Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1

Abrir o Fluig e acessar a opção do workflow de Liberação de Equipamentos.

Card
id2
labelPasso 2

Ao selecionar o Workflow, aparecerá o formulário preparado para receber as informações necessárias sobre este processo.

Card
id3
labelPasso 3

Preencher todos os campos, escolher aprovador e enviar para Aprovação.

Card
id4
labelPasso 4

Acessar a Central de Tarefas e pressionar na aprovação desejada para inicio do fluxo. Lembrando que este workflow passa sempre por todos os níveis, a menos que seja reprovado em algum nível.

Card
id5
labelPasso 5

Em seguida o formulário de aprovação abrirá informando todos os dados de aprovação. Lembrando que todos os campos não serão editáveis.

O usuário aprovador terá acesso a aprovar ou reprovar o pedido. Caso reprove o workflow encerará e executará o fluxo de reprovação. Caso aprove, será necessário escolher um aprovador para o próximo nível, e enviar a solicitação.

Card
id6
labelPasso 6

Com o acesso de usuário de aprovação de Nível Pólo, abrir a Central de tarefas e selecionar a solicitação desejada.

Card
id7
labelPasso 7

O formulário de aprovação abrirá informando todos os dados de aprovação. Lembrando que todos os campos não serão editáveis.

O usuário aprovador terá acesso a aprovar ou reprovar o pedido. Caso reprove o workflow encerará e executará o fluxo de reprovação. Caso aprove, será necessário escolher um aprovador para o próximo nível, e enviar a solicitação.

Card
id8
labelPasso 8

Como no nível anterior, a solicitação será encaminhada para o aprovador de Empresa, e este, terá acesso a partir de sua Central de Tarefas. Basta selecionar a tarefa desejada.

Card
id9
labelPasso 9

O nível empresa é o ultimo nível de aprovação, sendo assim, ao aprovar o Workflow executará os procedimentos de aprovação.

Card
id10
labelPasso 10

Verifica-se que o Equipamento submetido ao Fluig foi aprovado na plataforma e integrado no ERP PIMS-CS.

Como Instalar

Fluig

a)    Instalar o ambiente de Desenvolvimento Fluig

Para realizar a instalação do Processo BPM é preciso ter instalado o TDS (TOTVS Developer Studio) e o plugin do FLUIG para o mesmo. Para instalar o TDS e o plugin do FLUIG visite esta página que contém detalhes para tal: Guia de Instalação Fluig Studio.

b)    Buscar os Arquivos para Instalação do Workflow de Liberação de Equipamentos

O nome do arquivo do projeto do Workflow de Liberação de Equipamentos é:  AprovacaoDelecaoPesagemEtanol.zip. Para ter acesso ao workflow, você deve entrar em contato com o suporte da TOTVS Agroindústria para maiores informações.

c)    Abrir o Arquivo de Instalação do Workflow de Liberação de Equipamentos no TDS 

No link estão as instruções de como fazer a abertura de arquivo um workflow a partir do TDS: Importação e Exportação de projeto no Fluig Studio.

d)    Componentes do Workflow de Liberação de Equipamentos

Processo PIMS-CS

 Liberação de Equipamentos

Tipo Arquivo

Nome do Arquivo

Descrição

Formulário

 LiberacaoEquipamentos.html

Formulário com informações importantes para liberação do período.

Anexo Formulário

 LiberacaoEquipamentos_ecmmobile.html

Formulário para aparelhos móveis.

Evento Processo

displayFields.js

Esse evento é disparado no momento em que os objetos do formulário são apresentados.

Diagrama

LiberacaoEquipamentos.process

Diagrama de processo Fluig para Liberação de Equipamentos.

Dataset

EQUIPTOS_LIBERAR.js

Obtém equipamentos à Liberar.

ScriptWorkflowExemplo.afterTaskComplete.jsOcorre após o usuário completar uma tarefa.
e)    Envio do Workflow Liberação de Equipamentos para o Fluig

Uma vez instalado TDS deve de importar o Processo BPM para o TDS para manipularmos e posteriormente importá-lo para o servidor Fluig do cliente. Para importar o Workflow siga os passos explicados nesta página: Importação e Exportação de projeto no Fluig Studio.

Restrições

 

 

Para o correto funcionamento dos Workflows (Experiência #2 da plataforma Fluig), deve-se possuir um ambiente com o projeto PIMSServer (módulo Fluig). Essa necessidade se deve ao fato de que os ERPs PIMS-CS e PIMS Multicultivos dependerem da aplicação PIMSServer para disponibilizar os Web Services que possibilitam a seleção e manipulação de dados.

Para maiores informações, pode-se entrar em contato com o suporte do segmento Agroindústria na TOTVS.

a)    PIMSServer - Fluig

Projeto Java EE utilizando a tecnologia Maven, EJB, SOAP/XML REST/JSON que tem por finalidade centralizar e fornecer suporte operacional a processamentos de longa duração que são problemáticos para serem executados no modelo Client/Server, permitindo a construção de processos agnósticos quanto ao fornecedor do banco de dados, bem como ao fornecedor da camada client.

Possui também como objetivo facilitar a atualização e evolução desses processos através do modelo de deployment da plataforma Java EE sendo independente da plataforma do client e do servidor e fornecendo a consulta de dados via páginas Web através das regras de acesso definidas dentro do ERP PIMS-CS.

A implementação do módulo Fluig dentro do PIMSServer possui o mesmo objetivo, pois os Workflows implementados dentro da plataforma Fluig não acessam diretamente a base do ERP PIMS-CS e PIMS Multicultivos, sendo assim, faz-se necessário uma “ponte” de ligação/integração entre o ERP e a tecnologia, com isso, foi desenvolvido dentro do PIMSServer um módulo especial para o Fluig, sendo que cada interação com o ERP, a cada troca de níveis e até a cada seleção, o Workflow invoca os métodos implementados no PIMSServer.

Por meio de chamadas Web Services, são realizadas rotinas de inserção, alteração e remoção de dados de acordo com as regras de negócio específicas de cada Workflow implementado.

Abaixo a ilustração da arquitetura de interação da Plataforma Fluig x Processos/Workflow x PIMSServer.

Image Added

b)    Requisitos de Software
  • Sistemas Operacionais

    Se o servidor for Windows, exige-se, no mínimo, Windows XP SP3, sendo possível realizar a instalação em servidores com Windows 2003 Server, Windows 2008 Server, Windows Server 2013 ou superior. O sistema operacional também deve ser 64 bits, ou servidores Linux.

 

...