Versões comparadas

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Abrangência e Versões do UI Explorer

Ambiente Alvo
No By You, o usuário interage com 3 ambientes principais: o seletor de aplicativos, o Menu e o Desktop ou área de trabalho. O User Interface Explorer traz orientações e exemplos quanto aos padrões e estilos de interface para o ambiente Desktop.
Versões
Conforme ilustrado na imagem abaixo, a versão atual do UI Explorer enfoca os componentes e partes básicas do Desktop (Portlet,Janela,TabFolder,Mensageria). Além da melhoria contínua do que já foi descrito, estamos concentrados em liberar as versões 2 e 3, que contemplarão os componentes nativos da tecnologia Adobe Flex, além dos templates padronizados para cada situação proveniente dos casos de uso já cobertos em projetos anteriores.

Marcação Wiki
{center}
{imagemap:name=\[^Piramide3.jpg\]}
{map:link=[Entendendo o Datasul By You]|shape=rect|coords=12,13,159,159|title='Entendendo o do By You'}
{map:link=[Concebendo interfaces com usabilidade]|shape=rect|coords=184,13,331,160|title='Veja o processo de usabilidade'}
{map:link=[Desktop - Área de Trabalho]|shape=rect|coords=363,14,508,160|title='Veja orientações'}
{map:link=[Templates de Interface]|shape=rect|coords=540,15,686,160|title='Escolha os templates'}
{map:link=[Componentes de Interface Adobe Flex]|shape=rect|coords=152,355,350,431}
{map:link=[Desktop - Área de Trabalho]|shape=polygon|coords=349,179,419,290,514,290,514,359,461,359,502,429,351,429,351,353,245,353}
{imagemap}
{center}


Estrutura do User Interface Explorer :

Analista
O User Interface Explorer apresenta ao analista, orientações de usabilidade e referências dos componentes de interface adotados na interface com o usuário do Datasul By You.
Desenvolvedor
Oferece exemplos executáveis com código fonte garantindo a fiel reprodução tanto de protótipos baseados em tecnologias, quanto da geração de código final das interfaces. Seu objetivo é garantir o design, layout e a estrutura de comportamentos padronizados.  

Seções de cada componente:
  • Quando usar: Orienta sobre que situações da interação ou caso de uso o componente deve ser adotado na interface em questão. Que necessidades ele ajuda a cobrir, ou que critérios ergonômicos ajuda a atender.
  • Estrutura: Detalha as partes, layouts, formação interna e objetivos e utilidades das mesmas .
  • Comportamentos: Define os eventos e comportamentos suportados pelo componente.
  • Boas Práticas: Lista considerações práticas do componente, como exceções, dúvidas comuns e outros detalhes a se levar em consideração na hora de analisar e decidir sobre a aplicação do item na interface.
  • Exemplo ou Imagem: Referência através de ilustração ou execução real do componente em uma interface simulada, destacando estrutura, layout, espaçamentos, design, skins e comportamentos adotados.
  • Código Fonte: Fontes de programação da interface e scripts de lógica que resultam no exemplo apresentado.
  • Referências: Fontes extras de informação como links, bibliografias e orientações de terceiros
  • Veja Também: Outros objetos relacionados com o assunto em questão

    Estas seções ajudam a decidir as melhores abordagens para os problemas de uso (Casos de Uso) sendo analisados.


    Sobre o Interface Explorer

    Veja Também


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