Histórico da Página
Objetivo
O sistema de Integração Datasus tem como objetivo principal identificar e atualizar automaticamente o Cartão A Integração Datasus identifica o Cartão Nacional de Saúde (CNS) de um beneficiário de maneira automática.
A . Este processo é realizado a partir dos dados informados pelo usuário, onde o sistema consultará o CNS do beneficiário no realiza uma consulta ao banco de dados do Ministério da Saúde e atualizará o cadastro do mesmo..
A atualização do CNS é feita apenas para os beneficiários que possuem o CNS zerado na base de dados. Isso garante que apenas os registros necessários sejam atualizados, otimizando o processo.
Em situações onde a consulta retorna Caso a consulta retorne mais de um CNS para o mesmo beneficiário, será utilizado o número de melhor qualidade cadastral, conforme orientação contida o sistema adota uma estratégia de seleção baseada na qualidade cadastral. Seguindo as orientações do portal do Cartão do SUS (ordenado pelos prefixos , o número de CNS escolhido será aquele com o prefixo de melhor qualidade, seguindo a ordem 7, 9, 1, 2 e 8.
O sistema também está preparado para lidar com possíveis erros durante a consulta. Caso ocorra um erro 401 (Não autorizado) ou 500 (Serviço Indisponível), o programa realizará até 5 tentativas de consulta para cada beneficiário da lista, com um intervalo de 2 segundos entre cada tentativa. Isso garante que a integração seja resiliente a falhas temporárias do serviço.
Dados para busca do CNS
Principais Campos e Parâmetros
...