Histórico da Página
Esta base de conhecimento visa orientar o usuário, como configurar o sincronismo automático para NF-e
...
Recebidas do TOTVS Transmite.
- Para realizar a configuração do sincronismo automático para NF-e
...
- Recebidas, primeiramente o usuário deverá acessar a plataforma do TOTVS Transmite: https://transmite.totvs.app/
- Assim que realizar o login com sucesso, clique em Configurações
...
- >> Empresas/Filiais.
- Selecione uma ou mais empresas/filiais, clique em Documentos
...
- >> Configurar. Assim que o page slide abrir, selecione NF-e Recebidas. Então selecione as opções Ambiente, produção ou homologação, Sincronismo Automática,Atuação da Filial e Ciência Automática.Para salvar as configurações clique em Configurar.
...
O campo Atuação da Filial diz respeito a configuração que o usuário deseja receber durante o sincronismo, seguindo as regras abaixo:- Destinatário - Serão sincronizadas somente notas em que a empresa/filial é o destinatário na nota (tag dest);
- Transportadora - Serão sincronizadas somente notas em que a empresa/filial é a transportadora na nota (tag transp);
- Terceiro - Serão sincronizadas somente notas em que a empresa/filial é o terceiro na nota (tag autXML);
Desta forma a empresa/filial estará com o sincronismo de NF-e
...
Recebidas configurado. A partir deste momento, periodicamente o TOTVS Transmite fará o sincronismo automático com a base da Sefaz, para uma ou mais empresa/filial configuradas.
Para empresas que contém o mesmo CPF/CNPJ com diferentes IE (Inscrição Estadual) e UF (Unidade Federativa) é necessário se atentar:
- Pré-requisitos para todas as Empresas/Filiais:
- Estar cadastrada no Transmite;
- O certificado digital deve estar configurado;
- O sincronismo deve estar ativado;
- Deve ser definida a Atuação da Filial.
Atualmente, o sincronismo automático no TOTVS Transmite funciona de forma que, se houver várias filiais cadastradas com o mesmo CNPJ, o processo de sincronismo é unificado para esse CNPJ, sendo realizado apenas uma vez por período. Ao receber os documentos, o TOTVS Transmite compara os dados de CNPJ, Inscrição Estadual (IE) e Unidade Federativa (UF) do ator ou atores no XML com os das filiais cadastradas. Se houver correspondência, o documento é incluído nas filiais correspondentes.
Caso a SEFAZ não retorne o documento completo, não será possível identificar a correspondência da Empresa/Filial cadastrada, e o nome da Empresa/Filial exibida no Monitor de Documentos >> NF-e Recebida será acompanhado da mensagem "Filial não identificada, aguardando documento completo da SEFAZ". Assim que o sincronismo obtiver o documento completo, ele será atualizado no Monitor de Documentos >> NF-e Recebida, corrigindo a Empresa/Filial cadastrada para o documento correspondente.