Histórico da Página
Quando é reportado à menor ou requisitado à maior e não for feita uma devolução destes componentes para os depósitos de origem, é criado um estoque de processo que tende à não ser usado. O pode ser feito para resolver este problema?
Resposta: Após a sumarização, é possível aproveitar o saldo de componentes que estão no depósito de processo. Isto é possível quando é executado o programa CP0317 (Manutenção de Requisição Sumarizada) com a opção atualiza. Este procedimento verifica os componentes da requisição e só marca para transferência os itens que não possuam saldo nos depósitos de processo. Observe que se o saldo existente no depósito de processo for parcial, esta opção irá marcar apenas a diferença.
O que devemos salientar é que se devolvermos os componentes ao depósito de origem, o programa de transferência (CP0310) irá marcar todos os itens. Independente se foram transferidos ou não (neste caso de não transferidos é por que existe saldo no depósito de processo). O item que não foi transferido não tem marcado qual o depósito de origem, e neste caso, virá com o campo de depósito em branco. Quando da confirmação da devolução é apresentada uma mensagem de inconsistência informando que o depósito não é valido. Neste caso, temos duas situações:
1) Como o componente não foi transferido não deverá ser devolvido. Então este deverá ser desmarcado para posterior efetivação da devolução;
2) Caso se deseje realmente efetuar a devolução, deverá ser usada o opção modifica e colocar o depósito de origem.