Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

                       O principal objetivo e automatizar a geração dos pacotes de atualização para diminuir o retrabalho e agilizar a entrega dos pacotes de 1 release anterior ao da versão corrente. O novo controle de fontes sera realizado na versão TFS 2015, por este motivo e obrigatória a atualização da ferramenta (veja o guia para atualização através do Link: Guia para atualização do TFS)

 Importante: A mudança na gestão de fontes terá impacto somente na versão P12, na versão P11 NÃO haverá mudanças!!!


Resumo para atualização do TFS

...

                       No visual Studio adicione o servidor http://tfs2015.totvs.com.br:8080/tfs

  

        PONTOS IMPORTANTES:

  IMPORTANTE – Muita atenção com a criticidade do chamado ao gerar FNC. Teremos correção para versão anterior somente para criticidades ALTA/CRITICA, na dúvida, alinhar com o Maestro.

 

    • Haverá correção para versão corrente, independente da criticidade;  
    • A manutenção dos fontes ocorrerá na versão corrente e anterior;  
    • Esse processo possibilita a associação à chamados de releases distintos (ex: 12107 associa na 12106, 12106 associa na 12107);  
    • Ao associar, atentar-se ao release do cliente e criticidade, pois haverá correção para versão anterior somente para criticidades ALTA e CRÍTICA;  
    • Ao associar um chamado da versão anterior que não possui pacote de correção, receberá um Workflow por e-mail informando que houve uma associação indevida. Será necessário desassociar, e alinhar o procedimento a ser feito.  
    • Consultar a correção no TFS no release corrente;  
    • Para validar se há ou não fontes com atualização para versão anterior, após liberação do pacote, no SSIM, localizar o chamado que contempla a correção e baixar o pacote. Deverá existir dois anexos (versão atual e anterior).

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

1-) Quando o chamado já foi liberado pelo desenvolvimento, como eu saberei se o chamado possui ou não pacotes para duas versões?

 

...

 

...

Resposta: Deveremos baixar os pacotes dentro do chamado para avaliar, se possui os pacotes para versão solicitada

2-) Quando o chamado ainda não começou a ser desenvolvido, como saber se o chamado deverá ser ou não associado? Caso não possa ser associado, como iremos garantir que será aberto FNC para versão Anterior?

Resposta: Será processual da Manutenção. Se for avaliado que já tem chamados associados de release anterior terá que fazer para as 2 releases ( caso não seja compatível). Se não o que irá acontecer é o aviso ao atendimento de que a associação deve ser desfeita.

3-) Um ponto a ser considerado, é que a Manutenção relata que em seu processo, validam chamados associados. Considerando incidente gerado para 12.1.7, e o fonte não é compatível, como saberão que precisa ser gerado um pacote para 12.1.6, por termos chamados associados da 12.1.6 no chamado principal que é 12.1.7?

Resposta: Processo da Manutenção. Acessando o TeleAtendimento/SSIM a Manutenção fará um filtro para verificar quais chamados estão associados. E na tela do Browse há uma coluna com as versões do chamado.

4-) O SQA irá validar os dois pacotes?

Resposta: Sim, serão validados os dois pacotes.

5-) Posso baixar o pacote e enviar anexo ao cliente no chamado?

Resposta: Não, devemos sempre associar o chamado ao incidente correspondente. (Exceções alinhar com a liderança)

6-) O que ocorre ao associar um chamado da versão anterior criticidade Alta/Crítica, à um chamado da versão corrente criticidade Média/Baixa que está no SQA?

Resposta: Não devemos associar, ao validar esse status, deveremos acionar o Maestro para conversar com a manutenção. Se associar, receberemos um e-mail relatando associação indevida.

 

FAQ (Contendo perguntas e respostas da equipe do GCAD)

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action;jsessionid=5D8BA1C1560ADFD4920EEEA0EBECDB71?pageId=244938785