Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para isto será necessário executar a comparação do cálculo de IRRF para cada funcionário considerando o cálculo mais benéfico entre a base de cálculo com o valor de dedução simplificada e a base de cálculo com o valor das deduções legais.

03. SOLUÇÃO

Atualização de base de dados para criação de um parâmetro no cadastro de funcionários e colunas nas tabelas PFPERFF, PFPERFFCOMPL e PFUFERIASRECIBO, sendo que  serão apenas visíveis e não editáveis nos respectivos cadastros.

O usuário deve alterar a tabela de imposto de renda no cadastro de Tabelas de Cálculo. 

Inserir valor fixo no cadastro de Valores Fixos Novo Valor Fixo com a finalidade “Valor a deduzir no IRRF simplificado”., que será usado para comparar com o somatório das deduções legais e considerar o que for mais benéfico para o funcionário.

Possibilidade Existe a possibilidade de não calcular para funcionários que optarem pelo cálculo integral sem comparar com o valor simplificado marcando o parâmetro “Desconsiderar desconto simplificado do IRRF” em parâmetros do cadastro de Funcionários. Essa marcação poderá ser feita pelo processo de Alteração Global de Campos.

Campos informativos nas tabelas PFPERFF, PFPERFFCOMPL e PFUFERIASRECIBO, indicando se o cálculo daquele período foi considerado a dedução simplificada. Estes campos serão apenas visíveis e não editáveis nos respectivos cadastros.

Aviso
titleATENÇÃO - LEMBRETE

Para a criação dos campos acima é necessário atualização da base de dados. 

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Veja mais informações IRRF – Ajuste na Tabela do Imposto de Renda

...