Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

...

Campo:

Descrição:

Entrada

Quando selecionado, indica que as informações processadas serão provenientes de documentos de entrada.

Saída

Quando selecionado, indica que as informações processadas serão provenientes de documentos de saída.

Serviço

Quando selecionado, indica que as informações processadas serão provenientes de documentos de serviço.

Atualiza Documento Já Integrado

Quando NÃO selecionado, indica que, se o documento já foi integrado no MLF, ele não será processado novamente.

Atualiza Dados CIAP no Período

Quando selecionado, indica que permitirá que as informações do módulo Recuperação de Impostos (MRI) sejam levadas para o módulo Configurador Fiscal.

Primeira Entrega Bloco G do Sped Fiscal

Este parâmetro somente deve ser marcado quando o período se referir a primeira entrega do bloco G no arquivo do Sped Fiscal, isto é, no período em que se iniciar a obrigação de escrituração fiscal digital do CIAP ou quando isso ocorrer de forma espontânea.

Ao executar a extração dos dados com esta opção marcada, serão extraídos os dados dos documentos referentes aos bens do ativo imobilizado e será gerado no arquivo um registro G130 para cada bem informado, e esse tipo de informação somente deve ser gerada no período em que se iniciar a obrigação de escrituração fiscal digital do CIAP ou quando isso ocorrer de forma espontânea.

Segue validação do campo G130 de acordo com o Guia Prático:

Registro G130: Identificação do Documento Fiscal.

Este registro tem o objetivo de identificar o documento fiscal que acobertou a entrada ou a saída do bem ou componente do CIAP.

Quando o tipo de movimentação – TIPO_MOV do registro G125 – for igual a "MC", "IM", "IA" ou "AT", este registro é obrigatório.

Caso exista previsão legal de emissão de documento fiscal para os demais tipos de movimentação – TIPO_MOV do registro G125 – esse registro deverá ser informado.

No período em que se iniciar a obrigação de escrituração fiscal digital do CIAP ou quando isso ocorrer de forma espontânea, este registro é obrigatório nas seguintes situações:

a) quando o tipo de movimentação – TIPO_MOV do registro G125 – for igual a “SI” e esse “SI” for originado dos tipos de movimentação “IM”, “IA” ou “MC”;

b) quando o tipo de movimentação – TIPO_MOV do registro G125 – for igual a “SI” e esse “SI” for originado do tipo de movimentação “CI”, devem ser informados os documentos fiscais relativos ao tipo de movimentação “IA” dos seus componentes que entraram antes desse período;

c) quando o tipo de movimentação – TIPO_MOV do registro G125 – for igual a “CI”, devem ser informados os documentos fiscais relativos ao tipo de movimentação “IA” dos seus componentes que entraram antes desse período.

Extrair Documentos de Exportação

Quando assinalado, serão extraídos os dados inseridos na pasta Comex do programa OF0305 de acordo com a data informada na seleção do programa LF0202. Os dados extraídos irão gerar os registros 11.

Os dados de exportação são extraídos desde que o cadastro dessas informações esteja completo (OF0305, pasta "Comex") e será levada em consideração a data de averbação.

Quando a data de averbação pertencer a um período diferente da emissão da nota, não há necessidade de extrair a nota novamente, basta marcar esse parâmetro que o programa buscará os dados de exportação com data de averbação no período de extração.

Informações
titleImportante:

Todos os campos habilitados devem estar preenchidos para as notas, pois Todos são exigidos pela SRF, as informações serão extraídas de acordo com a data de averbação.

00-1105 e 1110 do Sped Fiscal. 

Exemplo:

Se um documento foi emitido em 27.12.2010, mas a data de sua averbação foi em 03.01.2011, o registro 1100, 1105 e 1110 deste documento deverá ser gerado somente no arquivo de Jan/11 e não de Dez/10, pois a data de averbação é Janeiro/11.

Em qual produto está a sua Contabilidade?

Selecionar o produto Datasul onde é feita a contabilidade. As opções disponíveis são:

  • EMS 2;

  • EMS 5.

Informações
titleImportante:

O sistema necessita desta informação,  pois caso esteja no EMS 5, os dados vindos dos módulos do EMS 2 deverão utilizar matriz de tradução de empresa e conta contábil. Essa necessidade existe porque este parâmetro de integração poderá mudar em determinado período e o sistema não possuí essa rastreabilidade. Neste caso, o usuário poderá decidir conforme parametrização da época.

Extrair Automaticamente Bloco P

Quando assinalado e tenha uma ou mais Atividades cadastradas, o sistema gera os dados no P100, 0145 e P200, conforme as notas fiscais que se enquadrarem, seguindo as regras descritas no item 2.

Nota
titleNota:

Os valores serão gerados por dia pelo extrator e serão acumulados por período somente na geração do arquivo magnético. Isto é necessário para controlar corretamente quando houver mais de uma extração de dados para a mesma data, isto é, uma reextração do período.

Averbação ou Emissão

Considerar as notas fiscais de Exportação pela sua data de Averbação ou Emissão?

Extrair Descontos Comerciais

Quando assinalado, os descontos comerciais devem ser extraídos para o Configurador Layout Fiscal (MLF).

Nota
titleNota:

Esta rotina passa a extrair do módulo de obrigações fiscais o valor original da mercadoria e o desconto total comercial do item. 

Caso o parâmetro esteja desmarcado no momento da extração, o valor da mercadoria será extraído com o valor bruto menos os descontos comerciais, e o desconto comercial não será extraído (ficando com valor 0,00), no entanto, se o parâmetro estiver marcado, o valor da mercadoria bruta será extraído assim como os descontos comerciais.

Será possível visualizar esses valores na rotina Consulta/Manutenção de Todas as Tabelas (tabela Documento Item) – LF0203.

Extrair Correlação de Itens ComercializadosQuando assinalado irá extrair os itens provenientes do programa CD0222 para geração do registro 0221 do SPED Fiscal.
Considerar no Valor da Mercadoria (C170)

Quando assinalado, indica que os valores de IPI e ICMS-ST serão somados ao valor da mercadoria.

Quadro E - GIA RSBotão de acesso (LF0202Q) ao cadastro de observação por Natureza de Operação ou por CFOP, para atender o Quadro E da GIA-RS, informada pelo SPED Fiscal.
CFOPs não incentivados

Botão de acesso (LF0240) ao cadastro de CFOPs definidos como não incentivados para utilização como regra da formatação do código da informação adicional, campo COD_INF_ITEM do registro C177 do SPED Fiscal.

Nota
titleNota:

Campo habilitado conforme ativação da função extrai-c177-UF pelo programa CD7070, sendo que UF deve ser substituída pela Unidade Federativa desejada, ex: extrai-c177-PE

Desconsiderar Ajustes C197/D197Botão de acesso ao programa LF0202S, onde serão cadastradas as regras para que a extração de dados não elimine os ajustes parametrizados durante a execução.
Gera movimentos e apuraçãoQuando assinalado, irá buscar os dados dos títulos pagos no modulo de Contas a Receber e Faturamento, para a geração automático dos registros 1601 para o arquivo da EFD ICMS/IPI

 

LF0202S

Objetivo da tela:

Permitir cadastrar regras para desconsiderar os ajustes parametrizados durante a extração, evitando que o sistema elimine ajustes digitados diretamente no MLF. A parametrização poderá ser feita por família de produto, natureza de operação, classificação fiscal ou item. Ao preencher alguma das pastas com informações, quando o processamento do extrator for eliminar os ajustes para efetuar a geração novamente, para o estabelecimento e ajuste, será verificado se o documento ou item do documento fiscal se encaixam nas parametrizações e não eliminará os ajustes selecionados.

...