Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Integração de transferência de funcionários entre

...

Filiais ou Empresas do mesmo grupo

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Recursos Humanos

Módulo:

SIGAGPE

Função:

GPEA180.PRX

GPEM026A.PRW

AJSXGPE.PRW

Situação/Requisito:

Pacote de atualização para realização de transferências entre filiais.

Solução/Implementação:

  • Alterada a rotina de envio da transferência para o TAF, para que o XML não seja gerado com informações do último funcionário marcado para transferência. Estava sendo enviado o mesmo registro para a mesma quantidade de funcionários marcados na transferência em lote.

  • Ao se transferir um funcionário de filial que possui a mesma raiz do CNPJ (8 primeiros dígitos do CNPJ), o evento S-2200 será transferido também para o TAF, mas já com o protocolo de envio do evento da filial de origem sem a necessidade de se enviar ao RET (antes da alteração era gerado um novo evento S-2200 que seria enviado e validado novamente no RET). Em seguida é enviado o evento S-2206 de alteração contratual.

  • Ao se transferir um funcionário de filial, mas que possui a raiz do CNPJ diferente (8 primeiros dígitos do CNPJ), nesse caso haverá uma transferência entre empresas. Então, será gerado o evento S-2299 na filial/empresa origem, e na filial/empresa destino será gerado o evento S-2200 relativo ao novo vínculo na filial destino, e também o registro da sucessão de vínculos do trabalhador.


*** Para essa funcionalidade é necessário ter aplicado

a Issue

os pacotes abaixo***

  • P12 - DSERTAF1-3868

DSERTAF1-3868 - DT - Transferência de funcionários entre filiais.

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=685924 

Implementado o botão Integrar com o TAF em Outras Ações na rotina de Transferências do SIGAGPE

  • A rotina tem por finalidade o envio do evento S-2299 e S-2200, ou S-2200 e/ou S-2206 das transferências que por algum motivo não foram enviadas ao TAF. Existem ainda,

existem
  • casos em que as transferências foram processadas com o parâmetro MV_RHTAF

=
  • desabilitado (.F.), e deste modo

o XML com
  • os eventos não

foi enviado
  • foram enviados ao TAF no momento que a transferência foi processada.

    A rotina de envio das transferências possui os perguntes:

    Filial De/Até(***)

    Centro de Custo De/Até

    Matrícula De/Até

    Data de Transferência De/Até

    Integra Transferência entre Empresas (*)

    Tipo de Desligamento (**)

    (*) Integra Transferência entre Empresas: para as transferências que foram realizadas entre Filiais do mesmo Grupo, mas que possuem a raiz do CNPJ diferente (indicada pelos 8 primeiros dígitos do CNPJ), caracteriza-se como uma transferência entre Empresas. Neste caso será necessário gerar os eventos S-2299 e S-2200, para encerrar o vínculo com a empresa Origem e criar um novo vínculo com a empresa Destino. E para atender a essa situação, é necessário informar o Tipo de Desligamento, conforme instruções abaixo.

    (**) Tipo de Desligamento: deve ser preenchida somente se a pergunta "Integra Transferência entre Empresas" estiver igual a "SIM". São aceitos os valores: 11, 12 ou 13, para qualificar a transferência que foi realizada entre as empresas. De acordo com a definição do e-Social são aceitos os códigos:

    11
     - Transferência de empregado para empresa do mesmo grupo empresarial que tenha assumido os encargos trabalhistas, sem que tenha havido rescisão de contrato de trabalho;

    12 - Transferência de empregado da empresa consorciada para o consórcio que tenha assumido os encargos trabalhistas, e vice-versa, sem que tenha havido rescisão de contrato de trabalho;

    13 - Transferência de empregado de empresa ou consórcio, para outra empresa ou consórcio que tenha assumido os encargos trabalhistas por motivo de sucessão (fusão, cisão e incorporação), sem que tenha havido rescisão de contrato de trabalho.

    (***) Filial de/até: O programa irá buscar os registros baseando-se na filial que o funcionário estava no momento da transferência (Filial de origem).


Aviso
titleImportante

Quando a transferência é realizada entre empresas diferentes, para que a geração dos eventos S-2299 e S-2200 ocorra com sucesso, é necessário que a empresa destino esteja devidamente configurada no TAF, e também deve ter sido feita a carga de seus principais cadastros.

Então, durante o processamento da integração o sistema irá verificar se a empresa Destino está configurada no TAF por meio da análise das Tabelas C1E e C9R. De acordo com o resultado dessa análise, o sistema poderá ou não gerar os eventos, seguindo os critérios:

  1. Caso a empresa destino esteja configurada no TAF, e a integração de algum dos eventos falhar, os demais também serão cancelados. Ou seja, nenhum dos eventos serão gerados até que o cadastro das empresas estejam corretos.

  2. Caso a empresa destino não esteja configurada no TAF, o sistema irá gerar somente o evento S-2299 na empresa Origem. Ou seja, não haverá a geração do início do vínculo e nem o registro de Sucessão de Vínculos para o trabalhador na empresa Destino.
Issues relacionadas:

DRHESOCP-6001

A rotina será processada de acordo com os parâmetros informados, lembrando que as transferências não serão processadas novamente, só irá enviar os dados dos funcionários transferidos ao TAF, não será gravado nenhum registro no SIGAGPE.

Issues relacionadas:

DRHESOCP-4514

DRHESOCP-4080

DRHESOCP-4022; DSERTAF1-3868

DRHESOCP-4084

DRHESOCP-4542; DSERTAF1-4361 (P11)

Pacote:

12.1.17https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=699844 

11.80https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=685963699848