Histórico da Página
...
Logo na primeira tela será solicitado para o usuário escolher qual processo será configurado, caso o arquivo de configuração contenha apenas um processo, essa tela não será apresentada.
Usaremos como exemplo o processo de Integração SIP do PLS com a Central de Obrigações, mas o que for mostrado aqui se aplica para os outros processos também.
Páginas
Schedules
A primeira página será para configuração dos schedules, (caso o processo não exija configuração de schedules, esta página será ocultada), os campos apresentados nesta página são os seguintes da esquerda para a direita:
- Check-box para marcação de quais schedules serão configurados, todos os schedules virão marcados como padrão
- Legenda indicativa para preenchimento dos parâmetros do Schedule
- Nome do schedule a ser configurado
- Descrição do schedule
- Horário da primeira execução
- Periodicidade na qual o schedule será executado
Caso o Agent (que é necessário para cadastrar os Schedules) ainda não exista ou não esteja iniciado, será criado e/ou iniciado um Agent padrão ao final do processo.
A maioria dos valores recomendados já virão como padrão, o que deve ser configurado manualmente para cada registro são os parâmetros do scheduleSchedule, não será possível avançar para as próximas páginas caso algum Schedule escolhido esteja com a legenda vermelha indicando que é necessário o preenchimento de seus parâmetros, sendo assim:
- Clique no botão “Outras ações” e depois em “Parâmetros” e então na tela que será apresentada faça a configuração dos parâmetros conforme documentação do processo escolhido, e ao terminar clique no botão OK.
...
- Alterar horário da primeira execução:
- Selecione o schedule desejado e clique em alterar, e altere o valor do campo “Horário Exec.” e clique no botão confirmar.
- Periodicidade:
- Clique no botão “Outras ações” e depois em “Periodicidade” e então na tela que será apresentada escolha a configuração desejada, e em seguida clique no botão OK.
Parâmetros
Clicando no botão “Avançar” a próxima tela será a Configuração de Parâmetros (caso o processo não exija Configuração de Parâmetros, esta página será ocultada), os campos apresentados são os seguintes da esquerda para a direita:
...
Nesta tela não é possível nenhuma alteração além da escolha de quais layouts serão configurados.
Carga de Tabelas (Importação via arquivo .csv)
Na quinta página será apresentada a tela para carga de tabelas via arquivo .csv (caso o processo não exija carga de tabelas, esta página será ocultada), caso não tenha conexão com a internet ou os arquivos para configuração não estejam no caminho predefinido, a configuração não será realizada. Os campos apresentados são os seguintes da esquerda para a direita:
- Check-box para marcação de quais layouts serão configurados, todos virão marcados como padrão
- Nome da rotina que será executada
- Nome do arquivo que será importado
- Destino do arquivo (a partir da pasta Protheus_data)
Nesta tela não é possível nenhuma alteração além da escolha de quais arquivos .csv serão responsáveis pela carga nas tabelas.
Conclusão
Ao clicar em concluir as configurações serão aplicadas, e será apresentada uma mensagem que o Wizard foi executado com sucesso.
Mensagens de alerta aparecerão caso haja alguma inconformidade.
HTML |
---|
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
display: none;
}
#main {
padding-left: 10px;
padding-right: 10px;
overflow-x: hidden;
}
.aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel {
margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
margin-left: 0px !important;
}
</style> |