Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Utilize esta Atividade para restaurar as bases de dados que serão utilizadas nos seus Projetos de Testes automatizados.

PARÂMETRODESCRIÇÃO/FUNÇÃO
VersãoUtilize para versionar sua Atividade de Comparação. Não necessita seguir as versões do RM.
DescriçãoSempre utilize uma descrição com a qual possa identificar facilmente sua Atividade.
String de ConexãoInforme os parâmetros da conexão com o seu banco de dados. Os parâmetros mais comumente utilizados são: Data Source = SERVIDOR DE BANCO, User ID = USÁRIO PARA CONEXÃO NO BANCO, Password = SENHA PARA CONEXÃO NO BANCO. Estes parâmetros devem ser informados separando-os por ponto e vírgula. Caso não queira criar esta string manualmente você pode utilizar o Gerador de Strings de conexão existente ao lado deste parâmetro. Abra-o e escolha a opção +PADRÃO SQLSERVER e preencha os valores. Salve e sua conexão estará criada.
Tipo de BancoInforme o tipo de banco que irá ser restaurado. Atenção: Apesar de haver a opção Oracle, ainda não é possível a restauração
para este
deste tipo de banco
Nome do BancoInforme se o nome do banco será gerado de forma randômica ou fixa. Caso escolha Fixo um nome deverá ser informado. Atenção: Se optar por um nome fixo garanta que não haverá um outro banco com o mesmo nome que escolheu no servidor utilizado para a restauração.
Caminho do BackupInforme o diretório onde foi gravado seu arquivo de backup.
Aconselha-se a utilização do servidor de automação para a gravação deste arquivo. Pode-se ser utilizar um outro servidor mas lembre
Lembre sempre de compartilhar o diretório onde está seu backup com permissão de leitura e gravação. O caminho a ser informado é o do compartilhamento (\\SERVER\DIRETORIO\BASE.BAK).
Se não utilizar o servidor da automação para armazenar seu backup garanta que a máquina escolhida por você esteja sempre ligada e online para não ter problemas na execução de seus projetos.

Script SQL

Com esta Atividade você poderá executar comandos SQL em sua base para auxiliar a execução de seu Projeto de teste. Utilize para setar parâmetros, deletar registros, incluir registros, etc.

...