Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Protheus

Versões:

Todas

Descrição:

O parâmetro MV_1DUP tem como finalidade determinar o código inicial de preenchimento da parcela para os títulos no processo de desdobramento.

Nota
titleNotas Importantes!

Esse parâmetro trabalha em conjunto com os campos E1_PARCELA e E2_PARCELA do financeiro.

Caso a parcela do título base preenchida o sistema seguirá aquela sequência na geração do desdobramento, por exemplo:
- Configurador: MV_1DUP = '1'
- Largura do grupo de parcelas: 1
- Considere um Título qualquer, a pagar ou a receber, onde a parcela seja informada com o valor A.
- Ao solicitar o desdobramento, o sistema vai desconsiderar o parâmetro MV_1DUP e seguirá criando títulos seguindo a sequência B, C, D, n..., até o limite máximo onde a última parcela teria o valor Z.
- No caso de um Título em que não seja informado o valor da parcela, ao solicitar o desdobramento o sistema utilizará o parâmetro MV_1DUP para a atribuição de valor, que neste exemplo criaria o primeiro título com o valor da parcela = 1, o segundo = 2, e assim até o limite máximo, nesta configuração, que seria a parcela com valor Z.

Observação


Importante:
Para maior controle na geração de valor de parcelas por desdobramento, considere configurar o MV_1DUP com valores seguindo o mesmo tamanho do grupo de campos Parcela. Ex:.MV_1DUP = ("0","1","A"), ("00","01",""0A,"AA") ou ("000","001","00A","AAA") respectivamente a Grupo de campos com Parcela 1,2 ou 3 posiçõesO controle das parcelas geradas é realizado pelo tamanho do grupo de campos "PARCELA" na tabela SX3 do configurador, portanto, as parcelas geradas irão respeitar o tamanho do campo e o conteúdo do parâmetro.
Será considerado neste caso 1 para INICIAR em numérico e A para INICIAR em alfanumérico, independente do número de parcelas e da quantidade de caracteres informada no parâmetro, as parcelas serão geradas sempre respeitando o tamanho do campo E1_PARCELA. Em caso de configuração do parâmetro como "1A", "A1" será considerado o primeiro caractere informado no parâmetro.




Cenários de exemplo:

Cenário 1:
-
Tamanho do campo E1_PARCELA = 1 e parâmetro configurado com "A", as parcelas geradas, irão iniciar em A, seguindo a sequência alfanumérica.

TituloParcela
TITAA
TITAB
TITAC


Cenário 2:

- Tamanho do campo E1_PARCELA = 1 e parâmetro configurado com "1", as parcelas geradas, irão iniciar em 1, seguindo a sequência numérica.

TituloParcela
TITA1
TITA2
TITA3


Cenário 3:

- Tamanho do campo E1_PARCELA = 2 e parâmetro configurado com "A" e ou "AA", as parcelas geradas, irão iniciar em AA, seguindo a sequência alfanumérica.

TituloParcela
TITAAA
TITAAB
TITAAC


Cenário 4:

- Tamanho do campo E1_PARCELA = 2 e parâmetro configurado com "1" e ou "11", as parcelas geradas, irão iniciar em 01, seguindo a sequência numérica.

TituloParcela
TITA01
TITA02
TITA03


Cenário 5:

- Tamanho do campo E1_PARCELA = 2 e parâmetro configurado com "1" e ou "1A", as parcelas geradas seguirão uma sequência numérica, respeitando o primeiro caractere do parâmetro e irão iniciar em 01, seguindo a sequência numérica.

TituloParcela
TITA01
TITA02
TITA03


Cenário 6:

- Tamanho do campo E1_PARCELA = 2 e parâmetro configurado com "A" e ou "A1", as parcelas geradas seguirão uma sequência alfanumérica, respeitando o primeiro caractere do parâmetro e irão iniciar em AA, seguindo a sequência alfanumérica.

TituloParcela
TITAAA
TITAAB
TITAAC


Observação:
No controle de numeração das parcelas, o parâmetro MV_1DUP irá preencher todo o conteúdo do campo PARCELA conforme seu tamanho na tabela SX3.