Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Índice
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice
stylenone

Introdução

Para a boa utilização do Fluig Studio, algumas configurações são necessárias. Uma delas é referente ao "Código de página", "Codificação de caracteres" ou "encoding".  Para mais informações sobre encoding, clique aqui.

Performance

É recomendado verificar as definições de memória configuradas para o ambiente em que o Fluig Studio será  executado. 

Estas configurações podem ser acessadas na raiz da pasta de instalação do ambiente de desenvolvimento.

Se for utilizado o Eclipse, o nome do arquivo é eclipse.ini, e caso esteja sendo utilizado o TOTVS Developer Studio (TDS), o arquivo a ser verificado é o developerStudio.ini.

Neste arquivo, recomenda-se incluir / alterar as configuração conforme abaixo. Desta forma evitam-se possíveis falhas por falta de memória e obtém-se uma experiência mais fluída com a plataforma.

Bloco de código
languagetext
--launcher.XXMaxPermSize
512m
-Xms128m
-Xmx1024m

 

Alteração do código de página

O Fluig Studio para Windows vem com a codificação Cp1252 como padrão, o que pode gerar diversas inconsistências dependendo das configurações utilizadas no servidor. Por isso, deve-se deve alterar as configurações da sua workspace para utilizar como padrão a codificação UTF-8.

...

Na tela de preferências, selecione GeralEspaço de trabalho e em Codificação de Arquivo de Texto selecione Outra e informe UTF-8. Caso seu Fluig Studio esteja em inglês, o caminho é WindowsPreferencesGeneralWorkspace e em Text file encoding altere para OtherUTF-8.

Image Modified

 

Definir tempo de espera pelo retorno do servidor (timeout)

Na janela de preferências do fluig Studio é possível definir o tempo de espera de retorno do servidor (timeout), ou seja, o tempo que a ferramenta irá aguardar por uma resposta quando for realizada uma requisição para o servidor.

Esse parâmetro se aplica a todos os acessos que o plugin fluig Studio faz via Web Services ou SOAP ao servidor do fluig, seja através de processos, formulários, eventos, datasets, serviços, mecanismos customizados, consultas de usuários, papéis ou grupos.

Image Added