...
Na Preparação de Documento de Saída não é permitido reutilizar numerações de séries de documentos excluídos anteriormente, quando se utiliza a opção do parâmetro MV_TPNRNFS = 3 para geração via tabela SD9 - Controle de Numeração de Documentos.
...
Efetuado ajuste na rotina de Exclusão do Documento de Saída para que, após uma exclusão, permita a reutilização da mesma numeração de nota ao gerar um novo documento de saída.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Aviso |
---|
|
1 - Caso seja utilizado o controle de Número Sequencial Único (NSU) na tabela SD9 - Controle de Numeração de Documentos, mesmo que o documento de saída seja excluído, não será possível a reutilização da numeração.
2 - Caso esteja utilizando Em casos em que o parâmetro (MV_FATGCGC= .T.)como verdadeiro, a reutilização da numeração ocorrerá somente com o maior número de nota da série utilizada. Por exemplo: Ao realizar as emissões de notas de 1 a 5, caso seja excluída a nota fiscal de número 3 realizando o processo de liberação do pedido de venda novamente e que esteja apto a realizar o Faturamento, ao clicar no botão Prep. Doc´s o sistema irá apresentar uma tela solicitando que seja realizado a execução da rotina de Atualização do Controle de Numeração na tabela de Controle de Numeração de Documento(SD9). Ao prosseguir, o sistema irá manter as numerações utilizadas da série da nota e excluir as numerações não utilizadas. Com isso vai manter as numerações 1, 2, 4 e 5, excluindo as demais numerações que foram criadas para uso com a série selecionada. Ao entrar novamente na rotina de Documento de Saída, posicionando no Pedido de venda e clicando no botão Prep. Doc´s, o sistema irá abrir a tela da série e numeração de documento. Podendo ser utilizado a numeração 3 alterando a sequência para tentar reaproveitar a numeração do documento de saída, porém ao término da geração do documento o sequencial gerado será o número 6 ao invés do número 3 digitado no número do documento de saída. Isso ocorre pelo fato da rotina de Atualização do Controle de Numeração excluir a numeração não utilizada, e a nova geração da numeração inicia a partir do maior número de documento de saída da série utilizada no caso 5. Ou seja, o número 3 ficou disponível para utilização, mas não foi gerado o registro para que este seja reutilizado. Para que o Número 3 seja reutilizado, teríamos que realizar a exclusão dos documento de saída cujo numeração forem 3, 4 e 5. Assim ao realizar o faturamento dos pedidos de venda novamente poderíamos utilizar a sequência da numeração do número 3 em diante. não for alterado, ao excluir um o documento de saída, as numerações serão mantidas na tabela SD9 e estarão disponíveis para reutilização. Caso o parâmetro MV_FATGCGC seja alterado, o sistema se comportará da seguinte forma: O sistema permitirá recuperação das numerações somente para as notas que forem excluídas após a alteração do parâmetro e execução da rotina MATA470 (Atualização de Controle de Numeração - SD9). Isto ocorre devido ao saneamento da tabela SD9 que é executado pela rotina MATA470, quando existe alteração do parâmetro MV_FATGCGC, que reorganiza as numerações de acordo com a nova instrução do parâmetro. 3 - O ajuste foi disponibilizado na release 12.1.33 a partir do pacote de expedição contínua de Faturamento do dia 17/06/22 |
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
...