Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Produto: Protheus


Ocorrência: Como configurar o layout de importação para a rotina de Lançamento de Ausências no Mile?


Ambiente: Todos


Para configurar um Layout de Importação via acelerador MILE acesse : SIGACFG / Ambiente > Aceleradores > Mile > Layouts

1.) Configuração Geral

2.) Formatação do Arquivo - Canal SRA (Funcionários)

3.) a. Formatação do Arquivo - Canal SR8 (Ausências), aba Campos

3.) b. Formatação do Arquivo - Canal SR8 (Ausências), aba Variáveis

A variável 'CPROCESSO' é uma variável do tipo private utilizada na rotina GPEA240, o conteúdo dessa variável é o campo 'Cód. Processo' (RA_PROCES) do cadastro de Funcionário.

Conforme orientações do manual do Mile, devemos informar essa variável na ocasião de campos no layout que utilizam o conteúdo de variáveis private.

4.) Arquivo .txt


5.) Preenchimento dos campos referente ao Cadastro de Períodos

É necessário que os campos Cod.Per.Inic (R8_PER) e Num. Pagto  (R8_NUMPAGO) estejam preenchidos  e com conteúdo válido no arquivo de importação.

Estes campos são carregados automaticamente através do cadastro de Lançamento de Ausências (GPEA240) no momento de cadastro, porém,  estes devem ser informados manualmente no arquivo de importação.

Caso contrário, a importação será interrompida e será gerada a seguinte mensagem no Log de Ocorrências:

Image Added


Observações:

1.) O layout acima é uma SUGESTÃO de como configurar o layout, sendo esta configuração editada conforme objetivo do usuário.

2.) Chamado associado a este FAQ: TUNDYT_DT_Ajuste_Importacao_Ausencias

3.) Manual MILE: MILE - Model Integrator Layout Engine

4.) Para o campos que forem do tipo caracter e que geralmente possuírem conteúdo MENOR do que o registrado no dicionário de dados incluir na coluna 'Execução' a seguinte condição 'Padr(xa,TamSx3(<campo>)[1])', tomando como exemplo o campo Nome do Funcionário (RA_NOME), ficaria Padr(xa,TamSx3("RA_NOME")[1]).

5.) No arquivo .txt deverão estar contidos TODOS os registros (mesmo os que já existirem na tabela).

6.) O processo padrão de inclusão de dados no Protheus é o registro dessas informações para a FILIAL logada em que o usuário se encontra ou senão a selecionada por ele através da rotina no modo visual. Entretanto o MILE não possui esse momento de seleção da FILIAL para inclusão dos dados, desta maneira, é de suma importância que os registros do arquivo .txt sejam da mesma filial em que o usuário está logado para a realização da importação dos dados.

7.) Para layouts cujo adapter é MsExecAuto não é incluída a opção em 'Outras Ações' na rotina e a importação deverá ser realizada através do módulo Configurador.


...