Páginas filhas
  • DT_Tratar_GS1-128_na_Conferencia_da_Expedicao

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin
Tratar

GS1-128

na

- Conferência da Expedição

Características do Requisito

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

WMS

Rotina

Rotinas:

Rotina

Nome Técnico

WMS6258
Conferência via PDV
\
/Desktop por documento com montagem de volume manual
WMS6242
WMS6258
Conferência via coletor de dados por documento com montagem de volume manual
WMS6355
WMS6242
Conferência via coletor de dados por plano com montagem de volumes automáticoWMS6355

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

WMSR130

Função responsável pelas regras relacionadas ao GS1-128

, decodificação do código de barras GS1-128.wms6730

WMSR130

Função responsável

por controlar a

pela interface de coletor de dados

referente a leitura de um código de barras

relacionado ao GS1-128

.

WMS6730
País:Brasil 

Cadastros Iniciais:

wms6727

WMS6727 - Cadastro Configuração GS1-128

Requisito (ISSUE): LOGWMS01-34 Tratar GS1-128 na Conferência da Expedição
Banco(s)

Bancos de Dados:

Oracle / SQL Server / Informix

Sistema(s) Operacional(is)

Sistemas Operacionais:

Windows

, Linux

/ Linux


Descrição

Permite realizar o processo de conferência da expedição via coletor de dados ou PDV\/Desktop, utilizando a leitura de código de barras GS1-128.


Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) onde esta funcionalidade foi liberada.Seguir os procedimentos padrões de atualização do sistema pelo pacote de liberação (Update). 


Procedimento para Configuração

Como pré-requisito para utilização do GS1-128 na conferência da expedição deve do recebimento, deve-se realizar as seguintes parametrizações:wms6727

  1. WMS6727 - Configuração GS1-128
:

  1. Cadastrar a configuração que será utilizada no GS1-128, com os devidos
atributos logixwms60013
  1. Atributos Logix.

  2. WMS60013 - Contrato / Opção Outros
:

  1. Parametrizar por depositante qual a configuração
gs1
  1. GS1-128 que será utilizada

Procedimento para Utilização 

Os diferentes tipos de conferência da expedição podem ser configuradas para serem realizadas informando:
i) Código de barras do SKU e os respectivos Dimensionais do item, ou informando;
ii) Código de barras do SKU, Dimensionais, e a respectiva Quantidade em SKU ou em Quantidade de Itens.
Quando o Item "Controla SKU", as quantidades podem ser informadas em "Quantidade de SKUs" ou em "Quantidade de Itens". Quando o item "Não
  1. .

Observação:

Informações detalhadas para a utilização dos programas mencionados acima estão disponíveis no Documento Técnico: DT_LOGWMS01-31_Configuração_GS1-128


Procedimento para Utilização 

Controla SKU" as quantidades podem ser informadas apenas em "Quantidade de itens".

WMS6355 / WMS6242 / WMS6258

O

- Conferência da Expedição 

    1. No campo Código barras SKU, ler/informar um código de barras GS1-128
deverá ser informado no campo Código de barras do SKU. Caso não encontre um SKU para o código de barras informado o sistema deverá verificar se o depositante trabalha com GS1-128. Neste caso então tentará verificar se o código de barras é um GS1-128. Não sendo um GS1-128 o operador será informado que o código de barras informado é inválido. Caso identifique que o código de barras informado é um GS1-128 deverá então verificar se todas as informações necessárias para o processo foram obtidas do GS1-128 informado. Caso alguma informação necessárias para o processo não seja identificada no primeiro GS1-128 informado porém esteja configurada no WMS6727 - Configuração GS1-128, o sistema deverá abrir uma nova tela para que os demais códigos de barras GS1-128 do EAN\SKU sejam informados. 
      1. O código de barras informado não deverá estar cadastrado como código de barras de SKU do WMS6173.
        Caso seja informado um código de barras cadastrado como um código de barras de SKU no 
        WMS6173, o fluxo de entrada dos dados seguirá o formato atual, sem modificações.
      2. Tendo informado um código de barras não cadastrado no WMS6173, o sistema verificará se o depositante do plano ou do documento possui configuração GS1-128. Caso não possua, notificará que o código de barras informado não é válido.
      3. Tendo encontrado uma configuração para código de barras GS1-128 para o depositante do plano ou do documento, o sistema irá utilizá-la para decodificar o código de barras informado.
        • Se o código de barras informado não possuir todos os Atributos Logix configurados e necessários ao processo, ou possua Qtd. máxima de código de barras diferente de 1 (um), uma nova tela será aberta, possibilitando informar outros códigos de barras GS1-128 que representem a embalagem que está sendo conferida.
          • Neste caso, informe os demais códigos de barras.
          • Confirme o processamento da decodificação dos códigos de barras pressionando <F4>, ou então o sistema efetuará a confirmação automaticamente ao atingir a Qtd. máxima de código de barras configurada.
        • Se o código de barras informado possuir todos os Atributos Logix configurados e necessários ao processo, ou possuir Qtd. máxima de código de barras igual a 1 (um), a decodificação do código de barras GS1-128 será processada logo após o Código barras SKU ter sido informado.
      1. Após o processamento da decodificação do GS1-128, os campos obtidos serão preenchidos automaticamente, não possibilitando modificação.
      2. Caso todos os dimensionais configurados para o item sejam obtidos da decodificação do GS1-128, nenhum dimensional será solicitado. Os dimensionais não obtidos da decodificação do GS1-128 serão solicitados em tela.

Leitura Teste do Código de Barras GS1-128

      1. Caso o depositante da ordem de serviço possua uma configuração GS1-128 relacionada ao seu contrato, quando o cursor estiver no campo Código barras SKU é possível acionar CTRL+J para realizar a leitura teste de um ou mais códigos de barras GS1-12 que representem uma embalagem.

Principais validações:

  • Ao obter o "Item Depositante" do GS1-128 e não possuir a informação do "Código de barras SKU" no GS1-128 o sistema tentará buscar o "Código de barras do SKU" através do "Item Depositante" e da "Quantidade de itens" no SKU caso esta informação tenha sido obtida do GS1-128;
  • Ao obter o "Código de barras do SKU" do GS1-128, o sistema deverá verificar se o mesmo existe no sistema, caso não exista, o operador será informado e a leitura é inicializada;
  • Os "Dimensionais" obtidos do GS1-128 que porventura não sejam controlados pelo item ou não estejam configurados para serem informados na conferência da expedição deverão ser ignorados; (considerando a config. de restrição de dimensionais na conferência da expedição)
  • Os "Dimensionais" controlados no processo de conferencia da expedição porém não obtidos do GS1-128 deverão ser solicitados ao operador (somente estes);
  • Os "Dimensionais" obtidos do GS1-128 e controlados pelo processo de conferência da expedição não deverão ser solicitados ao operador porém irão sofrer as mesmas validações de quando digitado pelo usuário. 
  • Caso seja obtido somente os "Dimensionais" do GS1-128 e não tenha sido obtido o "Código de barras do SKU", o operado receberá um alerta e deverá informar manualmente.
  • Após obter as informações do "Código de barras do SKU" manualmente ou via GS1-128, os respectivos "Dimensionais", e esteja configurado para não informar quantidades, realizar o processamento da conferência automaticamente de modo que o usuário seja diretamente questionado do próximo EAN\SKU. No processamento da conferência do EAN\SKU caso identifique alguma inconsistência de um atributo obtido do GS1-128,  o usuário é notificado, e terá que iniciar a conferência do EAN\SKU novamente;
  • Após obter as informações do "Código de barras do SKU" manualmente ou via GS1-128, os respectivos "Dimensionais", e esteja configurado para informar alguma quantidade, o sistema irá preencher os campos referente ao item\sku automaticamente e irá solicitar as quantidades ao operador. Em seguida irá assumir os "Dimensionais" obtidos do GS1-128, questionar o operador de algum dimensional faltante e então processar a conferência do EAN\SKU. Caso alguma informação obtida do GS1-128  esteja inválida (por exemplo ausência de reserva dos dimensionais) o operador é notificado e terá que reiniciar o processo de conferência do EAN\SKU.
  • Mesmo que configurados os campos de quantidades (Qtd. Itens SKU, Qtd. SKU) no GS1-128 estes serão desconsiderados obrigando o preenchimento manual.