Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Movimentos internos

Permite o lançamento das movimentações internas de materiais, na forma de requisições ou devoluções. Estes procedimentos atualizam os saldos físico e financeiro dos produtos, sendo um item para cada documento criado.

A opção Internos como movimentação possui uma segunda possibilidade, como modelo, que permite o lançamento de vários itens num único documento. Veja o tópico Internos (mod.2).


Image ModifiedImportante

Disponível o parâmetro MV_AGCUSTO para utilização da aglutinação de custos por empresas ou filiais realizando o cálculo on-line (direto na tabela de saldos SB2).

Para utilizar a aglutinação é necessária a configuração do parâmetro MV_CUSFILcom o conteúdo E (Empresa) para aglutinar por empresa e com conteúdo F (Filial) para que seja por filial.


...

Tipos de requisições

As requisições são identificadas nos movimentos pelo prefixo RE seguido de uma numeração que define seu tipo, dentre eles:

0   manual (apropriação pelo real)

1   automática (apropriação pelo real)

2   automática de materiais com apropriação pelo standard (processo OP)

3   manual de materiais com apropriação pelo standard (armazém processo)

4   transferência

5   automática na NF de entrada direto para OP

6   manual de materiais (valorizada)

7   desmontagens

8   integração Módulo de Exportação.

As requisições são classificadas em:



Procedimentos

Para incluir uma movimentação interna:

Em Movimentação Interna, selecione Incluir.

Preencha os dados conforme orientação do help de campo.

Confira os dados e confirme.


Image ModifiedObservação:

A avaliação da permissão de uso do TM (Tipo de Movimentação) é realizada por meio da validação de preenchimento do campo Tipo de Movimento.


Geração de Ativos

No processo de movimentação interna Modelo  também é possível realizar a geração de produtos que estiverem no estoque. Esta condição proporciona mais flexibilidade nos processos de gestão que definem se o produto é um ativo da empresa ou se deve ser consumido, assim, é possível promover mais aderência na aplicação da regra de negócios. Para isto é necessário incluir um Tipo de Entrada e Saída (TES) que possui o campo Atual.Ativo com conteúdo igual a Sim, bem como, a inclusão de um Tipo de Movimento para ser utilizado na circulação do estoque e que considera, principalmente, o conteúdo dos campos Gera Ativo? e Tipo de Entrada, pois, contemplam a integração entre Estoque e Custos e Ativo Fixo.

Na rotina de Movimentação Interna Modelo, clique em Incluir.

Selecione um produto para requisição e confirme.

A requisição gerada com o evento de inclusão de um movimento interno será uma requisição interna valorizada a fim de não sofrer alteração de custo após seu eventual recálculo. Nesse momento, é realizada uma busca no banco de dados para identificar as notas fiscais que originaram o saldo atual do produto incluído e determinar o custo do movimento de requisição e a quantidade de ativos a serem gerados, pois, a geração de ativos é por nota fiscal encontrada. Esta pesquisa é processada da seguinte forma: identificação dos documentos de entrada mais recentes (data de digitação em ordem decrescente) que somam a quantidade igual ao saldo atual do produto. A partir disto, o custo do bem para o módulo Ativo Fixo é determinado através da quantidade requisitada versus os documentos de entrada pesquisados, sendo agora, utilizados em ordem de digitação crescente (do mais antigo para o mais recente). Da mesma forma, o procedimento é feito para considerar impostos calculados das notas fiscais encontradas e, além disso, é consultado o tipo de movimentação guardando o tipo de entrada e saída que foi amarrado conforme o campo Tipo de Entrada. Isso é indispensável para os casos em que há necessidade de gerar CIAP para o ativo que foi criado.

...

Ações Relacionadas


Veja também