Páginas filhas
  • Guia de Instalação TSA 12.1.3

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Finalidade

Este guia tem como finalidade descrever de forma objetiva os procedimentos necessários para a instalação do produto TOTVS Segurança e Acesso 12.1, bem como configurar o produto nas plataformas suportadas.

...

Servidor
30 equipamentos
Hardware (mínimo)
Disco100 GB disponíveis
Memória6 GB disponíveis
ProcessadorIntel Core i5 3.00 GHz (ou compatível) 64 Bits
Banda de Dados100 Mbps
Software
JavaJRE 1.6.0_45 64 Bits (embutido na instalação). Java 1.7 (ou superior) não está homologado.
Sistema OperacionalWindows ou Linux (verificar compatibilidade dos softwares de integração do fabricante do equipamento)
Bancos de Dados
Oracle10g R1, 10g R2, 11g R1,11g R2
Microsoft SQL Server2005, 2008 R2
Informix10, 11.5
DB29.1, 9.5, 9.7
Progress (apenas Sistema Externo)10.2B SP 07
MySQL5.1

...

A configuração acima é para servidor dedicado, não recomendamos que o servidor dos aplicativos de integração com os dispositivos seja compartilhado com alguma outra aplicação. Pelo fato da comunicação com os equipamentos ser real-time, a execução de outros aplicativos no mesmo servidor poderá gerar lentidão na liberação dos acessos.


Requisitos de Dispositivos (Controle de Acesso e Ponto Eletrônico)

Abaixo são exibidos os equipamentos suportados pelo software TOTVS Segurança e Acesso. As versões homologadas são somente as citadas abaixo. Caso seja lançada uma nova versão de firmware de qualquer dispositivo, esta não é homologada e não deve ser usada antes que seja verificada sua compatibilidade com o produto. Caso tenha a necessidade de solicitar a homologação de um novo firmware, por favor, abra um chamado com a equipe de atendimento.

...

Aviso
titleAtenção:

Todos os dispositivos, independente de fabricante, devem ter funcionamento ON-LINE e REAL TIME. Dispositivos MD2701 da Madis não são homologados. Dispositivos Micropoint XP da Dimep não são homologados.

...

REP 48 01.00.0002

REP 48 02.04.0000

REP 48 02.08.0000

Modelos: PrintPoint II, TimePoint II e MiniPrint.

...

REP 48 01.00.0002

REP 48 02.04.0000

REP 48 02.08.0000

Modelos: MD0705 e MD REP

...

Dispositivos 

Acesse Aqui.

(http://tdn.totvs.com/x/EYU8F)


Requisitos de Software

Recomenda-se criar um usuário especifico para o produto TSA para configuração do sistema. Apenas para o banco de dados Progress, no qual deverá ser utilizado o usuário “pub”.


SQL Server

Deverá ser configurada uma porta fixa para a instância nomeada. Essa porta deverá ser fornecida no processo de instalação do Segurança e Acesso TOTVS descrito no capítulo “4.3 Instalação do Servidor de Aplicação”. Recomendamos que a collation do banco “tsa” e do banco do

Aviso
titleAtenção:

Todos os dispositivos devem estar homologados na Portaria 1.510/2009 (http://portal.mte.gov.br/pontoeletronico/rep-registrados-no-mte.htm).

Requisitos de Software

Recomenda-se criar um usuário especifico para o produto TSA para configuração do sistema. Apenas para o banco de dados Progress, no qual deverá ser utilizado o usuário “pub”.

SQL Server

Deverá ser configurada uma porta fixa para a instância nomeada. Essa porta deverá ser fornecida no processo de instalação do Segurança e Acesso TOTVS descrito no capítulo “4.3 Instalação do Servidor de Aplicação”. Recomendamos que a collation do banco “tsa” e do banco do “sistema externo” seja CASE-INSENSITIVE: Latin1_General_CI_AI, sem restrição de maiúsculo e minúsculo e sem restrição de acentos.

...

Para verificar valores de parâmetros de base existente, proceda as seguintes consultas e analise os resultados:


Comando:

  • select parameter, value
  • from nls_database_parameters
  • where parameter = 'NLS_CHARACTERSET'


Resultado esperado:

NLS_LANGUAGEAMERICAN
NLS_TERRITORYAMERICA
NLS_CHARACTERSWE8ISO8859P1 ou WE8MSWIN1252
NLS_NCHAR_CHARACTERSETAL16UTF16

...

O MySQL já possui por padrão exemplos de configurações para ambientes mais exigentes, recomendamos que seja utilizado a configuração mostrada no arquivo “my-innodb-heavy-4G.ini” da instalação do MySQL.

Aviso
titleAtenção:

O ajuste da configuração do ambiente do MySQL deve ser executado antes de iniciar a instalação do TSA. Caso já tenha sido efetuado a criação do database e das tabelas, deve-se executar um dump do banco de dados, efetuado a revisão da configuração, e após o load dos dados.

DB2

Em algumas situações no processo de atualização do TSA, o script de migração poderá apresentar mensagens conforme a abaixo:

Image Removed

...

exemplos de configurações para ambientes mais exigentes, recomendamos que seja utilizado a configuração mostrada no arquivo “my-innodb-heavy-4G.ini” da instalação do MySQL.

Aviso
titleAtenção:

O ajuste da configuração do ambiente do MySQL deve ser executado antes de iniciar a instalação do TSA. Caso já tenha sido efetuado a criação do database e das tabelas, deve-se executar um dump do banco de dados, efetuado a revisão da configuração, e após o load dos dados.


Java

O instalador disponibiliza automaticamente o Java na versão homologada com o sistema. Em nenhuma hipótese o Java deve ser atualizado. O TSA não está homologado com a versão Java 7 (nem superiores).

...

JBoss (estando em tsa\jboss\bin): ./run.sh –c tsa-web -b0.0.0.0

...

Integrador (estando em tsa\integrador\server): java -jar lib/tsa-core-XX.X.XX-SNAPSHOT.jar

...

Seguem os objetos importantes para administração do ambiente, criados na instalação do servidor de aplicação.

LocalizaçãoDescrição
<TSA_HOME>\icoDiretório contendo o ícone do produto TOTVS.
<TSA_HOME>\integradorDiretório da aplicação de integração com os equipamentos de Controle de Acesso e Ponto Eletrônico.
<TSA_HOME>\jbossDiretório do servidor de aplicação JBoss.
<TSA_HOME>\jreDiretório de instalação da máquina virtual do Java (JRE).
<TSA_HOME>\scriptsDiretório onde estão os scripts de carga da base de dados para os bancos de dados homologados e scripts de migração entre versões do TSA.


Instalando Henry Orion 6 (versão 2014)

...

  • O cadastro da nova instância deve ocorrer no TSA Matriz, através do menu Tecnologia -> Configuração de Instância.
  • O novo cadastro será sincronizado com as demais instâncias automaticamente.
  • O status da sincronização pode ser consultado no TSA Matriz na tela de Informações do Sistema.

Na tela abaixo é exibido os comandos de sincronização que estão pendentes. Os comandos executados com sucesso são eliminados desta tela, ficando o que está pendente ou com erro de execução.


Lengenda do status:

  • RT -> Processo de roteamento;
  • RQ -> Processo de extração em background;
  • NE -> Sincronização nova pronta para ser processada (enfileirado);
  • QY -> Processo de consulta (transformação);
  • SE -> Enviado para uma instância;
  • LD -> Em processo de carga (transformação);
  • OK -> Replicação efetuada com sucesso;
  • IG -> Replicação ignorada;
  • ER -> Replicação ocorreu com erro.

Ao término da sincronização, deve-se entrar na Instância, habilitar o parâmetro de sincronização (multiinstance.enabled) e informar qual o código desta Instância (currentinstance.code).

...

  1. Token de configuração do Aplicativo no Fluig Identity (destacado na “Figura Fluig Identity token de configuração”);
  2. URL do Fluig Identity, pode ser obtida em qualquer um dos processos acima, é importante se atentar em anotar a URL completa incluindo o https (https://poffocorp.thecloudpass.com);
  3. URL de acesso ao TSA, é de extrema importância que a URL informada neste ponto seja acessível externamente pelo servidor do Fluig Identity, por isso neste momento estamos informando o IP do servidor (poderia ser o nome caso o servidor do Fluig Identity reconhecesse o nome) – não deverá ser informado endereços como “localhost”, “127.0.0.1”;
  4. Usuário e senha do usuário administrador;
  5. Senha padrão que será utilizada na criação dos novos usuários no TSA;
  6. Habilitação do cache das configurações do Fluig Identity, fazendo com que qualquer alteração nesta tela exija que o servidor do TSA seja reiniciado;
  7. Valor em segundos da diferença de horas entre o servidor do TSA e o servidor do Fluig Identity.

Essas informações podem ser visualizadas na “Figura Configuração do TSA para o Fluig Identity”. Ao clicar em “Salvar” o TSA será configurado e irá configurar o aplicativo no servidor do Fluig Identity. O processo sendo concluído com sucesso o TSA estará pronto para ser acessado através do Flugi Identity, não sendo mais necessário informar usuário e senha no TSA para efetuar o login.

...

Deverá ser carregado no banco de dados informado no processo de instalação o script “databaseInitialization-TSA*-schema.sql” localizado no diretório “\scripts”. Substitua o asterisco (*) pelo fabricante do banco de dados que deve ser carregado (DB2, MySQL, Oracle ou SQL Server). Esse script fará a criação do ambiente do TOTVS Segurança e Acesso e a inicialização necessária do ambiente.

O script de criação da tabela externa (de marcações) deverá ser carregado no banco de dados informado no processo de instalação como “Sistema Externo” que corresponde ao software de gestão de pessoas utilizado, podendo ser: Datasul, Protheus ou RM. Os scripts estão localizados no diretório “TSA_HOME\scripts” e possuem o padrão de nomenclatura: “databaseInitialization-TSA_EXT-*-schema.sql”, sendo que o asterisco (*) corresponde ao fabricante do banco de dados. O banco de dados externo pode ser um dos bancos a seguir: DB2, MySQL, Oracle, SQL Server, Progress ou Informix.

...