...
Imagem 4 - Função Aplicar a Todos
Soma IPI: Soma o valor de IPI ao valor de Outros nos livros Fiscais.
Soma ICMS/ST: Soma o valor de ICMS/ST ao valor de Outros nos livros Fiscais.
Após as parametrizações realizadas o valores de ICMS ST e IPI serão somados no campo OUTRAS de ICMS do livro de entrada e saída, apuração de ICMS, DIME e GIA RS.
Subtrai IPI (Bi-tributado): Quando este parâmetro estiver marcado, as notas fiscais de entrada que forem Bi-tributadas para os CFOPs 2556 - Uso Consumo e 2551 - Ativo Imobilizado terá o valor de Outras demonstrado sem considerar o valor de IPI.
Grupo Específico para o Livro de Entrada
Não mostrar linha de IPI: Define se não deverá ser demonstrado o valor do IPI na coluna de Observações do Livro de Entrada, para operações normais.
Não Mostrar IPI (Bi-tributado): Define se não deverá ser demonstrado o valor do IPI na coluna de Observações do Livro de Entrada, para operações com Bi-tributação.
Na operações onde ocorrem entrada de mercadoria bi tributada, o valor do IPI não deverá ser demonstrado na coluna observações do Livro Fiscal de Entrada. O entendimento está em torno da duplicidade de apresentação das informações, onde valor do IPI está somado na base de cálculo ou valor da operação e no campo Observações. O parâmetro dinâmico responsável por demonstrar as informações no campo Observações IND_IMPR_OBS_ST_IPI está marcado para S, mas este aborda as operações IPI e ST e ao ser marcado como N, não demonstra as informações. Mas como há casos em que os valores deverão ser demonstrados, esse recurso não atenderia ao cliente. Dessa forma, torna-se parametrizável a apresentação das informações a serem demonstradas no campo: Observações do Livro de Entrada de modo que seja respeitado o tipo de operação de cada cliente. (Recurso disponibilizado pelo RC 139094 na antiga RA).
Clique no ícone ‘Atualizar – F4’ para salvar a configuração.
...