Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:Descrição:

Origem

É o preço calculado com base no tipo de preço selecionado e que servirá para atualizar o Preço Destino. Poderá ser utilizada uma das seguintes alternativas para cálculo do Preço Origem:

Médio Batch: Representa o último custo médio mensal e cuja valorização ocorre no cálculo do preço médio.

Médio On-Line: Consiste no último custo on-line obtido para o item.

Custo Padrão: é o custo padrão estabelecido para o item x estabelecimento.

Média dos Médios Batch: é a média dos custos médios entre estabelecimentos, calculado com base no último médio calculado.

Média dos Médios On-line: é a média dos custos on-line entre estabelecimentos, calculado com base no último custo on-line calculado.

Média dos Custos Padrão: é a média dos custos padrões entre estabelecimentos.

Média das Últimas Reposições: O programa calcula a média das últimas reposições realizadas do item a fim de atualizar o preço de destino.

Média das Últimas Entradas: o programa calcula a média das últimas entradas do item a fim de atualizar o preço de destino.

Preço Última Entrada: é o preço da última transação de entrada do item em questão.

Preço Reposição: é o preço firmado na última aprovação da cotação de compra do item.

Nota
titleNota:

Se os módulos de Pedidos e Cotação estiverem implantados, o preço e' convertido da moeda corrente para a moeda padrão de variação, na data do pedido ou da confirmação da cotação.

Quando não mais forem encontradas ordens que atendam às datas, o programa calcula a média e converte o valor da moeda padrão de variação para a moeda corrente, na data atual.

Ressalte-se que o programa acumula os valores com ou sem impostos, de acordo com a informação do pedido ou da cotação, levando em consideração se a compra é destinada a consumo ou a industrialização.

Preço Base: O programa utiliza o Preço Base do Item para atualizar o Preço de Destino.

 Preço Fiscal: O programa utiliza o preço fiscal do item para atualizar o Preço Destino.

Estabelecimento

Inserir o estabelecimento cujo preço origem será considerado. É o código do estabelecimento de alocação do item para atualização dos preços.

Destino

É o preço atualizado pelo Preço Origem, que por sua vez, foi calculado com base em um dos preços existentes como opção de cálculo.

As opções para atualização do Preço Destino são:

Médio Batch (somente itens físicos)

Médio On-line (somente itens físicos)

Custo Padrão

Preço Última Entrada

Preço Reposição

Preço Base

Preço Fiscal

Nota

Nota
titleNota:
Os conceitos para cada uma das opções de preços citadas acima, são idênticos aos documentados no campo “Preço Origem”.

Moeda

É a Moeda utilizada para valorizar o preço de origem calculado, quando selecionado as opções de médio batch, médio on-line ou custo padrão.

 

Nota
titleNota:

Para as opções de preço base, reposição, ult entrada e médio das últimas reposições o campo “Moeda” não é habilitado pelo sistema. O usuário poderá selecionar para o preço de origem, uma das três moedas parametrizadas pelo Estoque.

Correção

É a correção dos valores dos preços da data correspondente a última atualização para o dia da geração do relatório.

Quando assinalado o campo “Correção”, os valores são convertidos na data da efetivação, utilizando a moeda padrão de variação informada para o item  no módulo de Estoque (ver detalhes manual de Referência Estoque – Processo Preparação das Informações – Função Função Manutenção de Itens (CE0106) e os mesmos valores reconvertidos para a moeda corrente na data atual.

Importante   Para a perfeita correção dos valores é necessário que existam cotações diárias cadastradas para a moeda padrão de variação para evitar erros na realização do cálculo.

Quando não assinalado o campo “Correção”, os valores são apenas acumulados e ponderados não havendo qualquer tipo de correção.

Última Entrada – Quando assinalado o campo “correção”, a cada movimento realizado o valor é convertido na data para a moeda padrão de variação. Ao final da movimentação, os valores acumulados são calculados pela média e então convertidos, na data atual, da moeda padrão de variação para a moeda corrente.

Reposição – Com as cotações e os pedidos confirmados, o preço é convertido da moeda corrente para a moeda padrão de variação, na data do pedido ou da confirmação da cotação. Quando não mais forem encontradas ordens que atendam as datas, o programa calcula a média e converte o valor da moeda padrão de variação para a moeda corrente, na data atual.

Nota   O programa acumula os valores com ou sem IPI/ICM, de acordo com o pedido ou cotação, determinado pelo destino da compra (consumo ou industrialização).

Base - O preço base é convertido para a moeda padrão de variação na data base e em seguida, é convertido para a moeda corrente na data atual.

Dt Padrão

 Representa a data da atualização do preço padrão do item

Observação:
Esse campo somente estará habilitado quando no campo “Destino” tiver sido selecionado preço padrão.

Índice(%)

 Identifica um índice a ser aplicado sobre o valor de origem para obtenção do valor destino.

Recalcular Utilizando Estrutura

Quando utilizado a opção Preço de Destino = Base ou Padrão, o programa habilita o campo “Recalcular Utilizando Estrutura” para que o usuário possa determinar se o cálculo destes preços sejam feitos utilizando a estrutura do produto, onde o cálculo é realizado a partir da matéria-prima da estrutura e do processo (operações), atualizando o Preço Base ou Padrão de todos os itens amarrados a esta.

 

Nota
titleNota:

Ao assinalar o campo “Recalcular Utilizando Estrutura”, as opções da pasta "Seleção" ficam sem efeito.

Para itens comprados o preço origem simplesmente será copiado para o preço destino; para os fabricados o sistema irá acumular o preço origem dos itens do primeiro nível da estrutura.

Imprime

Quando assinalado este campo, são listados os valores que se destinam a atualizar os preços dos itens, caso contrario, serão atualizados apenas os preços não listados dos itens.

Atualiza Preço Operações Externas

Determina se o sistema deve ou não atualizar o preço das operações realizadas externamente.

 

 

Atualiza Data do Preço Destino

Quando assinalado, determina que a data do preço receberá a data de execução do cálculo.

O campo somente é habilitado quando no campo "Destino" for selecionada uma das seguintes opções:

  • Reposição
  • Base
  • Última Entrada ou
  • Fiscal

Custo Operação

É o custo considerado para as operações utilizada na apuração dos preços Base ou Padrão dos itens da estrutura de produtos.

Ao utilizar a função Recalcular Utilizando Estrutura o sistema habilita o campo Custo Operação para que o usuário possa selecionar a forma de custo para a operação, se Total, Previsto ou pelo Padrão.

Método Cálculo de Custos

Ao utilizar a função Recalcular Utilizando Estrutura o sistema habilita o campo Método Cálculo de Custos para que o usuário possa selecionar a melhor opção de cálculo, se pelo método das UP´s ou RKW (ver detalhes Processo Apêndices – Funções Método RKW de Absorção de Custos e Método das UP´s).

Data Transação

Define a faixa de datas para considerar os preços cotados e confirmados na atualização dos preços dos itens:

Data Inicial - É informada uma data “a partir de quando” o programa deve considerar os preços confirmados ou cotados, se os da opção "Última Entrada" ou "Reposição" do campo “Preço Origem”.

Data Final - É informada uma data “até quando” o programa deve considerar os preços confirmados ou cotados, se os da opção "Última Entrada" ou "Reposição" do campo “Preço Origem”.

...

Objetivo da tela:

Permitir estabelecer destino e forma de execução do relatório.

 

Exemplo: Essa pasta é apresentada ao selecionar a pasta Impressão, localizada na janela Preços Itens. Nessa janela é possível  Veja informações na descrição do Conceito Pasta Impressão.