Histórico da Página
Visão Geral do Programa
Esta rotina permite a manipulação dos saldos em estoque entre os armazéns e códigos. Na transferência de armazéns, o usuário deve informar o armazém de saída e o de destino. As movimentações geradas nesta transação são valorizadas pelo custo médio do produto transferido.
A transferência entre códigos se faz necessária para corrigir os erros de informação da produção. Nesta movimentação é transferida a quantidade e o valor de um produto para outro.
O sistema gera automaticamente uma requisição do produto origem e uma devolução para o produto destino.
As requisições e as devoluções por transferência são identificadas pelo prefixo RE e DE respectivamente, seguido do tipo 4 (transferência - RE4 e DE4).
As transferências realizadas podem tratar casos particulares apresentados no Ambiente de Inspeção de Entrada, onde poderá ocorrer a Devolução para o Controle de Qualidade.
Importante Disponível o parâmetro MV_AGCUSTO para utilização da aglutinação de custos por empresas ou filiais realizando o cálculo on-line (direto na tabela de saldos SB2). Para utilizar a aglutinação é necessária a configuração do parâmetro MV_CUSFIL com o conteúdo E (Empresa) para aglutinar por empresa e com conteúdo F (Filial) para que seja por filial. |
Procedimentos
Para incluir uma transferência:
1. Em Transferências, selecione a opção Incluir.
2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
3. Confira os dados e confirme.
Importante: Se o parâmetro MV_MTNLOTE estiver configurado com a opção sim, o sistema não altera o Sublote, ao efetuar transferências do mesmo produto para o mesmo lote. |
Estornar a Transferência
A transferência informada não pode ser excluída. Para reverter a inclusão, é necessário utilizar a opção Estorno disponível no menu.
Veja também
- Tabela SD3 - Movimentações Internas no tópico Consulta Cadastro Genéricos.