscal, para todos os TES informados nesse parâmetro.
  • Para agregar o valor de frete, seguro e despesas às Notas Fiscais de Entrada, Devolução e de Retorno de mercadorias, habilite o parâmetro MV_NFEAFSD.
  • Para acessar diretamente o WebService na impressão do DANFE, sem verificar os Livros Fiscais (SF3), verifique ou configure o parâmetro MV_IMPDIR.

Help_buttonImage ModifiedImportante:

Este documento será carregado quando ocorrer a devolução de documentos de saída em itens que tiveram acréscimo no preço unitário, em função de uma condição de pagamento com acréscimo financeiro. Assim, a coluna Vlr.Acresc. é exibida com o valor desse acréscimo.

  • Para verificar se a chave NFE digitada na Nota de Entrada confere com o Número e Série da nota informada, o parâmetro MV_VCHVNFE  deve ser habilitado.
  • O parâmetro MV_DESCTOL indica se o desconto do item deve ser considerado no cálculo da tolerância de recebimento. Seu valor padrão é .F., porém, se estiver configurado com a opção .T. o documento de entrada será bloqueado somente se o valor do item, menos seu desconto, ultrapassar a porcentagem estabelecida no cadastro da tolerância de recebimento.
  • O parâmetro MV_HORARMT atende a gravação dos campos F1_HORA e F2_HORA na inclusão de um Documento de Entrada ou um Documento de saída em situações que contemplam filiais alocadas em outro Estado. Apresenta as seguintes opções de preenchimento:

...

  • Ao gerar um Documento de Entrada, é verificado se o parâmetro MV_ITVLDPR está habilitado e se há integração TOP X Protheus, assim, quando o tipo do produto for MO (Produto serviço), o valor será apropriado no RM.
  • O parâmetro MV_NFLIMAL habilita a utilização do limite automático configurado no grupo de aprovação na tolerância de recebimento, tanto para aprovação da Pré-Nota de Entrada quanto para a aprovação Documento de Entrada.
  • O parâmetro MV_DATAPD3 que define um número de dias retroativos na pesquisa de notas com poder de/em terceiros, bem como, ele também é utilizado na geração de uma interface gráfica para digitação do intervalo de data de pesquisa das notas de poder de terceiros. Desta forma, fica disponível a opção para pesquisar qualquer intervalo de datas para retorno da nota, otimizando a performance da rotina.

A data inicial para pesquisa carregada na tela é definida como a Data Base do sistema menos o número de dias definido no parâmetro MV_DATAPD3DATAPD3 . Exemplo: se a Data Base do sistema é 30/03/2015 e MV_DATAPD3 = 15, a data inicial exibida na interface de pesquisa será 15/03/2015.

  • O parâmetro MV_LIMREC contempla uma opção para que os valores das duplicatas não sejam recalculados automaticamente quando a diferença entre o total do documento e o total das duplicatas ultrapassam o limite estipulado no parâmetro MV_LIMPAG, desta forma, é possível que seja feita manualmente uma adequação.
  • Os parâmetros MV_HVERAOI e MV_HVERAOF são utilizados em conjunto com a opção 3 do parâmetro MV_HORARMT para o preenchimento dos campos Hora e Dt. Digitação das rotinas de Documento de Entrada e Documento de Saída. Desta forma, eles definem a data de início e término do horário de verão para cálculo do fuso horário.
  • O parâmetro MV_ESPOBG que determina se o campo Espécie do Documento deve ser obrigatório na inclusão ou classificação do Documento de Entrada.

...