Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Processo Padrão de Listas de Tarefas

...

É possível criar a lista de tarefas diretamente no Fluig, sem necessitar de nenhuma configuração de processo workflow, basta acessar Processo / Listar Tarefas ou através da tela Iniciar Solicitações, na categoria Tarefas Gerais, conforme imagens abaixo:

Figura 3.10 - Inciar solicitação padrão

...

Figura 3.12 - Processo padrão

 

O Para verificar como o processo padrão foi definido contendo as seguintes atividadesde lista de tarefas foi modelado basta acessar a aba Processo’ na inicialização do processo. As atividades padrão são:

Criar Lista de Tarefas: Na inicialização do processo, o usuário é questionado quanto ao título e descrição do processo. Nesta atividade, há a opção de criar tarefas e encaminha-las para outros usuários. Caso o usuário não crie nenhuma atividade, o processo é encaminha diretamente para a atividade de Aplicar a Solução.

...

Este processo será disponibilizado a todos os usuários durante a instalação da versão 1.3 do Fluig, podendo ser editado conforme a necessidade dos clientes.

Por se tratar de um processo padrão este já vem modelado no Fluig, porém poderá ser modificado quando se julgar necessário através da configuração do processo.

Além disso Além do processo, um filtro personalizado também será criado na Central de Tarefas de todos os usuários cadastrados. Este filtro é um acesso rápido para todas as tarefas pendentes com o usuário. Caso desejado, o mesmo poderá ser normalmente removido pelo usuário.

 

Agora que já verificou a composição do processo padrão para Listar Tarefas, acompanhe o detalhamento do formulário para preencher a Lista de Tarefas.

Image Added

 

Campos do formulário

Assunto: descrição do assunto a ser abordado nas tarefas.

Detalhes: informações adicionais a respeito da tarefa.

Data: Data de criação das tarefas.

Data de conclusão: Data de conclusão das tarefas.

Adicionar Tarefas: Ao clica neste botão, novos campos de preenchimento são abertos para criação das tarefas, permitindo a criação de quantas forem necessárias.

 

Image Added

 

Na imagem acima o usuário cadastrou a tarefa Plano de Produto, em que sua ação exige que a tarefa Definição de Escopo seja concluída.

Ao acionar Enviar, serão iniciadas solicitações para a lista de tarefa e para a ação a ser executada.

Neste exemplo, como o usuário que criou a Lista de Tarefas é o mesmo que executará a ação, ele poderá acompanhar duas solicitações diferentes na sua central de tarefas, em Tarefas a Concluir, conforme imagem a seguir.

 Image Added

 

Solicitante

Ao clicar na Solicitação da lista de tarefas Plano de Ação, o solicitante poderá acompanhar o andamento das ações e poderá criar ou remover ações cadastradas.

Image Added

 

Responsável

Ao clicar na solicitação de ação da lista de tarefas Definição de Escopo, o responsável poderá alterar o status da solicitação para ‘Concluída’ ou ‘Rejeitada’, informar uma observação e enviar a solicitação para seu estado fim.

Image Added

 

 

A lista de tarefas deve ser encaminhada à atividade Aplicar Solução, os detalhes da lista de tarefas serão exibidos e a solicitação será encerrada ao ser enviada à atividade Terminação imediata do processo.

Image Added

 

 

Configuração e execução de subprocessos Ad Hoc

...