Índice |
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Objetivo
O objetivo do fluig SDK é auxiliar na criação de aplicativos móveis da plataforma fluig de forma simples e eficiente. Provendo facilitadores como mapeamento de chamadas de APIs, componentes de interfaces, fluxos integrados, ferramentas, etc.
Requisitos
Para utilizar o SDK Android, certifique-se que seu projeto atende os seguintes requisitos mínimos:
...
- Importar o SDK pelo build.gradle
- Adicionar as permissões necessárias no AndroidManifest
- Adicionar um arquivo de configuração
- Criar as classes necessárias
- Utilizar o fluxo de login
Importar o SDK pelo build.gradle
...
Qualquer configuração que o SDK necessite no momento de da inicialização do seu aplicativo deve estar localizada em um arquivo de configuração dentro do seu projeto. Este arquivo deve ser incluído dentro do diretório assets e deve ser um arquivo JSON chamado fluigSDKConfiguration.
É possível criar mais de um arquivo de configuração, caso esteja desenvolvendo para outros clientes com customizações, contanto é necessário a criação de flavors em seu projeto. Neste caso cada arquivo deverá ficar no diretório assets de cada flavor criado.
...
Bloco de código |
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language | js |
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title | fluigSDKConfiguration.json |
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{
"Authentication": [{
"Protocol": "OAuth1",
"ConsumerKey": "<my_consumer_key>",
"ConsumerSecret": "<my_consumer_secret>"
}],
"applications": [tipo1, tipo2] (opcional, através deste parâmetro o aplicativo direciona o login do identity para conexões específicas, ex: learning),
"showAdvancedAccess": true (opcional, este parâmetro habilita ou desabilita a opção de acesso avançado da tela de Login
} |
Nota |
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As chaves deste arquivo são case sensitive. |
Habilitando o
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SDK
Para que o SDK inicialize as configurações fornecidas no passo anterior, é necessária a criação de uma classe de aplicação customizada que extenda de FluigSdkApplication
. Esta classe é reponsável por iniciar todas as principais funções do SDK no momento que seu aplicativo iniciar. Segue abaixo um exemplo de como ficará essa classe de aplicação.
Bloco de código |
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language | java |
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title | Application.java |
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import sdk.fluig.com.bll.core.base.view.application;
public class Application extends FluigSdkApplication {
@Override
public void onCreate() {
super.onCreate();
...
}
} |
Lembre-se que ao Ao criar uma classe de aplicação dentro de do seu projeto, é necessário também informar no AndroidManifest.xml
do seu projeto o o nome da classe criada. No exemplo abaixo, o nome informado será .application.Application
pois foi o nome escolhido foi Application
localizado dentro do pacote application
.
Bloco de código |
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language | xml |
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title | AndroidManifest.xml |
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<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<manifest
xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android"
package="com.myapp.package">
<application
android:name=".application.Application"
android:label="@string/app_name"
... >
...
</application>
</manifest> |
Utilizar o fluxo de
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login
Este passo é opcional mas altamente recomendado , dado devido a complexidade do fluxo de login. Lembre-se que ao chamar as APIs do fluig, caso não esteja autenticado, estes serviços retornarão um erro. Para informações de como integrar o fluxo de login no seu projeto, clique aquiAcesse a documentação e obtenha todas as informações necessárias para adicionar este recurso ao seu projeto.
Nota |
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Para a chamadas das APIs do fluig, é necessário autenticação na plataforma. |
Informações |
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Esta versão do SDK Android é válida a partir da atualização 1.6.1 do fluig. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê no seu projeto. |