Páginas filhas
  • OLE_CreateLink

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Descrição:

Realiza a conexão entre o Protheus SmartClient e a aplicação MS-Office (Word), para impressão de conteúdos que utilizam a funcionalidade de integração entre o Microsiga Protheus e o pacote Microsoft Office.

Sintaxe:

OLE_CreateLink ( < cOLETypeLink >, < cOnError >, < lCabec > ) --> hOleLink

Parâmetros:

cOLETypeLink (caracter): String que representa a   conexão com MS Word. Utilize como padrão o valor TMsOleWord97.

cOnError (caracter): uso interno

lCabec (Lógico): Permite habilitar/desabilitar   o suporte a campos variáveis (DocumentVar) no cabeçalho e rodapé do   documento.

Retorno:

hOleLink(numerico): Handle relativo a conexão entre o SmartClient e a aplicação MS-Office. O valor retornado será 0, caso a integração com o MS Word foi iniciada com sucesso, ou -1 caso qualquer erro tenha ocorrido.

Sistemas Operacionais Suportados:

Windows

Programa Fonte: MsOle.prw

Chamados relacionados:

TUUAER

Observações

O parâmetro < lCabec > é necessário nos casos onde ocorre falha na integração por se utilizar algum campo variável (DocumentVar) no cabeçalho ou rodapé do documento. Falhas podem ocorrer em versões mais recentes do Word, como Microsoft Word 2007 e 2010. Entretanto sugerimos manter o valor verdadeiro (.T.) como padrão, para mantermos a compatibilidade com versões antigas da integração.

Caso o retorno da função seja o valor -1, será possível rastrear o problema através da gravação de um arquivo de log, e nele, encontrar a mensagem de erro que impede o correto funcionamento. Para que o arquivo de log seja gerado, siga os seguintes passos:

- Crie um arquivo com o nome mpword.ini e salve-o na mesma pasta do arquivo mpword.dll.

- Escreva o seguinte comando na primeira linha do arquivo: tracemode=on

- Salve e feche o arquivo.

- Execute novamente a integração;

- Será criado o arquivo de log na mesma pasta do arquivo mpword.dll, cujo nome estará no formato: mpword_[nome do computador]_[data]_[hora].log