Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Ficha de Extração - Comercial - Faturamento

Visão Geral do Programa

Objetivo da rotina, como se integra com as demais rotinas do sistema, considerações gerais do programa permitindo ao cliente obter uma visão de como e quando deve ser utilizada.

[Tela 1]

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Listar as ações relacionadas à tela.

 

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

 

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados:

 

Área:Comercial
Assunto:Exportação – Faturamento
Programa Extrator:ems2_bi_hq2.r
Programa de Parâmetros:bfp001ab.r
Tabela Destino:HQ2
Versões ERP Suportadas:EMS 2.06b / Datasul 11

 

Regra Principal de Extração: São considerados como base para extração somente as notas fiscais com processo de exportação associado e data de emissão dentro do período parametrizado para este assunto.

 

ParâmetroDescrição

TIPOCOTAC

Tipo de Cotação da Moeda*

DATACOTAC

Data Referência de Cotação*

*Os detalhes dos parâmetros globais estão definidos na ficha principal.

 

Medidas:

As medidas Peso Líquido, Peso Bruto, são validadas pelo relatório Gerencial de Exportação (EX0165) e/ou Divergências Processo Exportação (EX3301), conforme os parâmetros abaixo.

As medidas Vl Unitário Líquido, Vl Unitário Original, Qtde Faturada Item e Vl Total do Processo são validadas pelo relatório Processo de Exportação (EX3201), conforme os parâmetros abaixo.

Relatório Base

Deve-se utilizar o relatório Gerencial de Exportação (EX0165).

Na aba “Seleção”, informar “Processo de Exportação”;
Estabelecimento: informar o estabelecimento ou uma faixa de estabelecimentos a serem validados.
Proc Exp: informar o número do Processo Exportação ou uma faixa de processos a serem validados.

Na aba “Parâmetro”:
Detalhar: marcar as opções “Processo Exportação”, “Notas Fiscais”, “Itens das Notas Fiscais”.
Situação: marcar as opções “Faturado”, “Embarcado” e “Faturado Parcial”.

Depois de clicar no botão “Executar”, será exibido o relatório para a conferência das informações.

Observação: para listar as informações de Peso Líquido e Peso Bruto, o layout a ser utilizado na impressão deste relatório deverá possuir as variáveis abaixo inseridas no grupo de informações dos Itens das Notas Fiscais:

Literal: #lit-nf-it-peso-liq-fat Variável: #nf-it-peso-liq-fat
Literal: #lit-nf-it-peso-bruto Variável: #nf-it-peso-bruto

Caso utilizado o relatório Divergências Proc Exportação (EX3301) para análise dos valores de Peso Líquido e Peso Bruto, deverá ser executado conforme parâmetros abaixo:

Na aba “Seleção”, informar “Processo de Exportação”;
Estabelecimento: informar o estabelecimento ou uma faixa de estabelecimentos a serem validados.
Proc Exp: informar o número do Processo Exportação ou uma faixa de processos a serem validados.
Depois de clicar no botão “Executar”, será exibido o relatório para a conferência das informações.

Peso Líquido (HQ2_QTPESL): indica o peso líquido do item do processo de exportação. A validação dessa medida deve ser feita por meio do relatório Gerencial de Exportação (EX0165) na coluna “Peso Líquido” do grupo “Itens das Notas Fiscais”, do Processo de Exportação correspondente aos dados em validação OU através do relatório Divergências Processo Exportação (EX3301), coluna “Peso Líquido” correspondente da linha “Total Faturado”;

Peso Bruto (HQ2_QTPESB): indica o peso bruto do item do processo de exportação. A validação dessa medida deve ser feita por meio do relatório Gerencial de Exportação (EX0165) na coluna “Peso Bruto” do grupo “Itens das Notas Fiscais”, do Processo de Exportação correspondente aos dados em validação OU através do relatório Divergências Processo Exportação (EX3301), coluna “Peso Bruto” correspondente da linha “Total Faturado”;

Deve-se utilizar o relatório Processo de Exportação (EX3201).

Na aba “Seleção”:
Estabelecimento: informar o estabelecimento ou uma faixa de estabelecimentos a serem validados.
Processo Exportação: informar o número do Processo Exportação ou uma faixa de processos a serem validados.

Na aba “Parâmetro”:

Detalhar: marcar as opções “Detalhes do Processo”, “Pedidos do Processo”, “Entregas do Processo”, “Notas Fiscais do Processo”, “Itens das Notas Fiscais do Processo”, “Despesas Totais do Processo” e “Despesas das Entregas do Processo”.
Situação: marcar as opções “Faturado”, “Embarcado” e “Faturado Parcial”.

Depois de clicar no botão “Executar”, será exibido o relatório para a conferência das informações.

Vl Unitário Original (HQ2_VLUORI): indica o Preço informado ou de tabela multiplicado pelo índice de financiamento. A validação dessa medida deve ser feita por meio do relatório Processo de Exportação (EX3201) no campo “Preço Orig” do grupo “ITENS DOS PEDIDOS DO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO”, nos detalhes do Processo de Exportação correspondentes aos dados em validação.

Vl Unitário Líquido (HQ2_VLULIQ): indica o Valor Unitário Liquido (Vl Unitário Original - descontos). A validação dessa medida deve ser feita por meio do relatório Processo de Exportação (EX3201) no campo “Preço Unit” do grupo “ITENS DOS PEDIDOS DO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO”, nos detalhes do Processo de Exportação correspondentes aos dados em validação.

Qtde Faturada Item (HQ2_QFATIT): indica a quantidade de unidades faturadas do Item no pedido. A validação dessa medida deve ser feita por meio do relatório Processo de Exportação (EX3201) no campo “Qt Un” do grupo “ITENS DOS PEDIDOS DO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO”, nos detalhes do Processo de Exportação correspondentes aos dados em validação.

Vl Total do Processo (HQ2_VLTOTP): indica o Valor Total da Venda realizada para o item no processo de exportação. A validação dessa medida deve ser feita por meio do relatório Processo de Exportação (EX3201) no campo “Vl Total Item” do grupo “ITENS DAS NOTAS FISCAIS DO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO”, nos detalhes do Processo de Exportação correspondentes aos dados em validação.

A medida Vl Desconto Exportação é validada pelo programa Consultas de Exportação ou Processo de Exportação (EX3101), conforme os parâmetros abaixo:

Programa Base

Deve-se utilizar o programa Consultas de Exportação (EX3101).

Utilizar os botões de navegação ou o botão “Vá para” ou o botão “Pesquisa” na parte superior da tela para localizar o processo de exportação a ser validado.

Na aba “Valores”:
Analisar os valores exibidos para a conferência das informações.

Vl Desconto Exportação (HQ2_VDESEX): indica o Valor de Desconto concedido no valor do Item. A validação dessa medida deve ser feita por meio do programa Processo de Exportação (EX3101) no campo “Desconto” da aba “Valores”.

As medidas Vl Despesa Direta e Vl Despesa Indireta são validadas pelo programa Acompanhamento Processo (EX0200), conforme os parâmetros abaixo:

Programa Base

Deve-se utilizar o programa Acompanhamento Processo (EX0200).

Utilizar os botões de navegação ou o botão “Vá para” ou o botão “Pesquisa” na parte superior da tela para localizar o processo de exportação a ser validado.

Depois de clicar no botão “Despesas” será exibido o programa Despesas do Processo de Exportação (EX0205A) para a conferência das informações.

Vl Despesa Direta (HQ2_VDESPD): indica o valor das despesas que formam o preço de venda do Item. A validação dessa medida deve ser feita por meio dos programas Acompanhamento Processo (EX0200) / Despesas do Processo de Exportação (EX0205A) com a soma dos valores lançados na coluna “Valor Despesa”, quando a coluna “FormPrec” apresentar o valor “Sim”.

Vl Despesa Indireta (HQ2_VDESPI): indica o valor das despesas que NÃO formam o preço de venda do Item. A validação dessa medida deve ser feita por meio dos programas Acompanhamento Processo (EX0200) / Despesas do Processo de Exportação (EX0205A) com a soma dos valores lançados na coluna “Valor Despesa”, quando a coluna “FormPrec” apresentar o valor “Não”.

Vl Líquido do Processo (HQ2_VLLIQP): indica o Valor líquido da venda realizada para o item no processo de exportação. É calculado com o Vl Total do Processo subtraindo os valores de Desconto e Despesas. A validação dessa medida é o resultado das validações dos seguintes campos: Vl Total do Processo (HQ2_VLTOTP) - Vl Desconto Exportação (HQ2_VDESEX) - Vl Despesa Direta (HQ2_VDESPD) - Vl Despesa Indireta (HQ2_VDESPI).

Vl Complementar (HQ2_VDSEXT): indica o valor do item quando a nota for do tipo complementar de preço. A validação dessa medida deve ser feita por meio do relatório Processo de Exportação (EX3201) no campo “Vl Total Item” do grupo “ITENS DAS NOTAS FISCAIS DO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO”, nos detalhes do Processo de Exportação correspondentes aos dados em validação.

Nota
Nota:
Realizar esta validação somente para notas do tipo complementar de preço, para as demais notas o Vl Complementar será 0 (zero)

...

.