...
Este épico visa Reformular a integração já existente com o DataHub, de forma que sejam utilizados os recursos já disponíveis do CRM, como validações de duplicidade ou customizadas, bem como o mapeamento de campos personalizados.
Ajustes no CRM
Disponibilização de API para campos
Geração de chave e vínculo ao datahub
Ajustes no Datahub
Mapeamento dos campos
Recepção dos retornos de sucesso~/erro
tratativa de erros.
A partir do DataHub, o usuário deverá poder realizar o mapeamento dos campos entre os dois sistemas, consultando a API do serviço de personalização (BTB). Se houver alguma alteração no contrato da API, que impacte o mapeamento, como por exemplo, remoção de campos personalizados no TOTVS CRM, o usuário deve ser alertado, para que, se necessário, sejam realizados ajustes.
Deve ser possível, também, definir se leads já inseridos no TOTVS CRM, independentemente da fonte, serão atualizados ou não.
Abaixo o fluxo proposto para o mapeamento.
Após configurado o mapeamento, o usuário estará apto a enviar os Leads selecionados no DataHub para o TOTVS CRM.
Se leads enviados forem identificados pelas regras de duplicidade ativas no TOTVS CRM, os mesmos devem ser identificados como Leads já enviados no DataHub.
Se houver sido configurado para possibilitar a atualização de registros já existentes, o TOTVS CRM deverá atualizar o cadastro, conforme o registro do DataHub, do contrário, o TOTVS CRM deverá retornar que o registro é duplicado.
Se outros erros ocorrerem ao inserir um novo Lead, o usuário deverá poder visualizar quais erros ocorreram para que possa ajustar o mapeamento configurado no DataHub, ou as regras ativas no TOTVS CRM.
Deve ser disponibilizada API que retorna o contrato completo de campos disponíveis para lead.
Deve ser possível consultar e mapear os campos entre os dois sistemas
O DataHub deve ser capaz de recepcionar os retornos de sucesso e erro e dar a devida tratativa conforme proposta,
Como logar e identificar a bilhetagem?
...