Histórico da Página
Índice
Índice | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Objetivo
O objetivo deste guia é apresentar alguns comandos do Freemarker que podem ser utilizados no fluig Studio.
Comandos
A seguir são apresentados os comandos e sua utilização:
Comando | Descrição |
---|---|
@wcm.header | Macro especial do |
...
fluig, insere o cabeçalho no layout. Veja mais |
...
em Biblioteca WCM. | |
@wcm.menu | Macro especial do |
...
fluig, insere o menu no layout. Veja mais em Biblioteca WCM. | |
@wcm.renderSlot | Macro especial do |
...
fluig, insere um slot no layout. Veja mais em Biblioteca WCM. | |
@wcm.footer | Macro especial do |
...
fluig, insere o rodapé no layout. Veja mais em Biblioteca WCM. | |
assign | Cria uma variável, ou substitui uma variável existente, veja mais |
...
em Assign. | |||||||
| Faz com que a página renderize, mesmo que uma parte da renderização falhe |
...
. Veja mais |
...
em Attempt. |
break |
...
Veja Switch |
...
ou List. | |
case | Veja Switch. |
compress | Remove espaços em branco desnecessários. Veja mais em Compress. |
default | Veja Switch. |
else / elseif |
escape
fallback
function
flush
ftl
global
import
Veja If. | |||||||
| Cria um método. Se o método não contém um retorno, então é retornada uma variável undefined. Veja mais em Function. | ||||||
flush | Quando o Freemarker gera o output, geralmente ele guarda esse output gerado e envia para o client em um ou mais pedaços. Esse ato se chama fazer o flush. Normalmente ele ocorre automaticamente. Veja mais em Flush. | ||||||
global
| Você pode utilizar as diretivas if, elseif e else para condicionalmente pular uma seção do template. As condições devem traduzir para um valor booleano, caso contrário, um erro irá interromper o processamento do template. Os elseif e else devem ocorrer dentro de um if (ou seja, entre as tags de inicio e fim do If). O if pode conter qualquer numero de elseif (incluindo 0) e, no final, opcionalmente, um else. Veja mais em If. | ||||||
import | Importa uma biblioteca. Veja mais em Import e Criar uma biblioteca personalizada. | ||||||
include | Inclui outro template Freemarker dentro do seu template. Veja mais em Include. |
...
| Processa uma seção de template para cada variável contida dentro de uma sequência. Veja mais em List. | ||||||
local | Cria ou substitui uma variável local. Funciona apenas dentro de uma Macro ou Function. Veja mais em Local. | ||||||
lt | Left Trim: ignora todos os espaços em branco precedentes na linha. Veja mais em LT. | ||||||
|
nested
noescape
nt
recover
recurse
return
rt
setting
Cria uma variável de macro. Veja mais em Macro e Criar uma biblioteca personalizada. | |
nested | Executa o fragmento do template. Veja a diretiva Macro. |
nt | No Trim: desabilita a remoção de espaços em branco na linha onde ele é utilizado. Ele também desabilita os efeitos de outras diretivas de trim. Veja mais em NT. |
recover | Veja Attempt. O bloco de recover é executado no lugar do bloco attempt. Caso nenhum erro ocorra durante a execução do bloco attempt então o bloco recover é ignorado. |
recurse | Percorre todos os nós filhos de um nó. Veja mais em Recurse. |
return | Veja Macro e Function. |
rt | Right Trim: ignora todos os espaços em branco procedentes na linha. Veja mais em RT. |
stop | Interrompe o processo de renderização do template. Veja mais em Stop. |
...
|
t
visit
...
Switch é utilizado para selecionar um fragmento do template dependendo do valor de uma expressão. Veja mais em Switch. | |
t | Trim: ignora os espaços em branco precedentes e procedentes na linha. Veja mais em T. |
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas