Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
---|
(Obrigatório)
Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | Protheus | Módulo | SIGATMS |
Segmento Executor |
| ||
Projeto1 | PDRDL | IRM1 | PCREQ-8620 |
Requisito1 |
| Subtarefa1 |
|
Chamado2 |
| ||
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
(Obrigatório)Objetivo
Possibilitar Possibilitar a geração de contratos de carreteiros para frotas próprias e apuração da rentabilidade bruta dos contratos contratos de carreteiros gerados para as viagens, realizando o rateio do frete a pagar entre os documentos da viagem. Permitindo Permite ao transportador identificar se a alocação de um documento em uma determinada viagem é rentável ou não.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Atualmente na geração do contrato de carreteiro, não temos como identificar para qual o tipo qual tipo de frota aquele contrato foi gerado. Sendo assim, será criado um novo campo na tabela de contrato Contrato de carreteiro Carreteiro (DTY), que deverá identificar o tipo de frota do contrato gerado.
Podendo ter as seguintes opções:
- 1 – Própria.
- 2 – Terceiro.
- 3 – Agregado.
O O contrato deverá ser gerado de acordo com os parâmetros da rotina, sendo que para contratos por viagem, devemos verificar o conteúdo do parâmetro Tipo da Frota (MV_PAR05) e quando o contrato for por período, deverá ser verificado o conteúdo do parâmetro Tipo da Frota (MV_PAR12).
Para a geração do contrato Contrato de carreteiro Carreteiro para frota própria, será necessário cadastrar a transportadora como um “fornecedor”. E através "fornecedor". E por intermédio da rotina de contrato Contrato de fornecedor Fornecedor criar um contrato para a Transportadora, informando uma tabela de frete a pagar ou uma tabela de carreteiro por rota.
Os Os contratos de carreteiros gerados para frota própria não irão gerar financeiro, estes contratos deverão ser gerados integração com operadoras de frota e nem pedido de compra. Estes contratos deverão ser gerados apenas no módulo Gestão de Transportes (SIGATMS).
O conceito controle de apuração de do custo x receita estará disponível apenas para clientes que utilizarem o novo conceito de negociação e estejam com o preview do frete a pagar habilitado, lembrando que o preview é gerado apenas por viagem e quando se tratar de uma única viagem na seleção do pergunte, não estando disponível para os contratos gerados por período. O controle de apuração do custo x receita para identificação se a viagerm torna-se rentável à transportadora deverá ocorrer após o preview do contrato da viagem, podendo ser realizado para identificação se a viagem é rentável à transportadora, ocorrerá após a confirmação do preview do contrato da viagem para os casos que utilizarem o preview habilitado, pois neste momento o usuário pode realizar a inclusão de acréscimos ou decréscimos no contrato, e somente após a apuração do valor final a pagar para a viagem, é que se faz possível o cálculo da rentabilidade da mesma.
O Contrato pode ser gerado na inclusão da viagem desde que o parâmetro inicial Carregamento esteja configurado com a opção “Com Manif/Cont” ou “Com Contrato”. Assim, será possível identificar antes da saída da viagem, se algum dos documentos podem ter um custo maior que o determinado no contrato do cliente através por meio da opção “% Custo sobre a receita” na tabela DDA, este . Este mesmo campo será criado na tabela DDC (Negociações) o sistema deverá vvixe acho que cortou. Caso o valor a pagar do contrato ultrapasse o limite determinado no campo, o sistema deverá exibir uma e no contrato do fornecedor, tabela DVG (Contrato de Fornecedores). O sistema deverá primeiro verificar se existe valor na tabela DDA e caso não exista, subirá de nível para a tabela DDC, não localizando será verificado então a tabela DVG contrato do fornecedor. Caso o valor a pagar do contrato ultrapasse o limite determinado no campo, o sistema deverá apresentar uma mensagem para o usuário e caso ele confirme será gerado o contrato com status "Bloqueado". O contrato sendo gerado com status bloqueado para sua continuidade deverá ocorrer a liberação por um usuário que tenha acesso a rotina de "Liberação de Contratos de Carreteiro".
Para o cálculo do frete a pagar nas viagens, o sistema passará a localizar a O sistema passará a tentar localizar a tabela do frete a pagar ou a tabela de frete carreteiro com base no serviço de negociação do contrato do cliente devedor por tipo de frota. Se não for localizada a tabela no contrato do cliente devedor, o sistema retornará ao padrão de hoje buscando a tabela do contrato do fornecedor.
Acho interessante explicar como funcionará no caso das viagens de coletas. Que elas somente passarão a ter acumulados de valores de custo quando for gerado o CTe pois somente neste momento ela passará a ter uma receita vinculada. Valdemar pelo que me lembro conversamos junto com o Jefferson neste momento não seria tratado a parte de coletas, seria aberto um requisito para tratarmos como melhoria. Beleza então. Na Cargolift só consideramos coleta depois de documento gerado. Assim temos que analisar o impacto disso no cliente. Acredito que será suficiente bloquear esta análise na coleta. O problema será a distorção na entrega. Por favor anote esta questão em algum lugar para discutirmos com o cliente.
No contrato do fornecedor será disponibilizado o novo campo "% Cust x Rec", para definir o percentual de rentabilidade, este novo campo será criado nos itens do contrato.
Os contratos de carreteiros complementares, também serão contemplados na apuração do custo da viagem devendo ser gerado um registro na tabela DJC quando este contrato for gerado, somando o valor ao custo final do documento e verificando se não irá ultrapassar o percentual de rentabilidade determinada no contrato do cliente e/ou fornecedor.
Rentabilidade do Contrato - Custo x Receita
Para identificação da rentabilidade entre os contratos de carreteiros e a receita dos documentos, será necessário identificar a receita dos documentos na viagem.
Apuração da Receita da viagem
A apuração do valor da receita da viagem será baseada na somatória do valor da receita dos componentes dos documentos da viagem através por meio da tabela "Composição de Frete" DT8 - campo "Valor do Componente" DT8_VALPAS (Sem impostos). Estes componentes de frete devem estar configurados com o campo DT3_RECEIT igual a 1 (Sim).
Apuração do custo da viagem
Quando for contrato de carreteiro para "tabela de frete a pagar", deverá ser somado os valores dos componentes do contrato da viagem através da tabela "Composição Frete de Contrato" (DVP) por meio do campo "Valor do Componente" DVP_VALPAS (Sem impostos). Acho melhor pegar direto do valor do frete que irá pra DTY. Hoje fazemos isso. Valdemar pelo fonte que tenho aqui quando se trata de tabela de frete a pagar vocês pegavam o valor da tabela DVP, por isso escrevi assim. Oi Rafa. Eu vi esta linha 324 do FS02332 - nPerRep := (M->DTY_VALFRE + M->DTY_EVLVAZ + nVLrAlg) / nReceita * 100 . Mas podemos verificar isto juntos. Aqui temos alguns valores que são customizados. Então temos que ter um PE para adicionar valores ao custo da viagem. Já alinhei com o Jefferson e o Leandro que vou fazer um estudo de tudo que tem de customizado na Cargolift.
Quando for contrato de carreteiro para "tabela de carreteiro", deverá ser realizado a apuração por meio do campo "Frete" DTY_VALFRE. É o que eu escrevi acima.
Com a apuração do custo do documento na viagem será disponibilizada uma nova tabela DJC "Histórico do Custo do documento". Uma vez apurado o percentual de ocupação do documento na viagem e o valor do custo do documento estas informações deverão serem gravadas nesta nova tabela.
Regra para determinar o percentual de ocupação do documento na viagem: Valdemar, poderia confirmar se a regra está correta pelo que li no fonte este foi o meu entendimento. Entendo que está correta.
% de ocup. doc viagem = (Receita do doc / Rec. Total da viagem)
Exemplo: 100 / 1000 = 0,1
O percentual de ocupação deste documento é de 0,10 do total da viagem.
Regra para determinar o valor do Custo do documento na viagem:
Custo Doc = (Custo da viagem * % de Ocupação do Doc. Na viagem)
Exemplo: 500 * 0,10 = 50
O custo do documento na viagem será de 50,00.
A tabela DJC será composta dos campos:
- Filial Documento
- Documento
- Serie Documento
- Filial da Viagem
- Viagem
- Custo
- Percentual Rateio
- Número Contrato
Manutenção de Documentos
A apuração do valor do frete a pagar será realizada por meio do campo "Frete" (DTY_VALFRE). Quando da existência de "pedágio" (DTY_VALPDG) no contrato, este valor deverá ser somado no custo da viagem. Assim, teremos o custo da viagem apurado com a somatória dos campos DTY_VALFRE + DTY_VALPDG.
Com a apuração do custo do documento na viagem, será disponibilizada uma nova tabela DJC "Histórico do Custo do documento". Uma vez apurado o percentual de ocupação do documento na viagem e o valor do custo do documento, estas informações deverão ser gravadas nesta nova tabela.
Na apuração do custo da viagem de entrega / transferência, serão verificados os documentos da viagem, bem como os custos de suas solicitações de coleta, para a formação do rateio a pagar entre os documentos. O custo referente às viagens de coletas neste momento não será contemplado, pois neste momento podemos ainda não ter a valorização das coletas.
Regra para determinar o percentual de ocupação do documento na viagem:
% de ocup. doc viagem = (Receita do doc / Rec. Total da viagem)
Exemplo: R$ 100,00 / R$ 1.000,00 = 0,1%
O percentual de ocupação deste documento é de 0,10% do total da viagem.
Regra para determinar o valor do Custo do documento na viagem:
Custo Doc = (Custo da viagem * % de Ocupação do Doc. Na viagem)
Exemplo: R$ 500,00 * 0,10% = R$ 50,00
O custo do documento na viagem será de R$ 50,00.
A tabela DJC será composta dos campos:
- Filial do Documento.
- Documento.
- Serie do Documento.
- Filial da Viagem.
- Viagem.
- Custo.
- Percentual do Rateio.
- Número do Contrato.
- Valor da Receita.
Manutenção de Documentos
Por meio da rotina de Manutenção de Documentos, será disponibilizado um novo botão em "Outras Ações", o qual Através da rotina de manutenção de documentos, será disponibilizado um novo botão no "Ações Relacionadas" do documento que irá permitir visualizar a rentabilidade do documento.
Exemplo Exemplo de aplicação:
Viagem de Transferência:
Num. Número da Viagem = 000010
Valor do Custo da Viagem = R$ 1.000,00
A viagem de Transferência transferência 000010 está composta pelos documentos:
Documento | Valor Receita | Custo na Viagem |
---|---|---|
000001 | R$ 1.000,00 | R$ 250,00 |
000002 | R$ 2.000,00 | R$ 500,00 |
000003 | R$ 1.000,00 | R$ 250,00 |
Total: | R$ 4.000,00 | R$ 1.000,00 |
Após a realização do calculo cálculo do custo do documento na viagem, será gravado serão gravados na tabela DJC os valores do custo por documento. Assim, quando este documento participar de uma nova viagem, este registro servirá como base para complementar o custo do documento na próxima viagem, conforme exemplo a seguir.
Viagem de Entrega
Num. Número da Viagem = 000020
Valor do Custo da Viagem = 1.000,00
Documento | Valor Receita | Custo Viagem | Custo Anterior Doc. | Custo Total Documento |
---|---|---|---|---|
000001 | R$ 1.000,00 | R$ 333,00 | R$ 250,00 | R$ 583,00 |
000002 | R$ 2.000,00 | R$ 667,00 | R$ 500,00 | R$ 1.167,00 |
Total: | R$ 3.000,00 | R$ 1.000,00 | --------------------------- | ------------------------------------ |
Como podemos ver no exemplo o documento 00001 teve uma receita de R$ 1.000,00 e um custo final até a sua entrega de R$ 583,00 tendo um custo de 58% sobre a receita. Ou seja este documento teria um lucro de 42%.
Rafa daqui pra baixo como envolve parte técnica inclusive nome de rotina eu não analisei.
--- |
Como podemos ver no exemplo, o documento 00001 teve uma receita de R$ 1.000,00 e um custo final até a sua entrega de R$ 583,00, tendo um custo de 58% sobre a receita. Ou seja, este documento teria um lucro de 42%.
Além da rotina de Manutenção de Documentos, também será possível realizar a consulta da rentabilidade do contrato na visualização do mesmo por meio da opção "Cons Custo Doc", onde será criada uma consulta com os documentos participantes do contrato e seus respectivos valores e percentuais de custo no contrato.
Regras | Rotina |
1 - Geração de Contrato de Carreteiro para Frota Própria – TMSA250Proc() Após o usuário selecionar a opção “Por Viagem” e o parâmetro MV_PAR05 “Tipo da Frota?”, estiver configurado com a opção 1= Todas ou 2 = Própria e confirmar a geração do contrato, deverá ser realizado um tratamento na função TMSA250Proc(), para permitir a geração do contrato de carreteiro para frota própria, passando o conteúdo para a variável cTipVei de acordo com o informado no MV_PAR. Caso a opção selecionada pelo usuário seja “Por período”, deverá ser considerado o conteúdo do parâmetro MV_PAR12. Deverá ser realizado o mesmo processo para a varíavel cTipVei. Ainda na função TMSA250Proc() deverá ser realizado tratamento para que mesmo, com o parâmetro lGertTit verdadeiro, não execute a geração do titulo quando se tratar de frota própria. | TMSA250 |
2 - Gravação do Contrato frota própria Na função TMA250GerDTY, deverá ser realizado tratamento para que o novo campo “Tipo da Frota” (DTY_TIPFROT), receba o conteúdo de acordo com o tipo de frota que está sendo gerado o contrato por intermédio da pesquisa no campo DA3_FROVEI. O novo campo poderá receber as opções abaixo:
| TMSA250 |
3 - Rotina de pagamento de Saldo do contrato de carreteiro Quando se tratar de um contrato de carreteiro de frota própria e o usuário tentar selecionar a opção de “Pagto saldo”, deverá ser apresentada uma mensagem informando que a rotina de pagamento de saldo não está disponível para os contratos do tipo frota própria. Para tal, será necessário realizar um tratamento na função TMSA250SLD() que deverá verificar se o campo DTY_TIPFROT é igual a 1 – Própria. | TMSA250 |
4 - Rotina de Informa Cheque Deverá ser realizado o mesmo tratamento da rotina de saldo, caso o usuário tente selecionar a opção “Informa cheque”, deverá ser apresentada uma mensagem informando que a rotina de geração de cheques não está disponível para os contratos do tipo frota própria. O tratamento deverá ser realizado na função TMSA250Sub(), verificando se o conteúdo do campo DTY_TIPFROT é igual a 1 – Própria. | TMSA250 |
5 - Rotina de Bloqueio e liberação de pagamentos Caso o usuário selecione a opção Gerir ctc e escolha a opção de bloqueio ou liberação de pagamento, deverá ser apresentada uma mensagem informando que a rotina não está disponível para os contratos do tipo frota própria. Deverá ser realizado tratamento nas funções A250BlqPg() e A250LibPg(), verificando se o conteúdo do campo DTY_TIPFROT é igual a 1 – Própria. | TMSA250 |
6 - Buscar os documentos das viagens para o calculo do rateio a pagar – Tmsa253Doc() Deverá ser criada uma função que pesquise os documentos das viagens para serem utilizadas na rotina de rateio a pagar. A função deverá receber como parâmetro:
O retorno da função deverá ser um vetor com as informações do documento.
| TMSA253 |
7 - Apuração da receita da viagem – Tmsa253Via() Por meio desta função, deverá ser realizada a apuração da receita da viagem com a somatória do valor da receita dos componentes de frete referente aos documentos da viagem, por meio do campo DT8_VALPAS, cujo os componentes de frete estejam configurados com o campo DT3_RECEIT igual a 1 – SIM. A função deverá receber os parâmetros:
O retorno será o valor da receita da viagem sem impostos. | TMSA253 |
8 - Apuração da receita do Documento – Tmsa253RDc() Esta função deverá apurar a receita de cada documento, para utilizar na apuração do percentual da ocupação do documento na viagem. A função receberá os parâmetros:
O retorno será um vetor com o valor de receita do documento. | TMSA253 |
9 - Apuração do Custo da Viagem dos contratos de Carreteiro – Tmsa253Cus() Apurar o custo da viagem sem impostos. A apuração deverá ocorrer por meio do campo DTY_VALFRE + DTY_VALPDG. A função deverá receber o parâmetro:
O retorno deverá ser o custo da viagem sem impostos, por meio de um vetor. | TMSA253 |
10 - Gravação do rateio do frete a pagar – Tmsa253Grv() Esta função deverá ser preparada para realizar a gravação do rateio a pagar na tabela DJC – Histórico do custo do documento. Recebendo os parâmetros:
| TMSA253 |
11 - Criação da Função para excluir o rateio do frete a pagar – Tmsa253Exc() Deverá ser criada a função TmsExcRat() para verificar se está sendo excluído um contrato de carreteiro e caso sim, deverá ser realizada a exclusão dos registros referente a este contrato na tabela DJC. A função receberá os parâmetros:
Localizando registros deverá realizar a exclusão dos itens na tabela. | TMSA253 |
12 - Criação da tela de consulta de valores do rateio a pagar Por meio da opção "Outras Ações" do documento, na rotina de Manutenção de Documentos deverá ser criada uma nova opção de consulta dos valores do rateio a pagar. Nesta opção será realizada a chamada para a nova tela por meio do fonte TMSA254. Nesta tela será demonstrada as seguintes informações:
| TMSA254 |
13 - Botão de Visualização do Histórico de Rateio a Pagar no Documento Por meio da opção "Outras Ações" do documento, na rotina de Manutenção de Documentos deverá ser criada | |
Regras | Rotina |
1 - Geração de Contrato de Carreteiro para Frota Própria – TMSA250Proc() e confirmar a geração da contrato, deverá ser realizado um tratamento na função TMSA250Proc(), para permitir a geração do contrato de carreteiro para frota própria, passando o conteúdo para a variável cTipVei de acordo com o informado no MV_PAR. Ainda na função TMSA250Proc() deverá ser realizado tratamento para que mesmo com o parâmetro lGertTit verdadeiro não execute a geração do titulo quando se tratar de frota própria. | TMSA250 |
2 - Gravação do Contrato frota própria contato através da pesquisa no campo DA3_FROVEI. O novo campo poderá receber as opções abaixo: | TMSA250 |
3 - Rotina de pagamento de Saldo do contrato de carreteiro saldos não está disponível para os contrato de frota própria. | TMSA250 |
4 - Rotina de Informa Cheque cheques não está disponível para os contratos de frota própria. | TMSA250 |
5 - Rotina de Bloqueio e liberação de pagamentos contratos de frota própria. Deverá ser realizado tratamento nas funções A250BlqPg() e A250LibPg() verificando se o conteúdo do campo DTY_TIPFROT é igual a 1 – Própria. | TMSA250 |
6 - Buscar os documentos das viagens para o calculo do rateio a pagar – TmsPsqDoc() O retorno da função deverá ser um vetor com as informações do documento. | TMSRATPAG1 |
7 - Apuração da receita da viagem – TmsRecViag() A função deverá receber os parâmetros: | TMSRATPAG1 |
8 - Apuração da receita do Documento – TmsRecDoc()
| TMSRATPAG1 |
9 - Apuração do Custo da Viagem dos contratos de Carreteiro – TmsCusVge() da tabela DVP campo DVP_VALPAS. | TMSRATPAG1 |
10 - Gravação do rateio do frete a pagar – TmsGrvRat() | TMSRATPAG1 |
11 - Criação da Função para excluir o rateio do frete a pagar – TmsExcRat() | TMSRATPAG1 |
12 - Criação da tela de consulta de valores do rateio a pagar seguintes informações: | TMSA500 |
14 - Consulta Custo dos Documentos da viagem no Contrato de Carreteiro Por meio da opção "Cons Custo Doc" do Contrato de Carreteiro será possível consultar o histórico do custo dos documentos da viagem em outros contratos. | TMSA255TMSA500 |
Mapeamento da Funções envolvidas:
Função | Objetivo | ||
---|---|---|---|
TMSA250Proc | Realiza o processamento dos dados para geração do contrato de carreteiro. | ||
TMSA250GerDTY | Função responsável por realizar a gravação dos dados do contrato de carreteiro na tabela DTY. | ||
TMSA250SLD | Função responsável por realizar o pagamento de saldo do contrato de carreteiro. | ||
TMSA250SUB | Função responsável por realizar a chamada para sub-rotinas de geração de cheque. | ||
A250BlqPg | Função responsável por realizar o bloqueio do pagamento do contrato de carreteiro. | ||
A250LibPg | Função responsável por realizar a liberação do pagamento do contrato de carreteiro. | TmsRatPag | Função responsável por realizar a validação TudoOk do rateio a pagar. |
TmsPsqDocTmsa253Doc | Função responsável por pesquisar os documentos pertencentes a viagem para o calculo cálculo do rateio a pagar. | ||
TmsRecViagTmsa253Via | Função responsável por realizar a apuração da receita da viagem. | ||
TmsRecDocTmsa253RDc | Função responsável por realizar a apuração da receita do documento. | ||
TmsCusVgeTmsa253Cus | Função responsável por realizar a apuração do custo da viagem. | ||
TmsGrvRatTmsa253Grv | Função responsável por realizar a gravação do rateio a pagar. | ||
TmsExcRatTmsa253Exc | Função responsável por realizar a exclusão dos registros de rateio em caso de cancelamento do contrato de carreteiro. |
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
TMSA250 | Alteração | Atualizações -> Terceiros -> Contrato de Carreteiro | - |
TMSRATPAG1TMSA253 | Criação | Função Genérica para controle do Cálculo do Rateio a Pagar | - |
TMSA254 | Criação | Consulta Custo dos Documentos | - |
TMSA255 | Criação | Consulta Custo dos Documentos da Viagem | - |
TMSA500 | Alteração | Atualizações -> Transportes -> Manutenção de Documentos | - |
TMSA251 | Envolvida | Atualizações -> Terceiros -> Liberação de Contratos de Carreteiros | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar um contrato de fornecedor para a transportadora, informando uma tabela de frete a pagar ou uma tabela de carreteiro por rota.
- Criar o campo “% “% Custo sobre a receita” receita” (DDA_PERCUS) no contrato do cliente, onde o usuário informará o informará a % do custo sobre a receita que poderá ser gerado gerada os contratos de carreteiros.
- Na rotina de contrato de carreteiros rotina Contrato de Carreteiros, habilitar o uso do Preview do Frete.
- Configurar o parâmetro "Tipo da Frota?" igual a Todas.
- Na rotina de viagens Viagens configurar o parâmetro de inclusão da viagem "Carregamento" com a opção "Com Contrato".
- Informar os documentos da viagem, veiculo veículo e motorista, e ao confirmar a gravação da viagem, será chamado o preview do frete a pagar.
- Onde o O sistema irá verificar se o valor do frete a pagar está dentro da rentabilidade informada no contrato do cliente. O valor sendo condizente será gerado o contrato de carreteiro, não sendo, será gerado gerada uma mensagem ao usuário e caso o mesmo confirme, será gerado o contrato de carreteiro com status "Bloqueado" na tabela DTY.
- Caso o contrato esteja bloqueado, deverá ser realizado realizada a sua liberação por meio da rotina "Liberação de contratos Contratos de carreteirosCarreteiros".
- Através Por intermédio da rotina de manutenção de documentos rotina Manutenção de Documentos, o usuário poderá verificar o histórico do custo do documento por meio a opção "Ações Relacionadas / RentabHist. DocRat Pagar.", onde será apresentado apresentada uma tela com o custo do documento por viagem.
Tabelas Utilizadas
- DTY - Contrato de Carreteiro.
- DDA - Serviços Negociação do clienteCliente.
- DDC - Negociações Negociações por Cliente.
- DJC - Histórico do Custo do Documento.
- DT3 - Componentes de Frete.
- DVG - Contrato de Fornecedores.
Protótipo de Tela
Protótipo 01 - Consulta valores de Rateio do documento
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Protótipo 02 - Consulta Custo Documento no contrato de carreteiro.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: DJC - Histórico do Custo do Documento
Índice | Chave |
01 | DJC_FILIAL+DJC_FILDOC+DJC_DOC+DJC_SERIE+DJC_FILORI+DJC_VIAGEM+DJC_VIAGEMNUMCTC |
Campo | DJC_FILIAL |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Descrição | Filial do Sistema |
Título | Filial |
Grupo de Campo | 033 |
Picture | @! |
Help de Campo | Filial do Sistema |
Campo | DJC_FILDOC |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 2 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Fil. Docto |
Descrição | Filial Documento |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Grupo de Campos | 033 |
Help | Filial emitente do Documento |
Ordem | 02 |
Campo | DJC_DOC |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 9 |
Decimal | 0 |
Formato | @! |
Título | Documento |
Descrição | Documento |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Sim |
Contexto | Real |
Propriedade | Visualizar |
Help | Número do Documento de Transporte |
Ordem | 03 |
Campo | DJC_SERIE |
Tipo | C |
Tamanho | 3 |
Grupo de Campo |
|
Título | Serie Docto |
Descrição | Serie Documento |
Picture | @! |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Help de Campo | Série do documento de transporte |
Ordem | 04 |
Campo | DJC_FILORI |
Tipo | C |
Tamanho | 2 |
Grupo de Campo | 033 |
Descrição | Fil. Viagem |
Título | Filial da Viagem |
Picture | @! |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Help de Campo | Filial da viagem |
Ordem | 05 |
Campo | DJC_VIAGEM |
Tipo | C |
Tamanho | 6 |
Descrição | Viagem |
Título | Viagem |
Picture | @! |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Help de Campo | Número da viagem |
Ordem | 06 |
Campo | DJC_VLRCST |
Tipo | N |
Tamanho | 14 |
Título | Custo |
Descrição | Custo |
Picture | @E 99,999,999,999.99 |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Valid |
|
Help de Campo | Custo do Documento na viagem |
Ordem | 07 |
Campo | DJC_PERRAT |
Tipo | N |
Tamanho | 6 |
Descrição | Perc. Rat. |
Título | Percentual Rateio |
Picture | @E 999.99 |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Help de Campo |
|
Ordem | 08 |
Campo | DJC_NUMCTC |
Tipo | C |
Tamanho | 9 |
Descrição | Numero do Contrato |
Título | No.Contrato |
Picture | @! |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Help de Campo | Numero do contrato de carreteiro |
Ordem | 09 |
Arquivo ou Código do Script: DDA - Serviços Negociação Cliente
Campo | DJCDDA_NUMCTCPERCUS |
Tipo | CN |
Tamanho | 96 |
DescriçãoNumero do Contrato | % Custo sobre a Receita. |
TítuloNo.Contrato | % Cust x Rec |
Picture | @! @E 999.99 |
Contexto | Real |
Visual | VisualizarAlterar |
Help de Campo | Numero do contrato de carreteiro |
Ordem | 09 |
Define o percentual do custo que o documento poderá obter sobre a receita. |
Arquivo ou Código do Script: DDA DDC - Serviços Negociação por Cliente
Campo | DDADDC_PERCUS |
Tipo | N |
Tamanho | 6 |
Descrição | % Custo sobre a Receita. |
Título | % Cust x Rec |
Picture | @E 999.99 |
Contexto | Real |
Visual | Alterar |
Help de Campo | Define o percentual do custo que o documento poderá obter sobre a receita. |
Arquivo ou Código do Script: DDC - Negociação por Cliente DVG - Contrato de Fornecedores
Campo | DDCDVG_PERCUS |
Tipo | N |
Tamanho | 6 |
Descrição | % Custo sobre a Receita. |
Título | % Cust x Rec |
Picture | @E 999.99 |
Contexto | Real |
Visual | Alterar |
Help de Campo | Define o percentual do custo que o documento poderá obter sobre a receita. |
Arquivo ou Código do Script: DTY DTY - Contrato de Carreteiro
Campo | DTY_TIPFROT |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Descrição | Tipo Frota |
Título | Tip. Frota |
Picture | @! |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Valid | Pertence("123") |
Cbox | 1=Propria;2=Terceiro;3=Agregado=Agregado |
Help de Campo | Tipo de frota do contrato de carreteiro gerado. |
Campo | DTY_PERCUS |
Tipo | N |
Tamanho | 6 |
Descrição | % Custo sobre a Receita. |
Título | % Cust x Rec |
Picture | @E 999.99 |
Contexto | Real |
Visual | Visualizar |
Help de CampoTipo de frota | Refere-se ao percentual máximo do custo x a receita aplicado no momento do calculo do contrato de carreteiro. Este percentual é aplicado de acordo com a geração do contrato de carreteiro gerado. |
, podendo vir do contrato de cliente por meio da tabela DDA ou DCC, ou pelo contrato de fornecedor através da tabela DVG. |
Arquivo ou Código do Script: DT3 DT3 - Componentes de frete
Campo | DT3_RECEIT |
Tipo | C |
Tamanho | 1 |
Descrição | Receita |
Título | Receita |
Picture | @! |
Contexto | Real |
Visual | Alterar |
Inic. Padrão | "12" |
Cbox | 1=Sim;2=Não |
When | If(Val(M->DT3_TIPFAI) < 50,.T.,.F.) |
Help de Campo | Determina se o componente de frete será um componente de receita, para calculo da rentabilidade entre a receita e o custo dos contratos de carreteiros. Devendo ser configurado apenas para os componentes de frete cujo o campo Calc. Sobre seja menor ou igual a 50. |
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
---|