Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Comment: Alterado o índice.

...

Em um terceiro momento, pode-se optar por migrar o Dataset novamente para o tipo customizado, mas desta vez extraindo os centros de custo do ERP do cliente. Novamente não haverá impacto para o processo workflow (ou para os demais pontos que utilizem o Dataset), desde que se observe o nome dos campos.

Visualizando Datasets

Via Fluig Studio

Pelo Fluig Studio, através da visão Visualização de Dataset, é possível consultar os Datasets disponíveis bem como visualizar o seu conteúdo. Com isto é possível verificar quais os campos disponíveis, tanto para filtros quanto para acesso, bem como fazer testes sobre Datasets customizados.

...

Neste exemplo, é possível visualizar os campos disponíveis (conta, titulo, natureza e tipo) e os registros retornados pelo Dataset. Note que estas informações são essenciais para o uso dos Datasets, principalmente quando há necessidade de restringir os dados que queremos acessar.

...

Via Widget

Pelo Fluig, através da widget Listar registros de datasets, é possível consultar os Datasets disponíveis bem como visualizar o seu conteúdo. Com isto é possível verificar quais os campos disponíveis, tanto para filtros quanto para acesso. Através desta widget, datasets podem ser publicados em páginas ou comunidades.

O exemplo abaixo apresenta um exemplo de Dataset sendo visualizado pela widget:

Filtro em Datasets - Widget

Para filtrar os dados na widget de visualidação de Datasets, é necessário selecionar quais os campos que você deseja utilizar o filtro, conforme a imagem a seguir:

...