Páginas filhas
  • ER_PCREQ-4846_Monitor_de_Pendências_Consulta_TSA

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS 12

Módulo

Folha de Pagamento

Segmento Executor

Manufatura

Projeto1

D_MAN_TSA001

IRM1

PCREQ-363

Requisito1

PCREQ-4846

Subtarefa1

PDRMAN-4281

Chamado2

 

País

(X) Brasil  ( ) Argentina  ( ) Mexico  ( ) Chile  ( ) Paraguai  ( ) Equador

( ) USA  ( ) Colombia   ( ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Obrigatório)

Objetivo

Objetivo

 

  • Permitir a realização da carga de informações somente do que não existe no TSA ainda.Possibilitar a integração do HCM com TSA utilizando execução simultâneas de RPW.
  • Possibilitar que o usuário realize integração de uma seleção de determinada informação sem a necessidade de acessar o cadastro.
  • Integrar a informações somente quando alterar um campo que impacta no TSA (informações de cadastro).Permitir eliminar somente movimentos cuja situação é Retorno com Sucesso ou Reprocessado ou Cancelado.
  • Alterar o processo de geração de movimentos para atualizar a descrição da chave tsa de em campo de tabela.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

FP8870:

Incluir o campo “Utiliza Execução Simultânea” (param_integr_tsa.log_utiliz_exec_simult), conforme tela abaixo que indica que o integrador (FP8876) irá verificar se existe algum movimento “Aguardando Envio” ou “Enviando” ou “Retorno com Erro” e o tipo de Erro “Conexão TSA” cujo movimento processado é dependente, se existe não considera o movimento para o processamento.

 Image Removed


FP8875:

No programa de carga, abaixo do browse de destino da informação incluir um novo browse que irá conter a lista de chaves da informação as colunas início e fim da informação que virão com “” e “zzz...” e “0” “999...” como default para as informações, conforme demonstrado na tela abaixo. Quando o usuário selecionando o registro no browse de destino, o browse do filtro deverá ser atualizado com as chaves da informação. Ao voltar a informação para o browse de origem limpa a informação do filtro. Quando a informação for do tipo inteiro somente permitir incluir números. 

 

No botão “Filtro” incluir:

  • O campo “Consulta TSA “Realiza Consutla ” para permitir que o usuário marque caso deseje realizar uma consulta no TSA da informação que está sendo integrada para verificar se a mesma já existe no TSA. Como Default o campo vem marcado.     
  • O campo “Gera XML Consulta” para possibilitar gerar os arquivos XML de envio e retorno para o TSA. Este campo somente será habilitado caso o campo Consulta TSA for marcado.
  • O Campo "Considera Somente Funcionário DemitidoDesligado" para possibilitar gerar a integração de funcionários demitidos. Este campo vem desmarcado como Default. 

 

Image AddedImage Removed

FP8875 FP8875rp (Emissão do Relatório):

  • Quando o campo
Consulta TSA
  • "Realiza Consulta" (botão Filtro) estiver marcado, a cada lista de informação
considerada
  • gerada para a carga o sistema deverá realizar chamar o
webservice
  • Webservice de consulta da informação no TSA
para verificar se a informação encontra-se lá. Caso a informação retorno na lista do TSA como "existe no TSA" a mesma será eliminada da tabela temporária de integração. Caso ocorra erro de conexão ou ocorra erro no retorno do XML do TSA a integração não será realizada e no relatório será demonstrada uma mensagem conforme abaixo:
  • Criar uma include fp8875rp.i que conterá o código que irá realizar a consulta, e irá retornar uma temp-table com os erros que ocorreram, os xml de envio e de retorno e uma temp-table com as chaves tsa que já encontra-se no TSA, sendo que estas chaves precisam ser eliminadas da temp-table de carga assim como precisam ser diminuídas do contador de informações.
  • Caso a temp-table de erro tenha conteúdo  deverá ser demonstrado na colune Status Consulta, conforme demonstrado abaixo. Caso não tenha ocorrido erro o status deverá ser demonstrado como Realizada com sucesso. Ajustar a data e a hora do relatório para que a coluna possa ser demonstrada. retirar a coluna chave tsa.

Image Added

FPAPI538:

pi-consulta-tsa:

  • Contruir nova procedure interna (pi-consulta-tsa) que irá conter os comandos para montagem do xml e a chamada para a procedure interna da integração da consulta. Esta procedure receberá como parâmetro a temp-table consulta que conterá a tabela do tipo de informação que está sendo feita a consulta e como retorno deverá receber o xml que foi gerado, o xml de retorno e uma temp-table de erro (tt-erro-tsa).
  • Necessário criar um de-para entre informação do HCM com a tabela do TSA (varinc/var10507.i).
  • Exemplo do XML:

         <externalKeysInserted>

               <table>USER</table> 

              <externalKey>1;1;1</externalKey>

             <externalKey>1;1;2</externalKey>

             <externalKey>1;1;3</externalKey>

         </externalKeysInserted>

 

pi-integr-consulta:

  • Construir uma procedure interna (pi-integr-consulta) que irá executar a operação de envio do XML de consulta para o TSA estrutura do XML. Deverá receber como parâmetros o tipo de informação, o xml gerado, o nome da operação que será executada para integração. Deverá retornar  o xml de retorno do TSA e a temp-table de erro (tt-erro-tsa).
  • Chamar a procedure interna (pi-conecta-webservice) para Verificar se a conexão com o TSA está ok, caso não esteja deverá atualizar a temp-table de erro. Nome do serviço é synchronization.
  • Deverá executar a operação no serviço enviando o xml gerado e recebendo um xml de retorno. Nome da operação é externalKeysInserted
  • Deverá executar uma procedure interna que será responsável pelo processamento do xml de retorno (pi-retorno-consulta).

pi-retorno-consulta:

  • Construir uma procedure interna (pi-retorno-consulta)  que irá processar o xml de retorno e irá retornar uma temp-table com os erros encontrados  e outra temp-table com as chaves que encontra-se no TSA.
  • Utilizar as procedures internas do programa xmlutp/ut-genxml.p para maninupar o xml.
  • Procurar pela tag statusCode, poderão retornar quatro códigos:
    • 01401 - indica que existem pelo menos uma chave tsa que existe no TSA Caso ocorra esse retorno deverão ser lidas todas as tags <externalKey> e gravadas na temp-table de retorno para eliminar as informações da carga.
    • 01402 - a tabela informada não existe no TSA. Caso ocorre esse retorno deverá ser atualizada a tabela de erro com o statuscode, buscar a tag <statusDescription> e atualizar no campo mensagem da temp-table de erro.
    • 01403 - nenhuma chave foi encontrada no TSA. Neste caso não deverá atualizar a temp-table de erro. Somente indica que todos os registros deverão ser enviados para o TSA. Então deverá aparecer que a consulta foi realizada com sucesso.
    • 00101 - algum erro técnico ocorrido. Caso ocorre esse retorno deverá ser atualizada a tabela de erro com o statuscode, buscar a tag <statusDescription> e atualizar no campo mensagem da temp-table de erro.

Incluir na Include FP8875.i

Image Removed

Quando o sistema não consegue realizar uma conexão com TSA deverá ser demonstrado Erro de Conexão. Caso o erro seja na execução do WS deverá demonstrar o erro retornado no WS. Caso o erro seja de retorno do TSA então deverá demonstrar Retorno TSA (caso o usuário desejar ver o erro poderá marcar que deseja gerar o XML e verificar no arquivo xml de retorno qual foi o erro ocorrido). Necessário criar um de-para entre informação do HCM com a tabela do TSA.

Caso o campo "Gera XML Consulta" esteja marcado então gerará no diretório temporário definido para o usuário, um arquivo xml para cada consulta realizada no TSA com a seguinte nomenclatura: a letra “C” de consulta mais “-“ mais o número de sequência do movimento, se tiver (caso não tenha deve ser 00000000000000). Mais “–“, mais o tipo de informação, mais “-“, mais uma sequência numérica consulta. Exemplo de nome: “C-12345678901234-Funcionario-1.xml”. Também gerará um arquivo com o retorno do TSA com a seguinte nomenclatura: a letra “R” de retorno mais “-“ mais o número de sequência do movimento, se tiver (caso não tenha deve ser 00000000000000). Mais “–“, mais o tipo de informação, mais “-“, mais uma sequência numérica consulta. Exemplo de nome: “R-12345678901234-Funcionario-1.xml”.

FP8876:

Quando um movimento tem como origem aguardando envio ou enviando e o parâmetro “Utiliza Execução Simultânea” estiver marcado e existir um movimento como aguardando envio cujo movimento posicionado é dependente então o RPW não processa esse movimento. Os tipos informação que serão verificados são os que possuem informação na coluna dependência o conforme  quadro abaixo:

Informação

Dependência

01 Unidade de Lotação                    

Não se aplica

02 Cargo/Nível                           

Não se aplica 

03 Localidade                            

Não se aplica 

04 Pessoa Física                         

Não se aplica 

05 Pessoa Jurídica                       

Não se aplica 

06 Turno Escala                          

Não se aplica 

07 Centro de Custo                       

Não se aplica 

08 Feriados                              

03,06

09 Estabelecimento                       

05

10 Prestador de Serviço                 

04,09

11 Situação de Afastamento              

09

12 Funcionário                          

01,02,03,04,06,07

13 Histórico Lotação                    

01,12

14 Histórico Cargo                      

02,12

15 Histórico Localidade                 

03,12

16 Histórico Turno                      

06,12

17 Histórico Centro de Custo            

07,12

18 Histórico Afastamento                

02,12

19 Exceção - Autorização                

12

20 Exceção - Alteração Jornada          

12

21 Exceção - Calendário  Func/Localidade

12

22 Estabelecimento Sit. Afast.          

09

23 Imagem Pessoa Física                 

 

24 Exceção REP                          

12

25 Empréstimo de Turno                  

06,12

Programa Engine de Mensagens:

Atualizar de forma correta a descrição das chaves tsa (campo de tabela para descrição):

  • movto_integr_tsa_chave.cod_livre_1 para movto_integr_tsa_chave.des_chave_tsa
  • movto_integr_histor_chave.cod_livre_1 para movto_integr_tsa_chave.des_chave_tsa

Gatilhos das informações de cadastro:

Quando alterar uma informação somente irá para o TSA quando a informação impactar no TSA.

FP8878 - Eliminação de Movimentos TSA:


Gatilhos das informações de cadastro:

Alterar o gatilho do cadastro para enviar somente quando ocorrer alteração nos campos que impactam no TSA conforme quadro abaixo:

Programa

Colunas que impactam no TSA

FP0560

Inclusão de Registro, Alteração da Pessoa Jurídica

FP0660

Inclusão de Registro, Alteração do campo Descrição

FP0720

Inclusão do Registro, Alteração da Descrição

FP1420

Inclusão do Registro, Alteração de CNPJ, CEI, Nome, País, UF, Cidade, Bairro, Endereço, Número, CEP, Fone Contato

FP1440

Inclusão do Registro, Alteração de Nome, Endereço, Número, cidade, e-mail, CPF, RG, Data Emissão RG, Orgão RG, UF RG, Bairro, Telefone, Telefone Contato, UF, Cep

FP0840

Pessoa Física, Tipo De Prestador, Data de Validade, PIS

FP0060

Inclusão do Registro, Alteração da Descrição e do Tipo da Situação

FP1930

Inclusão do Registro, Descrição Localidade

FP1930B

Inclusão do Registro, Descrição Feriado e Repica Feriado

FP1200C

Inclusão do Feriado, Alteração Descrição do Feriado

Funcionário: Quando for alteração do cadastro de funcionário não enviar as informações de históricoSomente poderá eliminar movimentos Retorno com Sucesso, Reprocessado, Cancelado (Verificar Performance).

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[FP8870 – Monitor TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8875 – Carga TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8876 - Integrador TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8878 - Eliminação Movimentos TSA][Alteração]

[Tarefas]

-

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.