Histórico da Página
O acesso as rotinas que utilizam a tecnologia PO-UI podem ser configuradas em dois formatos distintos: utilizando a porta multiprotocolo ou configurando o servidor HTTP manualmente. Segue detalhamento sobre cada uma das formas. Para que as rotinas executem corretamente, é necessário configurar apenas uma das duas opções.
1 - Porta Multiprotocolo (Recomendado)
Essa é a maneira mais simplificada e prática de se executar as rotinas, porém só está disponível a partir LIB 20200214, e do Appserver versão 7.00.191205P. Se possível, priorizar esse método.
...
Dica |
---|
A utilização da porta multiprotocolo utiliza conexões seguras (SSL). Portanto, é necessário configurar corretamente os certificados digitais para que a execução das rotinas aconteça corretamente. A conexão segura pode ser desativada adicionando a chave "MultiProtocolPortSecure=0" na seção DRIVERS do appserver.ini. Desta forma não se torna necessário configurar os certificados digitais. Mais detalhes sobre as configurações necessárias estão descritas na página Application Server - Porta Multiprotocolo. |
2 - Parâmetros MV_BACKEND e MV_GCTPURL
A segunda opção de configuração para utilização das rotinas, é através dos parâmetros MV_BACKEND e MV_GCTPURL. Para utilizar estes parâmetros, é necessário configurar um serviço REST e um serviço HTTP para utilização da rotina.
...
O exemplo acima irá iniciar o serviço REST na porta 5050, e com a URL /rest. Estas configurações podem ser alteradas nas respectivas chaves "Port" e "URL".
Aviso |
---|
Na chave PrepareIn, deve ser configurado o grupo de empresas e a filial que será utilizada pelo serviço. Exemplo: Grupo de empresas utilizado no ambiente é '01'. Código da filial utilizada é '10'. A chave PrepareIn deve ser configurada da seguinte forma: PrepareIn=01,10 |
...