Histórico da Página
...
O sistema faz esse controle por meio da configuração do parâmetro MV_TMKCHK, que verifica se o usuário é o vendedor e se o nome do usuário é igual ao nome informado no Cadastro de Vendedores. Se o parâmetro está definido como F, o sistema não permite o cadastro de atendentes, como vendedores.
...
No campo Trf. Títulos (transferência de títulos), selecione Sim ou Não para indicar se o operador pode ou não utilizar a rotina Transferência de Cobrança. Se o campo estiver configurado com a opção Não, será apresentada uma notificação e o acesso será bloqueado quando o operador tentar acessá-la.
...
O cadastro de usuários do Protheus é efetuado no Configurador, em Senhas de Usuários.
Importante: O campo Status permite preencher o período de ausência de determinado operador. Esse campo está vinculado à geração do relatório de Ausência de Operadores, e a rotina Status de Operadores. Para permitir a substituição automática de um atendente preencha o campo Substituto. Esse campo deve conter o código do operador que substituirá o primeiro. Dessa forma na ausência do operador, a transferência de chamados pelo Service Desk, ocorre de forma automática. |
3. Preencha os outros dados conforme orientação do help de campo. Observe, porém, o campo Participante: esse campo está relacionado ao Cadastro de Funcionários, no Gestão Pessoal.
4. Selecione a pasta Perfil e informe os dados relacionados ao perfil do operador.
5. Confira os dados e confirme.
...
Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados
Para adequar o o Sistema Protheus Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessário efetuar o tratamento das informações envolvendo os necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
- Controle de acesso
Neste processo é definido o acesso ou restrição dos usuários para os módulos Protheus, permitindo ao administrador ou responsável pelo Sistema estabelecer as regras de controle de informações para um único usuário ou para um grupo de usuários.
Para mais informações sobre a Política de Segurança, clique aqui.
...
- Acesso
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
https://tdn.totvs.com/x/loY0DQ
- Log de Auditoria
Política de Segurança
https://tdn.totvs.com/x/avMPHw
Rotinas de Logs e Auditoria
...
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
- Log de Auditoria
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração dos Logs de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Logs e Auditoria.
...
Veja também
Para consultar os operadores cadastrados, veja o tópico Consulta Cadastro Genéricos.
Veja, também, os tópicos: