Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin
Geração

Pré-Cálculo de Despesas por

Conteiner

valor fixo multiplicado pela quantidade de containers

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Easy Import Control

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

EICA110

Cadastro de Despesas

EICTC210Cadastro de Tabelas de Pré-Calculo
EICPO400Purchase Order
EICDI501Embarque de Importação
FINA050Contas a Pagar

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

AVCADGE

Cadastros genéricos

EICCAD00

Cadastros genéricos
EICTP251Pré-Calculo
EICTP252Previsão de Desembolso

Cadastros Iniciais:

Aplicar atualização dos programas AVGERAL.PRW, AVOBJECT.PRW, AVUPDATE01.PRW, UITVQGT3.PRW, AVCADGE.PRW, EICCAD00.PRW, EICTC210.PRW, EICTP251.PRW, EICTP252.PRW atualizados.

Chamados Relacionados:

TVQGT3

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

SYB - Cadastro de Despesas
SW2 - Capa de Purchase Order
SW6 - Capa de Embarque/Desembaraço
SWI - Itens da Tabela de Pré-Calculo 

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux

 

Descrição

Implementada melhoria no Easy Import Control (SIGAEIC) para permitir inclusão de despesas, calculadas por um valor fixo multiplicado pela quantidade de  containers, na Tabela de Pré-Calculo (EICTC210) que sejam calculadas por quantidade de container.

A despesa poderá ser configurada com tipo 5 = Container no cadastro de despesa e na tabela de pré-cálculo.

Desta maneira, a despesa poderá ser calculada através do valor fixo estipulado no Cadastro de Despesas (EICA110) ou será calculada através da soma dos valores estipulados por tipo de container na Tabela de Pré-Calculo (EICTC210), multiplicado pela quantidade de containers do processo respectivo tipo de container informado no Purchase Order (EICPO400) e/ou Embarque /Desembaraço (EICDI501).

O cálculo será válido para geração de títulos provisórios PR e PRE no Contas a Pagar (FINA050) do módulo Financeiro (SIGAFIN) e também para os relatórios gerenciais de Pré-Calculo Cálculo (EICTP251) e Previsão de Desembolso (EICTP252).

 

Os cálculos das despesas por quantidade de container são independentes para os títulos provisórios PR e PRE e respeitam a quantidade de containers informada no Pedido e Embarque, e não no saldo dos itens embarcados.

O cálculo dos valores dos relatórios e títulos são realizados com base nos valores inseridos na tabela de pré-cálculo, para facilitar a inclusão dos dados, a moeda e os valores inseridos no cadastro de despesa (EICA110), são gatilhados para a tabela de pré-cálculo.

Quando a despesa for realizada, o valor definitivo deverá ser informado na tela de despesas do desembaraço, para que o título efetivo seja gerado e os títulos provisórios sejam excluídos.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UITVQGT3 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (\PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,  

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UITVQGT3 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (\PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas   para o sistema e , somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  8.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  9.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou   filial(is) que possuíapossui(mem) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  • Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite o UITVQGT3 no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 22/07/2016.
  • Clique em OK para continuar.
  • Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  • Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
  • Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
  • Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
  • Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
  • Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    1. a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
    2. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
    3.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
    4. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite o UITVQGT3 no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 22/07/2016.
    2. Clique em OK para continuar.
    3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
    4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
      1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. 
        É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
      2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
      3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
      4. Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    Atualizações do Compatibilizador

    1. Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
    • Tabela SYB - Despesas:

    Campo

    YB_CON20

    YB_CON40YB_CON40HYB_CONOUT

    Tipo

    Numerico

    NumericoNumericoNumerico

    Tamanho

    16

    Atualizações do Compatibilizador

    Criaçãode Campos no arquivo SX3 – Campos:
    • Tabela SYB - Despesas:

    Campo

    YB_CON20

    YB_CON40YB_CON40HYB_CONOUT

    Tipo

    Numerico

    NumericoNumericoNumerico

    Tamanho

    16

    161616

    Decimal

    2

    222

    Formato

    @E 9,999,999,999,999.99

    @E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99

    Título

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Descrição

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Nível

    0

    000

    Usado

    Sim

    SimSimSim

    Obrigatório

    Não

    NãoNãoNão

    Browse

    Não

    NãoNãoNão

    When

    EA110WHEN('YB_CON20')

    EA110WHEN('YB_CON40')EA110WHEN('YB_CON40H')EA110WHEN('YB_CONOUT')

    Val. Sistema

    EA110Valid()

    EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()

    Help

    Valor de Conteiner Container 20'

    Valor de Conteiner Container 40'Valor de Conteiner Container 40' HCValor de Conteiner Container Outros

     

    • Tabela SWI - Tabela Pré-Calculo:

    Campo

    WI_CON20

    WI_CON40WI_CON40HWI_CONOUT

    Tipo

    Numerico

    NumericoNumericoNumerico

    Tamanho

    16

    161616

    Decimal

    2

    222

    Formato

    @E 9,999,999,999,999.99

    @E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99

    Título

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Descrição

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Nível

    0

    000

    Usado

    Sim

    SimSimSim

    Obrigatório

    Não

    NãoNãoNão

    Browse

    Não

    NãoNãoNão

    When

    TC210WHEN('WI_CON20')

    TC210WHEN('WI_CON40')TC210WHEN('WI_CON40H')TC210WHEN('WI_CONOUT')

    Val. Sistema

    TC210Valid('WI_CON20')

    TC210Valid('WI_CON40')TC210Valid('WI_CON40H')TC210Valid('WI_CONOUT')

    Help

    Valor de Conteiner Container 20'

    Valor de Conteiner Container 40'Valor de Conteiner Container 40' HCValor de Conteiner Container Outros

     

            2.   Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:

    • Tabela SYB - Despesas:

    Campo

    YB_IDVL

    YB_DESPBASYB_MOEDAYB_QTDEDIAYB_VAL_MAXYB_VAL_MINYB_BASECUSYB_BASEIMP

    When

     EA110WHEN('YB_DESPBAS')EA110WHEN('YB_MOEDA')EA110WHEN('YB_QTDEDIA')EA110WHEN('YB_VAL_MAX')EA110WHEN('YB_VAL_MIN')EA110WHEN('YB_BASECUS')EA110WHEN('YB_BASEIMP')

    Val. Sistema

    Pertence('12345') .and. EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()Pertence('12') .AND. EA110Valid()Pertence('12') .AND. EA110Valid()

    Opções

    1=Valor;2=Percentual;3=Quantidade;4=Peso;5=Conteiner

           

    Campo

    YB_BASEICMYB_RATPESOYB_ICMSNFCYB_PERCAPLYB_KILO1YB_KILO2YB_KILO3YB_KILO4

    When

    EA110WHEN('YB_BASEICM')EA110WHEN('YB_RATPESO')EA110WHEN('YB_ICMSNFC')EA110WHEN('YB_PERCAPL')EA110WHEN('YB_KILO1')EA110WHEN('YB_KILO2')EA110WHEN('YB_KILO3')EA110WHEN('YB_KILO4')

    Val. Sistema

    Pertence('12') .AND. A040valid('DESPESA')
    .AND. EA110Valid()
    Pertence('12') .AND. EA110Valid()Pertence('12') .AND. EA110Valid()     

    Campo

    YB_KILO5YB_KILO6YB_VALORYB_VALOR1YB_VALOR2YB_VALOR3YB_VALOR4YB_VALOR5YB_VALOR6

    When

    EA110WHEN('YB_KILO5')EA110WHEN('YB_KILO6')EA110WHEN('YB_VALOR')EA110WHEN('YB_VALOR1')EA110WHEN('YB_VALOR2')EA110WHEN('YB_VALOR3')EA110WHEN('YB_VALOR4')EA110WHEN('YB_VALOR5')EA110WHEN('YB_VALOR6')

     

     

     

    Importante:

    O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

     

    Procedimento para Configuração

    (Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

     

    CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

     

    1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
      (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

    Itens/Pastas

    Descrição

    Nome:

     

    Tipo:

    Informe o Tipo do parâmetro

    Cont. Por.:

    Informe o Conteúdo padrão

    Descrição:

     

     

    CONFIGURAÇÃO DE MENUS

     

    2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

    Menu

    Informe o Menu em que estará localizada a rotina

    Submenu

    Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

    Nome da Rotina

    Informe o Título da rotina

    Programa

    Informe o Fonte da rotina

    Módulo

    Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

    Tipo

    Informe a Função

     

     

    Procedimento para Utilização

    • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
    • Localização da rotina no menu;
    • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
    • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

     

     

    Exemplo:

           1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

    O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

           2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

           3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

           4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

    O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

           5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                          Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

           6.            Confira os dados e confirme.

     

     

     

     

    Geração de Despesas por Conteiner

    Características do Requisito

    Linha de Produto:

    Microsiga Protheus

    Segmento:

    Manufatura

    Módulo:

    Easy Import Control

    Rotina:

    Rotina

    Nome Técnico

    EICA110

    Cadastro de Despesas

    EICTC210Cadastro de Tabelas de Pré-Calculo
    EICPO400Purchase Order
    EICDI501Embarque de Importação
    FINA050Contas a Pagar

    Rotina(s) envolvida(s)

    Nome Técnico

    AVCADGE

    Cadastros genéricos

    EICCAD00

    Cadastros genéricos
    EICTP251Pré-Calculo
    EICTP252Previsão de Desembolso

    Cadastros Iniciais:

    Aplicar atualização dos programas AVGERAL.PRW, AVOBJECT.PRW, AVUPDATE01.PRW, UITVQGT3.PRW, AVCADGE.PRW, EICCAD00.PRW, EICTC210.PRW, EICTP251.PRW, EICTP252.PRW atualizados.

    Chamados Relacionados:

    TVQGT3

    País(es):

    Todos

    Banco(s) de Dados:

    Todos

    Tabelas Utilizadas:

    SYB - Cadastro de Despesas
    SW2 - Capa de Purchase Order
    SW6 - Capa de Embarque/Desembaraço
    SWI - Itens da Tabela de Pré-Calculo 

    Sistema(s) Operacional(is):

    Windows/Linux

    Descrição

    Implementada melhoria no Easy Import Control (SIGAEIC) para permitir inclusão de despesas na Tabela de Pré-Calculo (EICTC210) que sejam calculadas por quantidade de container.
    Desta maneira, a despesa poderá ser calculada através do valor fixo estipulado no Cadastro de Despesas (EICA110) ou Tabela de Pré-Calculo (EICTC210) multiplicado pela quantidade de containers do processo de Purchase Order (EICPO400) e/ou Embarque/Desembaraço (EICDI501).
    O cálculo será válido para geração de títulos provisórios PR e PRE no Contas a Pagar (FINA050) do módulo Financeiro (SIGAFIN) e também para os relatórios gerenciais de Pré-Calculo (EICTP251) e Previsão de Desembolso (EICTP252).

     

    Importante

    Antes de executar o compatibilizador informe o UITVQGT3 é imprescindível:

    • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (\PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
    • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

    Atenção

    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

    1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
    2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
    3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
    4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
    5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
    6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
    7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

  • Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite o UITVQGT3 no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 22/07/2016.
  • Clique em OK para continuar.
  • Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  • Val. Sistema

    Pertence('12345') .and. EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()Pertence('12') .AND. EA110Valid()Pertence('12') .AND. EA110Valid()

    Opções

    1=Valor;2=Percentual;3=Quantidade;4=Peso;5=Container

           

    Campo

    YB_BASEICMYB_RATPESOYB_ICMSNFCYB_PERCAPLYB_KILO1YB_KILO2YB_KILO3YB_KILO4

    When

    EA110WHEN('YB_BASEICM')EA110WHEN('YB_RATPESO')EA110WHEN('YB_ICMSNFC')EA110WHEN('YB_PERCAPL')EA110WHEN('YB_KILO1')EA110WHEN('YB_KILO2')EA110WHEN('YB_KILO3')EA110WHEN('YB_KILO4')

    Val. Sistema

    Pertence('12') .AND. A040valid('DESPESA')
    .AND. EA110Valid()
    Pertence('12') .AND. EA110Valid()Pertence('12') .AND. EA110Valid()     

    Campo

    YB_KILO5YB_KILO6YB_VALORYB_VALOR1YB_VALOR2YB_VALOR3YB_VALOR4YB_VALOR5YB_VALOR6

    When

    EA110WHEN('YB_KILO5')EA110WHEN('YB_KILO6')EA110WHEN('YB_VALOR')EA110WHEN('YB_VALOR1')EA110WHEN('YB_VALOR2')EA110WHEN('YB_VALOR3')EA110WHEN('YB_VALOR4')EA110WHEN('YB_VALOR5')EA110WHEN('YB_VALOR6')
    Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
  • Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
  • Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
  • Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
  • Clique em OK para encerrar o processamento.

     

    Atualizações do Compatibilizador

    Criaçãode Campos no arquivo SX3 – Campos:
    • Tabela SYB - Despesas:
    Valor de Conteiner Outros

    Campo

    YB_CON20

    YB_CON40YB_CON40HYB_CONOUT

    Tipo

    Numerico

    NumericoNumericoNumerico

    Tamanho

    16

    161616

    Decimal

    2

    222

    Formato

    @E 9,999,999,999,999.99

    @E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99

    Título

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Descrição

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Nível

    0

    000

    Usado

    Sim

    SimSimSim

    Obrigatório

    Não

    NãoNãoNão

    Browse

    Não

    NãoNãoNão

    When

    EA110WHEN('YB_CON20')

    EA110WHEN('YB_CON40')EA110WHEN('YB_CON40H')EA110WHEN('YB_CONOUT')

    Val. Sistema

    EA110Valid()

    EA110Valid()EA110Valid()EA110Valid()

    Help

    Valor de Conteiner 20'

    Valor de Conteiner 40'Valor de Conteiner 40' HC

     

    • Tabela SWI - Tabela Pré-Calculo:

    Campo

    WI_CON20IDVL

    WI_CON40DESPBASWI_CON40HWI_CONOUT

    Tipo

    Numerico

    NumericoNumericoNumerico

    Tamanho

    16

    161616

    Decimal

    2

    222

    Formato

    @E 9,999,999,999,999.99

    @E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99@E 9,999,999,999,999.99

    Título

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Descrição

    Valor 20'

    Valor 40'Valor 40' HCValor Outros

    Nível

    0

    000

    Usado

    Sim

    SimSimSim

    Obrigatório

    Não

    NãoNãoNão

    Browse

    Não

    NãoNãoNão

    When

    TC210WHEN('WI_CON20')

    TC210WHEN('WI_CON40')TC210WHEN('WI_CON40H')TC210WHEN('WI_CONOUT')

    Val. Sistema

    TC210Valid('WI_CON20')

    TC210Valid('WI_CON40')TC210Valid('WI_CON40H')TC210Valid('WI_CONOUT')

    Help

    Valor de Conteiner 20'

    Valor de Conteiner 40'Valor de Conteiner 40' HCValor de Conteiner Outros

     

            2.   Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

    • Tabela SYB - Despesas:
    Pertence('12345') .and. EA110Valid()

    Campo

    YB_IDVL

    YB_DESPBASYB_MOEDAYB_QTDEDIAYB_VAL_MAXYB_VAL_MINYB_BASECUSYB_BASEIMP

    When

            

    Val. Sistema

            

    Opções

    1=Valor;2=Percentual;3=Quantidade;4=Peso;5=Conteiner

           

     

     

    Importante:

    O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

     

    Procedimento para Configuração

    (Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

     

    CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

     

    1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
      (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

    Itens/Pastas

    Descrição

    Nome:

     

    Tipo:

    Informe o Tipo do parâmetro

    Cont. Por.:

    Informe o Conteúdo padrão

    Descrição:

     

     

    CONFIGURAÇÃO DE MENUS

     

    2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

    Menu

    Informe o Menu em que estará localizada a rotina

    Submenu

    Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

    Nome da Rotina

    Informe o Título da rotina

    Programa

    Informe o Fonte da rotina

    Módulo

    Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

    Tipo

    Informe a Função

     

     

    Procedimento para Utilização

    • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
    • Localização da rotina no menu;
    • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
    • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

     

     

    Exemplo:

           1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

    O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

           2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

           3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

           4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

    O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

           5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                          Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

           6.            Confira os dados e confirme.

     

     

     

    PERCAPLWI_VALOR

    When

     TC210WHEN('WI_DESPBAS')TC210WHEN('WI_PERCAPL')TC210WHEN('WI_VALOR')

    Val. Sistema

    Pertence('12345') .and. TC210Valid('WI_IDVL')   

    Opções

    1=Valor;2=Percentual;3=Quantidade;4=Peso;5=Container

       

    Importante:

    O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

     

    Procedimento para Utilização

    Pre-Requisitos:

    • Caso desejar possuir integração com o módulo Financeiro (SIGAFIN), ativar os parâmetros MV_EASYFIN, MV_EASYFPO, MV_EASYFDI.
    • Possuir um PO cadastrado.
    • Possuir um Embarque cadastrado.

    Sequência 001: Despesa

    1. No Easy Import Control (SIGAEIC) acesse Atualizações/Financeiro/Cadastro Despesas.
    2. Clique em Incluir.
    3. Informe os dados da despesa. No campo Tipo (YB_IDVL) selecione a opção “5 = Container”.
    4. Ao selecionar esta opção, os campos Valor 20’ (YB_CON20), Valor 40’ (YB_CON40), Valor 40’ HC (YB_CON40H) e Valor Outros (YB_CONOUT) são habilitados para edição.
    5. Informe os valores de cada container.
    6. Clique em Confirmar
    7. A despesa é gravada com sucesso.

    Sequência 002: Tabela de Pré-Calculo.

    1. No Easy Import Control (SIGAEIC) acesse Atualizações/Financeiro/Tabela Pré-Cálculo.
    2. Clique em Incluir.
    3. Informe os dados da tabela de Pré-Calculo.
    4. Nos itens, vincule a despesa criada anteriormente.
    5. Note que os campos referente aos valores por container são gatilhados.
    6. Clique em Confirmar.
    7. O registro é gravado com sucesso.

    Sequência 003: Purchase Order.

    1. No Easy Import Control (SIGAEIC) acesse Atualizações/Purchase Order/Manutenção.
    2. Selecione o registro e clique em Alterar.
    3. Na aba Transporte, informe a quantidade de containers nos campos Contain. 20’ (W2_CONTA20), Contain. 40’ (W2_CONTA40), Contain. 40’ HC (W2_CON40HC) e Outros (W2_OUTROS).
    4. Na aba Financeiro, informe a tabela de pré-cálculo no campo Tb.Pre-Calc. (W2_TAB_PC).
    5. Clique em Confirmar.
    6. Clique em Confirmar.
    7. Clique em Confirmar.
    8. Confirme a gravação.
    9. O registro é gravado com sucesso.

    Sequência 004: Pré-Calculo.

    1. No Easy Import Control (SIGAEIC) acesse Atualizações/Financeiro/Pré-Cálculo.
    2. Informe o número do Purchase Order e clique em Ok.
    3. Clique em Confirmar.
    4. Caso desejar reapurar o pré-calculo clique Sim, caso contrário clique no botão Não.
    5. Em Ações Relacionadas, clique em Relatório por P.O..
    6. Clique em Preview.
    7. O relatório é exibido na tela.
    8. Note que a despesa informada é exibida.
      O valor calculado respeita a seguinte regra:

      Valor container 20’ informado na Tabela de Pre-Calculo X Quantidade container 20’ informada no Purchase Order.
      +
      Valor container 40’ informado na Tabela de Pre-Calculo X Quantidade container 40’ informada no Purchase Order.
      +
      Valor container 40’ HC informado na Tabela de Pre-Calculo X Quantidade container 40’  HC informada no Purchase Order.
      +
      Valor container Outros informado na Tabela de Pre-Calculo X Quantidade container Outros informada no Purchase Order.

    Sequência 005: Previsão de Desembolso.

    1. No Easy Import Control (SIGAEIC) acesse Atualizações/Financeiro/Previs. Desembolso.
    2. Na tela de filtros selecione a ordem de pesquisa por P.O. e clique em Ok.
    3. Informe o número do Purchase Order e clique em Ok.
    4. O sistema exibe em tela a previsão de desembolso do processo.
    5. O sistema considera a moeda da despesa e sua paridade com o Dólar cotado para o dia para informar os valores das despesas.

    Sequência 006: Contas a Pagar.

    1. No Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Contas a Pagar/Contas a Pagar.
    2. Note que foram gerados os títulos provisórios PR para o processo, em especial o titulo referente a despesa cadastrada no Purchase Order.

    Sequência 007: Embarque de Importação.

    1. No Easy Import Control (SIGAEIC) acesse Atualizações/Embarque/Manutenção.
    2. Selecione o registro e clique em Alterar.
    3. Na aba Transporte, informe a quantidade de containers nos campos CNTR 20' (W6_CONTA20), CNTR 40' (W6_CONTA40), CNTR 40' HC (W6_CON40HC) e Outro CNTR (W6_OUTROS).
    4. Na aba Financeiro, informe a tabela de pré-calculo no campo Tb.Pre-Calc. (W6_TAB_PC).
    5. Clique em Confirmar.
    6. Confirme a gravação.
    7. O registro é gravado com sucesso.

    Sequência 008: Previsão de Desembolso.

    1. No Easy Import Control (SIGAEIC) acesse Atualizações/Financeiro/Previs. Desembolso.
    2. Na tela de filtros, selecione a ordem de pesquisa por Embarque e clique em Ok.
    3. Informe o número do Embarque e clique em Ok.
    4. O sistema exibe em tela a previsão de desembolso do processo.
    5. O sistema considera a moeda da despesa e sua paridade com o Dólar cotado para o dia para informar os valores das despesas.

    Sequência 009: Contas a Pagar.

    1. No Financeiro (SIGAFIN) acesse Atualizações/Contas a Pagar/Contas a Pagar.
    2. Note que foram gerados os títulos provisórios PRE para o processo, em especial o titulo referente a despesa cadastrada no Embarque.