Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...


Após verificar o pacote de instalação adequado para o servidor e descompactá-lo, é possível iniciar a instalação através dos seguintes arquivos:

  • Fluig-Installer-64.exe - Para sistema operacional Windows.

  • Fluig-Installer-64.sh - Para sistema operacional Linux.

Note
titleAtenção

É obrigatório executar a instalação do fluig como administrador do sistema.

Em servidores Linux, é necessário conceder permissão de execução no arquivo java, no diretório jdk-64/bin e no arquivo Fluig-Installer-64.sh para iniciar a instalação.


Instalação ou Atualização do fluig


Warning
titleImportante!

Por questões de segurança orientamos não expor seu fluig diretamente à internet. Para isso, será necessário criar uma rede DMZ juntamente com o protocolo HTTPS.

Note
titleAtenção!

Habilite o acesso ao serviço de licenciamento do fluig liberando a conexão com o endereço https://version.fluig.com (porta 443) na rede local onde o fluig está instalado.

Em ambientes de produção não é recomendado utilizar o recurso de varredura do antivírus na pasta de instalação do fluig, pois pode interferir na performance da plataforma.

Para verificar a disponibilidade do serviço de licenciamento, acesse o site status.fluig.com.

Após executar o instalador da mídia, é possível optar entre instalar ou atualizar o fluig.

A opção Instalar irá executar a instalação a partir do zero, criando todos os arquivos necessários. Mais detalhes sobre esse procedimento podem ser obtidos em:

Note
titleAtenção

Em modo caractere a instalação da plataforma pode ser realizada de forma modularizada. Este procedimento só pode ser executado a partir da versão 1.6.1 do fluig.

Acesse as documentações abaixo e verifique!

A opção Atualizar é utilizada para atualização da plataforma através dos pacotes liberados no Portal de Clientes. Mais detalhes sobre esse procedimento podem ser obtidos no Guia de Atualização.


Fluig Studio 


Para instalar o plugin fluig Studio, siga os passos descritos na página Guia de instalação fluig Studio.


Ambiente de Homologação X Ambiente de Produção


Info
titleNota

Acompanhe na página Dimensionamento, as especificações mínimas obrigatórias para um servidor dedicado. Outros produtos, como o fluig ESB, também devem ser instalados em um servidor próprio.

...