Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Tabela

...

N.C.M (SYD) no SIGAEIC

Produto:

Easy Import Control

Ocorrência:

No módulo Easy Import Control (SIGAEIC), o cadastro de NCM é padrão. Os dados ficam armazenados na tabela SYD e o Sistema utiliza as alíquotas para o cálculo dos impostos incidentes na operação de importação. A tabela SYD, ao ser dropada / recriada, traz uma carga inicial de registros. Se o cliente quiser incluir novos registros e/ou atualizar os dados da tabela , os caminhos são os seguintes :

  1. Por meio do portal da Receita Federal, onde o Governo disponibiliza informações sobre as NCM´s :
    http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/tipi/TIPI.doc
  2. Importar alíquotas atualizadas através do software Interfweb (Aduaneiras). O Interfweb possui integração com o SIGAEIC. Para isto, o cliente deve adquirir a licença de uso do software junto à Aduaneiras:
    http://www.aduaneiras.com.br/Produtos/TECwinWeb
  3. Entrar em contato com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e verificar se ele disponibiliza os dados de NCM´s para serem importados. O Serpro é o órgão responsável pelo Siscomex (sistema do Governo para controle do comércio exterior no Brasil).

Portal do Serpro :

https://www.serpro.gov.br/

Observação : As alíquotas de impostos contidas na tabela SYD são utilizadas somente pelos módulos de comércio exterior (SIGAEIC, SIGAEEC, SIGAEDC, SIGAEFF e SIGAECO). Por isso, para clientes que não possuem estes módulos, é recomendado não manipular esta tabela.

No cadastro de produto (SB1) existe um campo que é preenchido com o código da NCM (B1_POSIPI). Se o cliente não utiliza os módulos de comércio exterior, ele deve deixar em branco o campo X3_F3 (Através do SIGACFG). O conteúdo deve ser preenchido manualmente.