Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Jira
serverJira Totvs
columnskey,summary,type,created,updated,due,assignee,reporter,priority,status,resolution
serverIdb3180167-3374-3293-b2ce-06d441fdaf21
keyPCREQ-7362

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Microsiga Protheus

Módulo

SIGAWMS

Segmento Executor

Supply Chain - Logística

Projeto1

M_DL_WMS002

IRM1

PCREQ-

Requisito1

PCREQ-7362

Subtarefa1

PDRDL-1836

Chamado2

 


Release de Entrega Planejada

 


Réplica

 


País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador (  ) USA  (  ) Colômbia   (  ) Outro _____________.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

 


Objetivo

Possibilidade da conferência de volumes no coletor de radiofrequência pelo número do documento de conferência ou registrar a conferência de volumes pela rotina de monitor de conferência.

 


Definição da Regra de Negócio 

Para atender a necessidade de registrar a conferência de volumes por documento de recebimento teremos duas possibilidades: via coletor de radiofrequência ou via monitor de recebimento.

WMSV091 - Coletor de Radiofrequência 

No coletor de radiofrequência teremos uma rotina para registrar a quantidade de volumes conferido. Quando acessar a rotina de conferência de volumes no coletor (WMSV091) o sistema irá apresentar uma tela para informar o número do documento de conferência. Nesse momento pode ser digitado o número do documento de conferência ou pressionar ENTER para apresentar uma tela com todos os documentos de conferência em aberto ou já iniciados pelo operador. Depois o sistema irá apresentar uma tela com o número do documento de conferência informado e um campo para digitar a quantidade de volumes. Conforme a quantidade de volume é informada o sistema irá somatizando os volumes.

A quantidade de volumes informada no coletor será registrada no campo quantidade de volumes conferidos (DCW_QTCONF) e o operador no campo (DCW_CODUSU). Teremos um campo virtual para identificar o nome do operador (DCW_NOMUSU).

Após informar o número do documento de conferência o sistema irá mudar o status do monitor de conferência para “Volume em Andamento” (DCW_SITEMB igual a 2).

Quando informar o código do documento de conferência e o status estiver conferido (DCW_SITEMB igual a 3 ou 4), o sistema irá apresentar a mensagem que “A conferência de volumes já foi finalizada. Deseja Reiniciar?”. Quando confirmar o sistema irá zerar a quantidade conferida.

Na conferência de volumes será apenas um operador por documento de conferência.

Estorno – CTRL+X 

Para possibilitar o estorno da digitação da quantidade de volumes o operador deverá pressionar CTRL+X onde o sistema irá apresentar uma tela com o número do documento de conferência e um campo para informar a quantidade que deseja a estonar. Após informar a quantidade o sistema irá fazer uma pergunta para confirmar o estorno. Na confirmação do estorno o sistema irá subtrair a quantidade informada da quantidade de volumes conferido (DCW_QTCONF).

Informações – CTRL+I 

 Para consultar a quantidade de volumes já registrado o operador deverá pressionar CTRL+I onde o sistema irá apresentar uma tela com o número do documento de conferência, a quantidade de volumes já registrada e o status da conferência (podendo ser “Com divergência” ou “OK”).

Finalizar a Conferência – ESC 

Para finalizar a conferência de volumes o operador deverá pressionar ESC, nesse momento o sistema irá verificar se a quantidade de volume conferi com a quantidade de volume registrada no monitor de conferência do recebimento (DCW_QTVOLU = DCW_QTCONF).

Quando a quantidade de volumes conferido for igual a quantidade de volumes informada no monitor de conferência o sistema irá apresentar a mensagem de “Conferência Finalizada”. O sistema irá registrar o status do monitor de conferência para “Volume Conferido” (DCW_SITEMB igual a 3).

Quando a quantidade de volumes conferido for diferente da quantidade de volumes informada do monitor de conferência o sistema irá apresentar a mensagem de “Conferência com Divergência”. O sistema irá registrar o status do monitor de conferência para “Volume Conferido com Divergência” (DCW_SITEMB igual a 4).

WMSA320 - Monitor de Conferência de Recebimento 

No monitor de conferência teremos uma rotina para registrar a quantidade de volumes conferido. Na opção ações relacionadas teremos um botão para informar a quantidade de volumes conferido. Quando pressionar o botão “Conferir Volumes”, o sistema irá apresentar uma tela para informar a quantidade de volumes conferido. Na confirmação dessa tela o sistema irá gravar no campo DCW_QTCONF a quantidade de volumes conferido e sistema irá verificar se a quantidade de volume conferi com a quantidade de volume registrada no monitor de conferência do recebimento.

O código do usuário será gravado no campo (DCW_CODUSU). Teremos um campo virtual para identificar o nome do operador (DCW_NOMUSU).

Quando a quantidade de volumes conferido for igual a quantidade de volumes informada no monitor de conferência o sistema irá apresentar a mensagem de “Conferência Finalizada”. O sistema irá registrar o status do monitor de conferência para “Volume Conferido” (DCW_SITEMB igual a 3).

Quando a quantidade de volumes conferido for diferente da quantidade de volumes informada do monitor de conferência o sistema irá apresentar a mensagem de “Conferência com Divergência”. O sistema irá registrar o status do monitor de conferência para “Volume Conferido com Divergência” (DCW_SITEMB igual a 4).

No monitor teremos um campo virtual para demonstrar a quantidade da diferença(DCW_QTDIFE) entre a quantidade de volumes informada versus a quantidade de volume conferido.

Devido a conferência de volume os status no monitor de conferência do recebimento(DCW_SITEMB) serão: 

  • 1 – Não iniciado;
  • 2 – Volume em Andamento;
  • 3 – Volume Conferido;
  • 4 – Volume Conferido com Divergência;
  • 5 – Produto em Andamento;
  • 6 – Produto Conferido; 
  • 7 – Produto Conferido com Divergência.

Quando utilizar a conferência de volumes, ela terá que ser finalizada para possibilitar a conferência de produto. A conferência de produto somente poderá ser iniciada nos status (DCW_SITEMB) igual a 1, 3 e 4.

Nas opções do monitor de conferência as rotinas deverão respeitar as seguintes regras: 

  • Finalizar Conferência (FinCofRec)  o status (DCW_SITEMB)  tem que ser diferente de 2 e 5.
  • Reabrir Conferência (ReabCofRec) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser maior e igual 6.
  • Estornar Conferência (EstCofRec)  o status (DCW_SITEMB)  tem que ser igual a 5.
  • Liberar produto (LibCofPrd) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser menor que 6.
  • Estornar produto (EstCofPrd) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser igual a 5.
  • Estornar item (EstPrdCof)  o status (DCW_SITEMB)  tem que ser igual a 5.
  • Conferir Item (RegCofOpe)  o status (DCW_SITEMB)  tem que ser menor que 6.
  • Estornar Item (EstOpeCof) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser igual a 5.
  • Estornar Operador (EstCofOpe) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser igual a 5.
  • Incluir documento (AddDocCof) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser menor que 6.
  • Excluir documento (DelDocCof) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser menor que 6.
  • Informar Volumes (InforVolum) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser menor que 5.
  • Conferir Volumes (ConfeVolum) o status (DCW_SITEMB)  tem que ser menor que 5.
 


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

WMSA320 - Monitor Conferência de Recebimento

Alteração

 


-

WMSV091 - Conferência Volume

Criação

 


-

WMSXFUNE - Regras WMS

Alteração

 


-

Tabelas Utilizadas

  • DCW – Conferência Recebimento
  • DCX – Documento Recebimento
 


 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.